close
Alimentação

Alimentos Afrodisíacos: Conheça os Principais

A baixa libido e a impotência sexual pode ser um problemão para o dia dos namorados! Isso porém, não quer dizer que você e seu amor não possam aproveitar esse final de semana! Pensando nisso, selecionei os melhores alimentos afrodisíacos

Estresse, ansiedade, problemas no trabalho e até mesmo no relacionamento podem prejudicar os momentos íntimos do casal. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a baixo libido ou impotência sexual também podem ser influenciadas pelo tipo de alimento que você consome, e por problemas de saúde.

Mas mesmo que você já tenha buscado a raiz da sua disfunção e o tratamento médico adequado; ainda pode recorrer a outros métodos, como os alimentos afrodisíacos.

Acredite ou não, alguns desses alimentos afrodisíacos, podem aumentar a libido e ajudar a superar a impotência e muito mais.

Veja agora alguns alimentos afrodisíacos que ajudam a melhorar a saúde sexual.

Não deixe de ler e compartilhar.

Melhores Alimentos Afrodisíacos

Aqui estão os alimentos comprovados cientificamente, que podem ajudar a impulsionar a atividade sexual. Confira:

  1. Ginseng

O ginseng é considerado como um tônico sexual para homens com baixa libido e pode melhorar o desempenho sexual. Afinal, essa erva ajuda a aumentar a libido e o desempenho sexual (1).

Ela melhora a excitação sexual e pode ajudar a tratar a disfunção erétil. O ginseng provavelmente afeta o sistema nervoso central, alterando hormônios no processo.

Um estudo publicado no International Journal of Impotence Research examinou o uso de ginseng em 119 homens com disfunção erétil moderada (2).

Alguns homens consumiram quatro comprimidos de extrato de ginseng (350 mg por comprimido), enquanto outros homens tomaram um placebo. No final do teste de oito semanas, os homens que usavam ginseng apresentaram melhora na disfunção erétil e na ejaculação precoce. Além disso, alguns homens até usam creme de ginseng como produto para remediar a ejaculação precoce.

  1. Açafrão

O açafrão é um ótimo alimento afrodisíaco, isso porque ele pode ajudar a melhorar a disfunção sexual em homens e mulheres, e ainda auxiliar a saúde de pessoas que sofrem com a depressão (3).

Essa especiaria pode afetar positivamente os homens que sofrem com a disfunção erétil, de modo que ambos os sexos podem colher os benefícios deste poderoso tempero (4). O melhor é que pode ser consumido diariamente em sucos de vegetais, molhos, saladas e carnes.

  1. Maca

A raiz da Maca pode beneficiar a fertilidade, e atuar como estimulante sexual. Com um sabor semelhante à canela ou noz-moscada, a maca é ótima como tempero.

Um estudo realizado na Coréia do Sul, descobriu que a disfunção sexual diminuiu em homens que consumiam a maca e melhorou o desejo sexual em homens e mulheres (5).

E não é só isso, pois, a maca também melhorou significativamente a disfunção erétil em homens.

Nas mulheres, ela ajuda no equilíbrio hormonal durante a TPM e na menopausa, que pode incluir a falta de libido, por exemplo. 

Além disso, essa raiz também pode auxiliar no equilíbrio do humor, reduzir os níveis de ansiedade e depressão (6). Afinal, a ansiedade por prejudicar a libido. 

  1. Chocolate

O chocolate amargo ajuda a equilibrar os níveis hormonais. A fenetilamina, o estimulante lançado no cérebro quando o indivíduo se apaixona (também conhecido como a “droga do amor”), e o triptofano, que ajuda a produzir serotonina; são substâncias importantes para estimular o desejo sexual, e ambos são encontrado no chocolate amargo (7).

O chocolate amargo precisa conter ao menos 70% de cacau, e ser minimamente processado.

Ele possui uma série de benefícios para a saúde e antioxidantes que não estão presentes no chocolate ao leite ou no chocolate branco. 

Outros alimentos afrodisíacos que você pode consumir são (8):

Canela, Gingko biloba, abacate, amendoim, amêndoas, morangos, alho, manjericão, noz-moscada, alecrim, pimenta vermelha, gengibre e aspargos.

Outra dica importante para esse dia dos namorados, é evitar o excesso de álcool. O álcool pode ajudá-lo a se sentir mais à vontade e remover inibições, o que pode tornar mais fácil sentir-se sexualmente excitado.

Infelizmente, muitas vezes é onde a diversão termina, o excesso de álcool pode prejudicar a resposta do corpo aos impulsos sexuais. 

E lembre-se de manter uma alimentação livre de produtos açucarados e industrializados, o corpo reflete a saúde interna, então se você consome alimentos prejudiciais, pode afetar a sua vida sexual também.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãoalimentos afrodisíacosdisfunção erétildr. juliano pimentelestimulante sexualImpotência sexualsaúde sexual

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

1 Comentário

Enviar Resposta