close
AlimentaçãoDores

Alimentos Que Prejudicam a Saúde de Dentro Para Fora

Dr Juliano Pimentel

Evite os alimentos que prejudicam a saúde, faça substituições desses alimentos por opções saudáveis. Alguns desses alimentos prejudiciais incluem aqueles que são ricos em glúten; pois provocam inchaços abdominais, inflamações, podem causar obesidade, sensação de barriga estufada e diversos problemas de saúde. Além disso, há outros sintomas que estão relacionados à intolerância ao glúten.

Eles podem matar o organismo de dentro para fora. 

Como já explicamos aqui em outras ocasiões, alimentos ricos em glúten podem causar vários danos à saúde e ao funcionamento do organismo, por isso (de preferência) devem ser retirados da sua dieta diária.

Nesse artigo apresentarei os alimentos que prejudicam a saúde de dentro para fora, por serem ricos em glúten.  

Não deixe de ler e compartilhar.

Alimentos que Prejudicam a Saúde

Os alimentos comuns que geralmente contêm ingredientes com glúten incluem (1):

–  Massas;

– Pães;

– Biscoitos;

– Bolos;

– Temperos industrializados e misturas de especiarias;

Cerveja;

– Salgadinho;

– Hambúrguer;

– Salsicha.

A lista é extensa. Mas, veja a seguir os alimentos mais consumidos que podem prejudicar você:

1 – Temperos prontos

Muitos condimentos e temperos artificiais comuns contêm glúten.

Os seguintes alimentos devem ser evitados, a menos que eles declarem no rótulo que são sem glúten: temperos prontos, molhos e extrato de tomate pronto, alimentos modificados contendo amido, produtos de malte, caldo, cevada malte e molho de soja.

Esteja ciente de que muitos molhos de salada são engrossados ​​com glúten contendo farinhas e grãos. Prefira temperos naturais, como molho de tomate caseiro, manjericão e ervas naturais.

2 – Cerveja e outros

Muitas bebidas alcoólicas são feitas a partir de grãos. No topo da lista estão a cerveja. Recomenda-se que você proceda com cautela com aqueles feitos à base de grãos, como whisky, vodka e gin (2).

Além disso, o álcool retarda o processo de cicatrização e pode contribuir para outros problemas de saúde.

3 – Doces

O açúcar é prejudicial à saúde, e ajuda a engordar. Para piorar, doces e guloseimas podem ser feitas com farinhas e outras substâncias que contenham glúten. 

O consumo de açúcar é tão preocupante que eu montei uma material apenas, sobre ele ingrediente. Sugiro que você clique na imagem abaixo, e tenha acesso a esse Guia do Açúcar.

Alimentos a evitar incluem todos os produtos feitos com malte, chocolate e doces de chocolate contendo malte, sorvete, extrato de cereais, bolos, entre outros (3).

Prefira opções saudáveis como o chocolate amargo (com pelo menos 70% cacau), doces livres de farinha branca, xarope de milho e açúcar.

Como:

Brigadeiro Sem Leite Condensado

Bolo vegano de banana

Aperitivo de chips de banana verde

4 – Carnes processadas

Produtos de carne processada são insalubres e podem sim prejudicar sua saúde. Carnes processadas inclui frios, salsichas, salames, patês, hambúrguer industrializado. Prefira opções saudáveis como carnes criadas com pasto, hambúrguer caseiro (pode ser feito a base de carne moída de boi, grão de bico, quinoa), entre outros. 

5 – Pizza

Alimentos que Prejudicam a saúde: pizza. Imagem: (Divulgação)

A pizza é um alimento rico em glúten e industrializado. Trata-se de um alimento rico em conservantes, aditivos e ingredientes irreconhecíveis.

O seu consumo aciona o centro de prazer do seu cérebro. E assim enzimas digestivas começam a ser produzidas e o carboidrato começa a ser transformado em açúcar no organismo.

Enquanto o corpo trabalha para digerir os embutidos da pizza, o nível de triglicérides aumenta significativamente. Pizzas são geralmente muito saborosas, mas elas contêm grandes quantidades de carboidratos refinados, glúten e calorias vazias de nutrientes (4).

Ela engorda e prejudica a sua saúde. 

Você pode optar por fazer pizza caseira sem glúten como: pizza low carb de brócolis.

6 – Macarrão

Macarrão é um dos pratos preferidos e mais saborosos já conhecidos. É também viciante e prejudicial à saúde. Ele é rico em glúten. O macarrão é feito de farinha branca, rico em carboidratos que liberam muita insulina. Sendo assim, o macarrão pode gerar diabetes, excesso de peso e problemas no fígado.

7 – Pão branco

Assim como os bolos e macarrão, o bolo é feito de farinha branca, que engorda e é rico em glúten. A farinha branca é digerida muito rápido.

Com isso, o corpo não tem tempo de se sentir saciado. Resultado: come-se além do necessário e, consequentemente, ganha-se gordura corporal. Além disso, por ser rico em glúten, o pão pode trazer vários malefícios para a saúde e o funcionamento do seu corpo (5).

Se você quer cuidar da sua saúde e manter uma alimentação de verdade, é importante manter os alimentos citados aqui de fora da sua alimentação.

Procure orientação médica.

Mas se você quer mudar a sua alimentação de verdade e transformar a sua saúde de forma significativa, prevenindo doenças como a obesidade, precisa fazer mais do que apenas comer de vez em quando alguns alimentos naturais.

Você precisa de uma reeducação alimentar, e evitar totalmente esses alimentos que prejudicam a saúde mencionados acima. Os produtos alimentícios industrializados e açucarados destroem o seu corpo de dentro para fora e causam a obesidade.

Transforme agora a sua saúde de forma efetiva!

Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : açúcaralimentaçãoalimento rico em conservantesalimentosalimentos ricos em glútenboloscarne processadacervejachocolate amargocondimentos e temperosdestaquedr. juliano pimentelemagrecimentoembutidosengordaexcesso de pesofarinha brancagingordura corporalgrão-de-bicoinchaços abdominaisindustrializadosinflamaçõesmacarrãomanjericãomolho de sojamolhos e extrato de tomate prontonão produz saciedadepizzaprodutos de maltesaúdeVodkaWhiskyxarope de milho

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta