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Como Emagrecer com Saúde Através de Hábitos Saudáveis

Dr Juliano Pimentel

Como emagrecer com saúde? Perder peso com sucesso vai exigir de você força de vontade, foco e novos hábitos. Para ter bons resultados é importante revolucionar os seu hábitos.

A mudança de atitude é o primeiro passo para a perda de peso, e deve começar antes da reeducação alimentar.

Veja agora algumas dicas para emagrecer com saúde.

Não deixe de ler e compartilhar.

Emagrecer Com Saúde

Pensamento positivo atrai atitudes positivas e estimulantes. Além da força de vontade e determinação, confira também os primeiros hábitos que devem ser seguidos e que ajudam a emagrecer (1):

  1. Fazer Exercícios Físicos

Uma das formas de emagrecer com saúde, é por praticar regularmente exercícios físicos ou esportes. Há vários benefícios comprovados sobre a prática de atividades físicas e se manter longe do sedentarismo.

O exercício ajuda a equilibrar a insulina, acelera o metabolismo, queima gordura e torna as nossas células mais preparadas para a utilização de glicose.

Experimente o melhor exercício e se adapte a uma rotina saudável, o que te ajudará emagrecer (2).

  1. Buscar Uma Alimentação De Verdade

Outra mudança importante na sua vida para emagrecer com saúde, envolve mudar os seus hábitos alimentares.

A base da sua alimentação deve vir de alimentos ricos em nutrientes. Evite alimentos embalados e a presença de ingredientes artificiais, toxinas e antinutrientes.  

Utilize gordura saudável, incluindo óleo de coco, azeite virgem, peixe, nozes e sementes que têm efeitos benéficos sobre o equilíbrio da insulina, bactérias intestinais, hormônios e controle de peso.

Além disso, as proteínas também são importantes para vencer a fome, e reduzir picos de insulina. Proteínas saudáveis incluem peixes, carne e ovos. 

  1. Reduzir O Consumo De Açúcar

Sabemos que o açúcar afeta quase todos os órgãos do corpo.

Além disso, o açúcar está ligado diretamente às causas de obesidade (3).

As principais maneiras de reduzir o desejo de açúcar é obter mais fibra, mais proteína, mais gordura saudável e consumir alimentos azedos.

  1. Reduzir O Consumo De Carboidratos

Quando se come menos carboidratos, é possível: perder peso rápido, reduzir a fome, ter um controle melhor sobre insulina e açúcar no sangue; conseguir um melhor desempenho cognitivo, menor risco de fatores de doença cardíaca e ter risco reduzido para certos tipos de câncer.

O baixo consumo de alimentos ricos em carboidratos evita o armazenamento de gordura.

Ao eliminar os carboidratos da dieta e manter as reservas de glicogênio do corpo baixas ou quase vazias, podemos evitar que a insulina seja liberada e armazene gordura.

Por isso, evite comer pão branco, pizzas, macarrão, arroz branco, batatas, dentre outros alimentos ricos em carboidratos.

  1. Reduzir O Consumo De Sal

Reduza a quantidade de sal utilizado tanto nos pratos quentes quanto para temperar saladas.

O sal em excesso é prejudicial à saúde e contribui para a retenção de líquido, aumentando a sensação de inchaço.

Outra ideia é substituir o sal por ervas aromáticas que trará mais sabor à sua alimentação e mais benefícios ao seu corpo. Evite consumir temperos prontos e alimentos industrializados, que são ricos em sódio (4).

  1. Reduzir O Estresse

O estresse desencadeia a produção de cortisol e interfere com o controle do apetite, metabolismo e sono.

Experimente técnicas para reduzir o stress como chá de ervas naturais, meditação, oração, exercícios físicos como pilates e uma boa leitura.  

Passar um tempo ao ar livre é uma boa opção.

Os benefícios de dormir pelo menos sete a oito horas por noite (e minimizar a exposição a fontes de luz artificial também, consequentemente) são essenciais quando se trata de hormônio e controle de peso.

O bom descanso restabelece o apetite e os hormônios do estresse, acelera o nosso metabolismo e previne os desejos por alimentos porcaria (5).

  1. Coma Devagar

Outro hábito essencial é comer devagar. Leva aproximadamente 20 minutos para o seu estômago registrar que está cheio.

Enquanto você mastiga, seu cérebro está processando que você está comendo, e a mastigação libera enzimas para pré-digestão em sua saliva para iniciar o processo de digestão.

Então comece a comer consciente, mastigando lentamente e apreciando o sabor da sua comida. Isso também facilita a digestão e ajuda o cérebro a alcançar a saciedade (6).

  1. Tomar Mais Líquidos

Para emagrecer com saúde, é essencial hidratar-se com líquidos naturais. Tome, no mínimo, 2 litros de água por dia. Além disso, substitua bebidas açucaradas por sucos de frutas, sucos de vegetais e chás sem açúcar.

Os líquidos, e em especial a água, devem ser consumidos ao longo do dia, de forma a hidratar o organismo (7).

Uma boa hidratação garante o funcionamento do organismo e previne o cansaço e a fadiga, ajuda a eliminar toxinas e mantém as células saudáveis.

Ter hábitos alimentares saudáveis e exercitar-se regularmente são fatores primordiais para o funcionamento do seu corpo e para garantir o seu bem-estar.  

É bom lembrar ainda que uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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