close
Alimentação

5 Motivos Para Não Jacar Na Ceia de Natal

Dr Juliano Pimentel

Para manter a consistência e emagrecer é preciso ter força de vontade. Para ter força de vontade é preciso ter foco para fazer o que é preciso, ou seja, manter a alimentação de verdade mesmo durante as festas de fim de ano, e após. Então como não jacar durante e após as festas?

Quero que você se pergunte: Será que jacar vale a pena? Vale a pena comer de tudo por um prazer momentâneo que depois irá causar arrependimento e te afastar dos seus objetivos?

Afinal, a motivação para emagrecer ensina você a confiar na força de vontade para atingir o seu objetivo. Jacar ou ter um dia do lixo para fugir dessa rotina é recomendado por vários profissionais.

Mas, particularmente, acredito que fugir do seu objetivo, é prejudicial ao processo de saúde e emagrecimento como um todo (1).

Por isso, neste artigo apresentarei as razões que vão te convencer a não fugir da dieta neste fim de ano.

Não deixe de ler e compartilhar!

Não Jacar na Ceia de Natal

Você pode fazer o que quiser com a sua alimentação, a decisão é sempre sua. Porém, apresentarei 5 razões para você não jacar na ceia de Natal e festas de fim de ano, pois isso traz prejuízos ao seu processo de emagrecimento (2):

1. Seu Corpo Vai Sair do Ritmo

Quando você inicia uma reeducação alimentar é preciso estabelecer uma rotina com os novos hábitos.  É importante você acostumar seu corpo a fazer exercícios em determinados horários e se alimentar de maneira correta. Assim, será mais fácil o processo de adaptação.

Contudo, quando você se permite jacar ou ter um dia do lixo em sua dieta, como no Natal ou no Carnaval, seu corpo fugirá dessa adaptação que já estava acostumado. Se você continua “jacando”, vai impedir que essa adaptação metabólica se desenvolva.

Se você permite dias do lixo, comendo qualquer alimento que não faça parte da alimentação de verdade, o organismo não irá se adaptar ao processo de emagrecimento. É como se você tivesse que recomeçar do zero.

2. “Jacar” Aumenta o Consumo de Açúcar

Sabemos que o açúcar afeta quase todos os órgãos do corpo, ele é um perigo para a saúde de qualquer pessoa.

Em 2014, os pesquisadores foram capazes de mostrar cientificamente que a ingestão de muito açúcar poderia aumentar significativamente o risco de morrer de doenças cardiovasculares. Além disso, o açúcar está ligado diretamente às causas de obesidade (3).

O problema é que quando você escapa da alimentação saudável no Natal, por exemplo, você adiciona açúcar novamente em sua dieta, trazendo todos os seus malefícios para a saúde.

Para sua ceia de Natal, o ideal é evitá-lo ou substituí-lo por outros alimentos, como o xylitol.

3. Você Come Demais

Como não Jacar: Evite comer demais nesta ceia de Natal. Imagem: (Divulgação)

Um dos motivos para não jacar no Natal é para não exceder o consumo de alimentos e calorias.

Festas e confraternizações estimulam o consumo de alimentos, diferente do que você faria nos dias normais. Para manter a disciplina é importante não comer alimentos errados e que não fazem parte da alimentação de verdade; isso vale também para outras datas comemorativas.

Pois, essas guloseimas fazem com que você coma mais e mais dessas calorias, sem oferecer os nutrientes necessários ao seu organismo. Um dos grandes problemas de jacar é que, ao se permitir comer besteiras, muitas pessoas comem compulsivamente como se não houvesse amanhã.

Você já passou por isso durante as festas comemorativas?

Alimentos que geralmente são procurados são aqueles que prejudicam a saúde e a qualidade de vida, como aqueles fritos com conservantes, sódio, açúcares adicionados e agentes cancerígenos.

Isso prejudica o processo de emagrecimento pode trazer uma série de prejuízos para o corpo e contribuir para o aparecimento de diversas doenças.

4. “Jacar” Vai te Fazer Mal

É preciso lembrar que você deixou de comer comidas industrializadas, açucaradas e ricas em glúten porque elas fazem mal para a sua saúde e para o processo de emagrecimento.

Por isso, consumi-la, mesmo que em um único dia, traz de volta todos os prejuízos que você havia abandonado anteriormente.

Tenha em mente que esses alimentos não contribuem para o aumento no metabolismo, pelo contrário, eles deixam o corpo mais preguiçoso.

Gorduras trans, óleos de grãos e glúten permanecem no corpo e leva um longo tempo para o organismo se recuperar (4).

5. Você Se Sente Culpada

Quando você come demais ou foge da dieta, acende automaticamente a síndrome da culpa.

Se culpar demais pode desencadear uma série de fatores negativos, como desânimo e falta de consistência. Em outras palavras, você vai começar 2019 se sentindo desmotivada para continuar sua reeducação alimentar.

Causando até a desistência em perder peso.

Evite comer errado na ceia de Natal, e o resto do ano para não se culpar e nem desistir do seu objetivo (5).

Mantenha a Boa Forma

A base de sua alimentação de verdade deve vir de alimentos ricos em nutrientes. Incluindo durante as festas de fim de ano!

Para que isso seja possível, evite alimentos embalados e a presença de ingredientes artificiais, toxinas e antinutrientes.  

Mantenha o foco. Não deixe que uma viagem ou as festas de fim de ano, te tirem dos trilhos.

Estar longe de sua rotina normal não significa que seus esforços saudáveis ​​precisam ser eliminados. Tenha em mente quais são os seus objetivos, e mantenha-se firme na alimentação de verdade.

Consumir de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e emagrecer. Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel


Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : açúcaralimentaçãoceia de natalcomidas industrializadasconfraternizaçõesdia do lixodr. juliano pimentelemagrecerfalta de consistênciafestas de fim de anofim de anoguloseimashábitosjacarmotivaçãonão jacarnatalobesidadeobjetivoprocesso de emagrecimentoreeducação alimentarvsgXylitol

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta