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Alimentação

Hábitos Negativos: 6 Passos para Acabar com Eles e Emagrecer

Dr Juliano Pimentel

Se você já tentou perder peso, ficar em forma, ou simplesmente levar um estilo de vida mais saudável, sabe que não é tão fácil como apenas mudar a sua dieta e se dedicar mais em exercícios. Mudar de hábitos negativos é o que fará a diferença no seu processo de emagrecimento e saúde.

O que trava o emagrecimento são os hábitos negativos!

Neste artigo explicarei como transformar hábitos negativos em positivos.

Não deixe de ler e compartilhar.

Hábitos Negativos: Mude Essa Realidade

Mude hábitos ruins e comece a ver resultados no processo de emagrecimento (1).

1- Evite o açúcar

Sabemos que o açúcar afeta quase todos os órgãos do corpo.

Em 2014, os pesquisadores foram capazes de mostrar cientificamente que a ingestão de muito açúcar poderia aumentar significativamente o risco de morrer de doenças cardiovasculares. Além disso, o açúcar está ligado diretamente às causas de obesidade.

Para te ajudar a reduzir o consumo de açúcar, use stevia, tâmaras ou xylitol.

Além disso, as principais maneiras de reduzir o desejo de açúcar é obter mais fibra, mais proteína, mais gordura saudável e consumir alimentos azedos. 

2 – Troque o refrigerante

Além de causar diversos danos para o funcionamento adequado do organismo, a quantidade de sódio presente nos refrigerantes, mesmo na versão sem açúcar, contribui diretamente para a retenção de líquidos no corpo. Evitando assim o sucesso no processo de emagrecimento (2).

Dessa maneira, evite ao máximo o consumo de refrigerante e substitua por sucos sem adoçante. Uma boa opção são os sucos naturais de frutas e vegetais. Confira essas receitas que eu selecionai.

Receitas para ter vitalidade

3 – Mude o tipo de gordura

As gorduras saudáveis podem abaixar o colesterol ruim e ajudar a acabar com o excesso de peso. Por isso, insira no seu dia a dia alimentos ricos em gorduras saudáveis como abacate, manteiga original, óleo de coco, azeite e omega -3.

Além de adicionar alimentos ricos em gordura saudável, evite comer alimentos gordurosos, como frituras. Substitua gordura saturada por gordura insaturada (3).

4 – Mais proteínas e menos carboidratos

Dietas de baixo teor de carboidratos, ou low carb,  têm sido utilizados na comunidade médica para uma variedade de finalidades para mais de um século.

Com base em décadas de pesquisa, dietas de baixo teor de carboidratos têm sido associadas a benefícios, como:  perda de peso rápida, fome reduzida, melhor controle sobre insulina e açúcar no sangue, desempenho cognitivo melhorado, menor risco de fatores de doença cardíaca e risco reduzido para certos tipos de câncer.

Ou seja, prefira consumir mais alimentos ricos em proteínas e eliminar o carboidrato da sua rotina.

5 – Prefira comer em casa

Fazer os próprios lanches e refeições irá ajudá-lo nesse processo de emagrecimento. Afinal, ao controlar quais ingredientes, gorduras e óleos estão em seu alimento, você será capaz de fazer escolhas saudáveis sem sacrificar os alimentos e sabores que você ama.

Por isso, ao invés de almoçar no restaurante da esquina do trabalho, prefira levar seu próprio almoço e os lanches para distribuir durante o dia (4).

6 – Busque Variar os Exercícios físicos

Um dos principais hábitos que prejudicam o processo de emagrecimento é realizar exercícios físicos que você não gosta.

Se você odeia uma atividade, provavelmente é muito menos provável você mantê-la. Isso não significa afastar-se de atividades que o desafiam – é assim que seu corpo muda (5).

Porém, exercitar-se não deve ser uma tarefa árdua.

Então, busque variedade de exercícios na academia, no parque, na praia, e experimente-os. Dessa maneira você irá descobrir o que funciona para você e o que você não gosta. Portanto, busque variar esse cardápio de exercícios, o que possibilitará resultados satisfatório diante das metas estabelecidas. O importante é se movimentar.

Essas dicas podem te ajudar a transformar hábitos negativos em hábitos positivos, para você conquistar o emagrecimento saudável e mais qualidade de vida.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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