close
Alimentação

Como Se Alimentar Bem Morando Sozinho

Se você mora sozinho e opta por comer comida de microondas, saiba que você está cometendo um erro terrível, e não precisa ser tão difícil ser saudável, mesmo morando sozinho.

Saiba como você pode se alimentar e preparar refeições fáceis e baratas morando sozinho, que vão te manter saudável e nutrido, sem muito trabalho, e ainda vão aumentar sua energia!

Não deixe de ler e compartilhar!

Morando Sozinho x Alimentação

Não torne a etapa de estar morando sozinho em um pesadelo para a sua saúde.

Se por muitas vezes você se sente cansado após chegar do trabalho e opta por alguma comida congelada, saiba que isso acontece justamente por você se alimentar mal!

Ao ingerir alimentos que te fazem mal, industrializados, processados e instantâneos, você acaba ingerindo poucos nutrientes e proteínas.

Você ingere muito menos do que realmente precisa para se ter energia durante o dia, e isso acaba te afetando de inúmeras maneiras.

A preguiça e a falta de animo são um dos principais motivos pelos quais as pessoas acabam comendo porcarias.

Acontece que os alimentos processados, açucarados, gordurosos e cheios de carboidratos podem te dar a sensação de saciedade de prontidão, mas se você parar para notar, após algumas horas você já está morrendo de fome.

E tem uma das principais causas: o alto teor de glúten que estes alimentos contém te tornam inchado, pois nosso estômago não foi feito para digerir o glúten.

Uma coisa que muito se fala ao mudar a alimentação para uma mais saudável, é que dizem que os legumes, frutas e frutos são mais caros, pois ao substituir gastará mais dinheiro.

Isso é um mito, pois você passará a gastar menos dinheiro, já que não estará mais consumindo fast food e comprando pizza e refrigerante nos finais de semana.

Além do mais, você passará a comer menos e a se sentir muito mais saciado, e além de melhorar sua saúde, consequentemente você vai estar gastando menos dinheiro.

Passos para se alimentar bem

1 – O que comer?

Morando Sozinho: Escolha alimentos frescos e saudáveis. Imagem: (Divulgação)

Ao optar por alimentos mais saudáveis, você terá de consumir mais proteínas e mais vegetais.

Os alimentos mais recomendados para cada hora do dia são:

Lanche: Tapioca, frutas, ovos mexidos/cozidos, amêndoas, damascos, nozes

Almoço: Carnes vermelhas, peixes, frangos (cozidos ou assados), bacon, ovos, legumes e vegetais assados.

Saladas de vegetais, legumes e frutas, como a cenoura, o alface, a rúcula, o tomate, brócolis, cebola, couve-flor e por aí vai.

Jantar: No jantar você pode comer alguma carne com salada, ou pode optar por ovo, seguindo a mesma linha do almoço.

Há diversas receitas fáceis de se preparar em meu site, onde em algumas você não levará mais do que 10 ou 20 minutos para prepará-las.

Suco de tomate e pepino

Anéis de maçã assado com creme

Peito de frango com brócolis e nozes

2 – Economize tempo

Para se alimentar bem de verdade, tendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que nosso corpo precisa para funcionar bem, você precisa consumir mais alimentos orgânicos.

Se você não tem muito tempo para ir a feira ou ao supermercado, ou não tem que vá por você por estar morando sozinho, opte por ir aos finais de semana.

Tire algumas horas do seu dia para fazer a compra da semana, desta forma vai te sobrar mais tempo e vontade para preparar sua comida.

Você pode armazenar alguns vegetais no freezer, durante a semana, para que não estraguem; desta forma será mais rápido e fácil.

3 – Pense em um cardápio para a semana

Para ser mais prático, no fim de semana você pode fazer um cardápio do que preparar durante a semana, assim lhe poupará tempo e esforço do que pensar em cada dia.

Por exemplo: Na segunda-feira você pode fazer carne cozida com cenoura, na terça-feira, ovos mexidos com brócolis e cogumelos, na quarta-feira frango assado com pimentões, etc.

Você pode criar diversos tipos de refeições diferentes, desde carnes e ovos a legumes assados, combinando-os um com o outro, realçando seus sabores.

Para melhorar, você pode adicionar pimenta e temperos moídos aos pratos, que inclusive são termogênicos e fazem bem a saúde.

4 – Faça exercícios e tome bastante água

Você pode estar se perguntando “mas por que fazer exercícios e tomar água vai me ajudar a preparar minhas refeições?”. Tem um motivo muito simples para esses dois fatores.

Quando você se alimenta mal, é sedentário e não ingere o suficiente de água, você passa a ter menos nutrientes e vitaminas, e por esta razão seu corpo passa a se sentir cansado, dolorido e preguiçoso.

E este é um dos motivos pelos quais você não tem energias quando chega em casa do trabalho, ou mesmo para se divertir nos finais de semana.

Se você está morando sozinho e acha que não há ninguém para lhe acompanhar nos exercícios, chame amigos.

Além de se alimentar bem, os exercícios são muito importantes para a saúde, e vão infinitamente além de estética; eles refletem em sua saúde da mente e energia.

Os exercícios físicos e a hidratação podem te ajudar na fase de morar sozinho; pois te darão mais disposição, seu sono será melhor, seu aumento de concentração aumentará, e pode inclusive livrar sintomas da ansiedade.

Além do mais, os exercícios ajudam a produzir a serotonina, que é o hormônio que nos traz a sensação de bem-estar.

Por isso, é muito importante que você se exercite, pois isso afetará a sua vida de diversas formas, todas do modo mais positivo possível.

Use essas dicas para melhorar a alimentação e o estilo de vida.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãocomer bemfast foodmorando sozinhomorar sozinhosaciado

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta