close
AlimentaçãoFitness

EMAGRECER Comendo Bacon? Saiba como é Possível

Dr Juliano Pimentel

Existem alguns mitos sobre alimentação que precisam ser quebrados, como o mito que envolve o bacon. Muitas pessoas acreditam que para emagrecer e ter mais saúde, precisam ficar longe desse alimento; porém, você já pensou em emagrecer comendo bacon?

 Sim, eu disse BACON

É claro que ele não deve dominar a sua alimentação. Mas, incluí-lo em refeições ocasionais pode ser muito bom.

Nesse artigo mostrarei como é possível emagrecer comendo bacon.

Não deixe de ler e compartilhar.

Emagrecer Comendo Bacon

Emagrecer Comendo Bacon: Quais são os benefícios. Imagem: (Divulgação)

1-Proteína de Carne de Porco

A proteína encontrada no bacon é extremamente valiosa para manter os nossos níveis de energia, e um corpo totalmente funcional e saudável.

2-Reduz Pressão Sanguínea

 Vários estudos afirmam que a inclusão de bacon como parte moderada da alimentação, reduz a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue.

Isso ajuda a prevenir e aliviar os efeitos da diabetes, bem como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

3-Sacia a Fome

Muitas pessoas tem medo do bacon, pois acham que ele é uma gordura nociva. Mas a realidade é outra; ele ajuda a saciar o nosso apetite pois é rico em proteína, ajudando o corpo a perder peso. (1

4-Ajuda na Memória

O bacon está cheio de um nutriente muito importante chamado “colina“, que ajuda a cuidar da saúde cerebral, beneficiando a inteligência e a memória. Rica em vitaminas do complexo B.

Esse nutriente ajuda combater os efeitos debilitantes da doença de Alzheimer e outras deficiências mentais crônicas.

A colina também cuida da saúde do fígado, saúde cardíaca e ajuda a produzir DNA.

5-Rico em Vitaminas e Minerais

Ele nos fornece quantidades substanciais das vitaminas e minerais importantes, necessários para que o nosso corpo funcione de forma saudável.

O bacon possui tiamina (vitamina B1), niacina (vitamina B3), vitamina B12, vitamina B6, Riboflavina (Vitamina B2), Fósforo, Pantotenato, Selênio, Magnésio e Ferro.

6-Mais Humor

Bacon faz você se sentir feliz, satisfeito, reduzindo o estresse e aliviando os efeitos negativos da frustração e outro sentimentos negativos.

Como Emagrecer Comendo Bacon?

Emagrecer Comendo Bacon. Imagem: (Divulgação)

Assim como ocorre em outros alimentos, é preciso consumir bacon com moderação.

A qualidade do bacon depende da forma de produção dele. Apesar de ser uma carne processada, os ingredientes usados para o processamento vai depender do fabricante, por isso, opte por aqueles que são produzidos com processamento tradicional. 

Ele é rico em gorduras saudáveis, possui cerca de 50% de gordura monoinsaturada e parte dela é composto de ácido oleico. O ácido oleico é o mesmo presente em alimentos como azeite de oliva e auxilia na perda de peso.

O bacon também possui 40% de gordura saturada e colesterol, e como já expliquei em outros artigos, elas não prejudicam a saúde cardíaca e não causam o mau colesterol.

Os outros 10% pode se composto de ácidos graxos poliinsaturados (como o ômega-6), esse tipo de gordura é aquela que precisa ser evitada, pois está presente em muitos alimentos (óleos vegetais como soja e milho) e inclusive no seu organismo; o consumo em excesso pode causar doenças.

Por isso, para consumir bacon de qualidade e com baixo ômega-6 e processamentos prejudiciais, escolha aqueles que foram produzidos a partir do porco cultivado a base de capim (1).

Descobriu-se que a sensação de plenitude de comer bacon ou outros alimento ricos em proteínas, pode ajudar a desencorajar as pessoas a comerem carboidratos ou alimentos com “calorias vazias”, que pode elevar os picos de níveis de insulina.

Esses picos nos níveis de insulina podem causar a compulsão alimentar, além de outros problemas de saúde.

Além do mais, usar bacon estrategicamente em refeições saudáveis não vai prejudicar sua alimentação, você só tem que saber como cozinhar com ele.

O segredo é escolher um de qualidade, sem a adição de antibióticos potencialmente perigosos, hormônios e pesticidas. Opte pela carne pasteurizada ou orgânica (3).

Ele tem menos gordura total, gordura saturada e colesterol, do que muitos cortes populares de carne e frango. Usando de maneira inteligente, com moderação e acompanhado de alimentos saudáveis, o bacon pode sim fazer parte da sua alimentação de verdade.

Aproveite os benefícios de uma reeducação alimentar, regrada de alimentos saudáveis e veja a transformação em sua vida.

Fuja do sedentarismo de estilos de vida prejudiciais e viciosos. Pratique alguma atividade física ou esportiva.

E para você que deseja transformar a saúde através da alimentação, eu desenvolvi um e-book com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos!!

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN v 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : acidente vascular cerebralácidos graxos poliinsaturadosbacondestaquediabetesdietadoença de Alzheimerdr. juliano pimentelemagrecer comendo baconemagrecimentoenergiagorduragordura saturadaníveis de açúcar no sangueperder pesoreduz a pressão sanguíneareeducação alimentarsaúdeVitamina B1vitamina B12vitamina B3Vitamina B6

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta