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Alimentação

Iniciar o Emagrecimento: Tire as Dúvidas e Comece Hoje

Dr Juliano Pimentel

Iniciar o emagrecimento de forma efetiva e saudável, às vezes pode parecer um desafio. Planejar uma dieta e a lista de exercícios a serem realizados pode até ser fácil. Mas, de fato começar uma alimentação de verdade e manter o foco, pode ser uma tarefa complicada.

Antes de iniciar algum processo de emagrecimento é preciso conhecer os limites do seu corpo e os seus reais objetivos, para garantir um resultado satisfatório e aumentar a sua qualidade de vida.

Neste artigo, irei explicar sobre o que você precisa saber antes de iniciar o emagrecimento.  

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Iniciar o Emagrecimento: Como

Veja a seguir o que você precisa saber antes de iniciar o emagrecimento, e só assim garantir resultados positivos nas metas estabelecidas.

1-Planeje o Orçamento

É fácil pensar que ficar em forma será caro, mas não tem que ser. Além de atividades ao ar livre como caminhar, correr e caminhadas, há muitas outras maneiras de entrar em um ótimo treino sem gastar muito dinheiro. Além disso, se você organizar a lista dos produtos da sua dieta e fazer pesquisas antes de ir direto às compras, será possível realizar um reeducação alimentar e não pagar caro por isso.

2-Não precisa passar fome

Você não precisa passar fome para alcançar os resultados desejados, basta comer alimentos de verdade. É bom ressaltar que para você alcançar os objetivos desejados, é importante que você não sinta fome ao longo do dia. Para isso, siga a dieta corretamente e selecione bem a qualidade do que você come..

3-Não faça atividades que você não gosta

Se você odeia uma atividade, provavelmente é muito menos provável que você vá se dedicar a ela. Isso não significa que você deve se afastar de atividades que o desafiam – é assim que seu corpo muda. Mas se você tem medo nadar, por exemplo, não há nenhuma razão para forçar-se na piscina cinco vezes por semana.

Trabalhar para conseguir a meta do emagrecimento não deve ser uma tarefa árdua. Isso deve ser algo capaz de te fazer olhar para a frente e acreditar nos resultados.

4-Mantenha o foco

Não deixe que uma viagem ou os dias de folga do trabalho, como os finais de semana, te tirem dos trilhos. Estar longe de sua rotina normal não significa que seus esforços saudáveis precisam ser eliminados. Corra alguns quilômetros na esteira da academia do hotel, faça um passeio a pé pela cidade, alugue uma bicicleta e explore a cidade, ou até mesmo dedique-se a um treino rápido em seu quarto de hotel. Mantenha-se sempre em movimento e não coma além do estabelecido pela sua reeducação alimentar.

5-Durma bem

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Iniciar o Emagrecimento: O sono é aliado

Se você está constantemente dormindo menos de sete ou oito horas por noite, sua saúde – e cintura – irão sofrer. De fato, em um estudo de 2013, os pesquisadores descobriram que os indivíduos com privação de sono eram muito mais propensos a escolher porções maiores de lanches do que aqueles que dormiam pelo menos oito horas à noite. A falta de sono também afetou suas escolhas alimentares.

A falta crônica de sono está ligada ainda à obesidade, diabetes e muito mais. Além disso, o sono é um momento importante para reconstruir o músculo de sua rotina de exercícios e dar ao seu cérebro a chance de processar e curar. Por isso, antes de iniciar o processo de emagrecimento, tenha em mente que você precisa dormir, no mínimo, sete horas por noite.

6-Faça suas refeições em casa

Se você é um novato ou um profissional na cozinha, fazer seus próprios lanches e refeições irá ajudá-lo nesse processo de emagrecimento. Ao controlar quais ingredientes, gorduras e óleos estão em seu alimento, você será capaz de fazer escolhas saudáveis sem sacrificar os alimentos e sabores que você ama.

Comece por se comprometer a fazer uma refeição por dia em casa. Como você ficará mais confortável na cozinha, aumente aos poucos esse número. Você ficará surpreso com a qualidade dos pratos que você pode fazer na sua própria cozinha.

7-Escolha gorduras saudáveis

Nem toda a gordura é criada igual. As gorduras encontradas em alimentos como abacates, nozes, óleo de coco e chocolate amargo são realmente bons nesse processo de emagrecimento, além do sabor delicioso.

8-Mais proteínas e menos carboidratos

Dietas de baixo teor de carboidratos, ou low carb,  têm sido utilizados na comunidade médica para uma variedade de finalidades há mais de um século.

Com base em décadas de pesquisa, dietas de baixo teor de carboidratos têm sido associadas a vários benefícios, incluindo:

  • Perda de peso rápida;
  • Fome reduzida;
  • Melhor controle sobre insulina e açúcar no sangue;
  • Desempenho cognitivo melhorado;
  • Menor risco de fatores de doença cardíaca;
  • Risco reduzido para certos tipos de câncer.

Prefira consumir mais alimentos ricos em proteínas e diminuir o carboidrato da sua rotina.

9-Não conte calorias

As calorias não devem ser a única preocupação nesse processo. Ao invés de contar calorias, verifique a qualidade de cada uma delas. Chocolate ao leite e abacate, por exemplo, tem a mesma quantidade de calorias. Mas, o primeiro é rico em gordura e açúcar, enquanto o segundo é fonte de gorduras saudáveis. Faça uma comparação e escolha sempre o alimento que possui mais benefícios nutricionais.

10-Não se culpe

Viver um estilo de vida mais saudável é um processo. No começo, pode acontecer algumas “escapadas”. A melhor coisa a se lembrar é que nenhuma decisão irá descarrilar seus esforços. Se você comeu mais do que pretendia em sua última refeição, volte ao normal na próxima refeição. O mais importante é que você insista na sua reeducação alimentar.

Antes de iniciar o emagrecimento e mudar a alimentação, é importante procurar orientação médica.

Mas mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para te ajudar no emagrecimento saudável e a prevenir doenças. E se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

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Dr. Juliano Pimentel.

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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