close
Alimentação

Noz da Índia Beneficia a Perda de Peso e a Saúde?

A noz da Índia traz uma ampla variedade de benefícios à saúde. Ela possui a capacidade de diminuir o tamanho das veias dilatadas e é um anti-inflamatório natural. Muitas pessoas começaram a consumir esse alimento com a “promessa” de perda de peso. Mas será que ela pode realmente beneficiar a saúde e o emagrecimento? 

Neste artigo vou mostrar se a Noz da Índia realmente ajuda a perder peso e a cuidar da saúde.

Não deixe de ler e compartilhar!

 

Noz da Índia 

1 – Previne o câncer

Um dos melhores aspectos da noz da Índia é seu alto teor de gorduras saudáveis. Fonte de gorduras poli-insaturadas chamadas ômega-3.

Além disso, possui ácido alfa-linoléico (ALA).

Este tipo de ácido gordo tem certas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir as hipóteses de cancro do cólon, próstata e mama (1).

E mais, o alto nível de fibra alimentar promove boas evacuações e digestão, o que reduz as chances de de câncer gastrointestinal.

2 – Evita Problemas Digestivos

A noz da Índia possui um alto conteúdo de fibras, que é um dos elementos mais benéficos e versáteis encontrados nos alimentos.

Isso reduz as chances de desenvolver várias condições digestivas, como hemorroidas ou pólipos, incluindo doenças mais graves, como o câncer.

Além disso, a fibra age para eliminar o excesso de colesterol do corpo, particularmente os ácidos graxos ômega-6 nocivos.

3 – Auxilia a perda de peso

A fibra presente na noz da Índia aumenta a saciedade, e inibe a liberação de grelina, o hormônio da fome, que impede as pessoas obesas de comer demais.

Isso faz com que ela seja uma parte valiosa na perda de peso.

Junto com a fibra na batalha contra o bojo, as nozes contêm uma fonte de nutrientes e vitaminas benéficas, sem acrescentar muitas calorias à dieta (2).

Perigos da Noz da Índia

Mesmo com todos os benefícios para a saúde das nozes da Índia, existe o lado negativo. As nozes tendem a ser uma substância altamente alergênica.

As reações podem variar de leves à extremamente graves, e incluem irritação da pele e da face, inchaço da garganta, mau funcionamento respiratório, choque anafilático, arritmia cardíaca, vômitos, diarreia e desconforto gástrico.

Outro ponto crucial sobre esse alimento, envolve o alerta da ANVISA em território brasileiro.

De acordo com o portal da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2017, está proibida a comercialização, fabricação, importação, divulgação e distribuição da Noz da Índia (Aleurites moluccanos) em todo o território brasileiro, como insumos em medicamentos e alimentos, e em qualquer outra forma apresentada.

A decisão foi tomada devido às provas de toxidade da noz da Índia, e da constatação do óbito de 3 pessoas em território nacional (6).

A Noz da Índia está proibida no Brasil, mas você pode optar por outros alimentos realmente saudáveis.

São eles quem vão ajudar o seu corpo a manter a saúde em geral como: regular o intestino, queimar gordura, prevenir o excesso de peso e a prevenir outras doenças; os alimentos naturais trazem diversos benefícios essenciais para você.

 

Sucos Vegetais para minimizar sintomas de reação alérgicaAbraços e fique com Deus,

Dr Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : ácidos graxos ômega-3antioxidantesANVISAcâncer gastrointestinalchoque anafiláticocolesteroldesconforto gástricodiarreiadr. juliano pimentele-bookgorduras poli-insaturadasgorduras saudáveisGostosuras Low CarbGrelinahemorroidasinsuficiência cardíacaL-argininalow carbnoz da índiaperda de pesopressão sanguíneapropriedades anti-inflamatóriasproteínasaúdeselêniovarizesvitamina eVômitos

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta