close
AlimentaçãoDores

Calvície: Melhores Alimentos para Controlar a Calvície

Se você tem problemas com queda de cabelo ou mesmo com a calvície, saiba que a sua alimentação influencia muito nisso; a quantidade de perda de cabelo diário pode ser controlado com a ingestão dos alimentos certos.

Nesse artigo vou mostrar quais são os alimentos que podem ajudar com a calvície.

Não deixe de ler e compartilhar!

Calvície e a Alimentação

Há certos fatores que podem contribuir para a queda de cabelo e a calvície, seja por genética, por estresse e ansiedade ou mesmo devido à idade.

Uma das grandes causas da calvície é a falta de nutrientes e minerais que estimulam o crescimento do cabelo, conheça agora os alimentos que podem ajudar com esse problema.

1 – Proteína

Calvície: Consuma mais Mais Proteínas Naturais. Imagem: (Divulgação)

Consumir mais proteína é essencial para que o cabelo cresça forte e saudável, e já que os fios são praticamente constituídos por proteína, a falta dela justamente faz o cabelo perder a força.

Para que seus níveis de queratina não sejam afetados, tente consumir mais carne vermelha, peixe, ovos e frango grelhados ou cozidos, pois isso ajudará a fortalecer o couro cabeludo e o crescimento.

2 – Nozes

O ferro também é extremamente importante para o crescimento capilar, e para combater a calvície; e se você não tiver ferro o suficiente no organismo é provável que tenha mais queda de cabelo.

As nozes e amêndoas contém bastante ferro, e o consumo de uma pequena porção por dia pode ser essencial para a saúde e para o crescimento saudável dos fios.

3 – Verduras

Calvície: A Couve ajuda no Crescimento capilar. Imagem: (Divulgação)

Assim como as nozes e amêndoas, as verduras verdes também são ricas em ferro, o que também é importante para o estimulo e crescimento capilar.

Consumir mais couve, rúcula, espinafre, brócolis e outras verduras verdes escuras, que também são fonte de bastante ferro, é bom para esse tratamento.

4 – Óleo de Coco

O consumo do óleo de coco também é bastante recomendado, seja no preparo de receitas ou mesmo adicionar uma colher de chá no café pode te ajudar a combater a calvície.

Além do mais, optar por utilizar o óleo de coco de forma externa, esfregando o óleo nos fios do cabelo, pelo menos uma ou duas vezes por semana, faz com que os fios sejam fortalecidos.

5 – Alimentos Que Contém Vitamina C

A Vitamina C presente nos alimentos estimula a produção de colágeno, que é muito importante para o cabelo e para a pele.

Ela é utilizada pelo corpo para produzir a proteína necessária que o corpo precisa para fazer com que o crescimento do cabelo seja saudável.

Opte por comer mais alimentos que tenham a Vitamina C, como a goiaba, a laranja, kiwi, pimentões, a couve, o abacaxi o morango e o mamão.

Além do mais, não adianta consumir os alimentos mencionados na lista se você não mantém uma dieta saudável com proteínas, verduras e legumes.

Se você não aliar a comida saudável, com o hábito de beber mais água e exercícios, a queda de cabelo continuará.

Lembre-se também de visitar o médico para avaliar possíveis problemas hormonais. Se além da calvície o excesso de peso também te preocupa, clique AQUI e saiba como conseguir eliminar até 15 kg em 21 dias.

Tenha mais informações sobre este TREINAMENTO ONLINE e AO VIVO para você nunca mais passar pelo efeito sanfona.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável, natural e que cuida da sua saúde agora e no futuro, eu convido a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentos queda de cabelocalvíciecarecacolágenocombater a calvíciecrescimento cabelocrescimento capilarcrescimento saudável dos fiosdestaquedr. juliano pimentelexercíciosfalta de nutrientesferroóleo de cocoproteínaqueda de cabeloverdurasvitamina Cvsg

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta