close
AlimentaçãoFitness

Bebidas Que Mais Engordam: Conheça Quais São

Dr Juliano Pimentel
Se você se preocupa em manter o peso ou em emagrecer e ter mais saúde, certamente precisa prestar atenção nas bebidas que mais engordam, e evitá-las.

Além de alimentos processados e que prejudicam o funcionamento do organismo, existem bebidas calóricas que também podem prejudicar o processo de emagrecimento.

Isso acontece porque algumas bebidas apresentam um excesso de calorias ou que influenciam diretamente na retenção de líquidos.

O excesso de açúcar e calorias presente em várias bebidas pode afetar não somente o processo de emagrecimento, como também a sua saúde.

Nesse artigo apresentarei as bebidas que mais engordam e algumas dicas para substituí-las.

Não deixe de ler e compartilhar.

Bebidas que mais engordam: Quais São?

Bebidas que mais engordam e que prejudicam o emagrecimento

1 – Refrigerante

O refrigerante sem sombra de dúvidas faz parte da lista das bebidas que mais engordam. Ele contém um alto teor de açúcar e componentes que enfraquecem os órgãos e o seu funcionamento, fazendo com que todos os nutrientes consumidos por você,  sejam eliminados pelo seu corpo.

O consumo de refrigerante também está relacionado à obesidade. Essa é a bebida número um na lista das que mais engordam (1).

O uso de refrigerante também está ligado a diversas doenças.

Tais como: enxaquecas e dores de cabeça, depressão, ansiedade, perda de memória a curto prazo, esclerose múltipla, fibromialgia, perda de audição, ganho de peso, fadiga, tumores cerebrais, epilepsia, síndrome de fadiga crônica, linfoma, doença de Alzheimer, artrite e Parkinson.

Em apenas uma hora após a ingestão, o refrigerante consegue alterar a pressão arterial devido ao excesso de sódio, e levar embora nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo. Além disso, ajuda o corpo a acumular gordura.

Um dos primeiros passos para emagrecer e levar uma vida mais saudável é cortar o consumo de refrigerante, e evitá-lo totalmente. Inclusive qualquer outro alimento que contenha açúcar adicionado

Essa é uma tarefa que de início pode parecer difícil, mas que depois você vai perceber que foi a melhor decisão a ser tomada. Principalmente quando perceber que a falta de refrigerante trouxe benefícios ao seu organismo.

A água natural ou água de coco podem ser boas substitutas para te ajudar no emagrecimento e em prevenir a obesidade.

2 – Cerveja

Outro líquido que faz parte da lista de bebidas que mais engordam é a cerveja. A cerveja pode causar danos à saúde e ao bom funcionamento do organismo.

Além de conter muitas calorias pode ser rica em glúten; outro problema em consumir a cerveja está na quantidade ingerida e nos petiscos gordurosos que a acompanham.

Pesquisas sugerem que beber muita cerveja também estar associada com péssimos hábitos alimentares.

Por exemplo, as pessoas que bebem excessivamente são menos propensas a se concentrar em comer refeições saudáveis ​​e bem equilibradas ao longo do dia, e são mais propensas a fumar cigarros.

Beber muita cerveja também foi associado a maiores chances em manter um estilo de vida sedentário, o que causa um grande impacto sobre a sua saúde.

3- Bebidas Alcoólicas

Bebidas Que Mais Engordam: Bebidas alcoólicas

Outras bebidas alcoólicas também podem engordar. Isso porque a quantidade de calorias da bebida, está relacionada a quantidade de álcool.

Todas as bebidas alcoólicas contêm álcool etílico que, quando metabolizado pelo organismo, transforma-se em carboidratos, produzindo 7 quilocalorias por grama (2).

O que difere uma bebida de outra é justamente a quantidade de álcool. Quanto maior o teor alcoólico, mais calorias a bebida terá. Além disso, o álcool, além de não saciar o apetite é capaz de aumentá-lo.

A fome transforma o álcool em um inimigo direto de quem deseja emagrecer.

4 – Sucos de frutas adoçados

Quando você consome sucos prontos ao invés de fazermos em casa, corre o risco de consumir grandes quantidades de calorias e engordar.

Isso porque além de serem carregados de aditivos químicos e pesticidas industriais, são feitos de maneira errada, com muita adição de açúcar.

Os sucos industriais, por exemplo, além de terem pouca fruta em sua composição, são ricos em corantes, em açúcar adicionado e em conservantes. Por isso, o ideal é comprar a fruta orgânica e preparar o suco em casa, sem adição de açúcar

É importante que todos os sucos sejam preparados sem adição de açúcar, que pode retira as propriedades nutricionais da bebida, e contribui para o excesso de peso, além de causar danos ao corpo.

O melhor de tudo é consumir a fruta inteira ao invés do suco, mesmo que seja natural, ou trocar por sucos detox caseiros.

Suco detox: Ingredientes que não podem faltar

Suco detox de gengibre e hortelã

Receita de suco detox de morango e kiwi

5- Bebidas energéticas

Bebidas Que Mais Engordam: Bebidas Energéticas

Bebidas energéticas industrializadas são recheadas de calorias e de açúcar, o que contribui para o excesso de peso. Além disso, essas bebidas dão sensação de fome e causa vontade de comer compulsivamente (3).

Se você é uma pessoa sedentária que não pratica exercícios físicos com frequência, o consumo do energético pode te engordar, pois eles possuem alta concentração de açúcar e carboidratos.

Além disso, bebidas energéticas trazem diversos prejuízos ao nosso corpo, pois provoca contrações musculares, ocasiona problemas no coração e no cérebro, danifica a saúde dos dentes, favorece o surgimento de gastrite, favorece a retenção de líquidos e contribui para o excesso de peso.

6 – Milk-shakes

Eles são deliciosos e se apresentam como excelente opção para vencer os dias quentes.

O problema está no fato de que um milk-shake tem até 350 calorias. Sim, isso tudo.  Apesar de ser uma bebida apreciada, ao ser inserida na dieta diária contribui para o excesso de peso, pois apresenta alto valor calórico, além do alto teor de açúcar (4).

7 –  Leite e bebidas derivadas

Quando você está precisando emagrecer, é aconselhável ter cuidado com o consumo do leite, pois ele pode ser uma das bebidas que engordam e que pode influenciar no aumento de peso.

Isso acontece devido ao teor de açúcar, principalmente nos produtos industrializados. Se a meta é emagrecer, não consuma leites e os seus derivados, como leite condensado e creme de leite (5).

De maneira geral, bebidas açucaradas e industrializadas devem ficar de fora de uma alimentação de verdade, pois seu consumo pode prejudicar o emagrecimento e a saúde do corpo.

Uma boa substituição são os leites vegetais e derivados de kefir; eles trazem muitos benefícios indispensáveis para a saúde.

Evite as bebidas que mais engordam para manter a saúde em dia, prevenir doenças, emagrecer com saúde, melhorar a qualidade de vida, disposição e alegria. Busque uma transformação alimentar para viver melhor, e assim transmitir essa mudança para a família e amigos.

Hábitos alimentares ruins e baseados no açúcar, conservantes, sódio e que são industrializados, podem trazer um prazer momentâneo mas que custará a sua saúde a curto e a longo prazo.

Cuide-se, ame-se mais!

Consuma alimentos de verdade!

E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos! Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : açúcarÁlcoolalimentaçãoalimentos processadosbebidasbebidas alcoólicasbebidas calóricasbebidas energéticasbebidas que mais engordamcaloriascervejadepressãodestaquedores de cabeçadr. juliano pimentelemagreceremagrecimentoesclerose múltiplaexcesso de pesofibromialgiaganho de pesoglútenmanter o pesoParkinsonperda de memória a curto prazorefrigeranteretenção de líquidossaúdesem adição de açúcar

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta