close
AlimentaçãoDores

Como Prevenir o Câncer com a Alimentação Adequada

A alimentação adequada ajuda a ter mais saúde e a prevenir doenças graves. O mesmo podemos dizer dos alimentos que ajudam a prevenir o câncer, pois eles possuem compostos aliados prevenir o desenvolvimento das células cancerígenas.

Para isso é necessário ter equilíbrio. Saber escolher o cardápio correto é essencial para ter sucesso.

A alimentação balanceada é determinante para ajudar o seu corpo a combater os vírus, bactérias e anomalias causadas pela má formação celular.

Por isso eu sempre digo: preste atenção à qualidade e aos tipos de alimentos que você consome.

Fuja dos alimentos industrializados, do açúcar refinado, dos conservantes, corantes e demais produtos que são cancerígenos e que aumentam as chances do seu organismo desenvolver vários tipos de cânceres.

Não deixe de ler e compartilhar!!

Prevenir o Câncer Com Alimentação?

Alimentos para Prevenir o Câncer: Frutas Vermelhas. Imagem: (Divulgação)

Se você quer prevenir o câncer, aposte na dieta a seguir:

1 – Alimentos com ômega-3

Sardinhas e salmão são os melhores alimentos quando o assunto é aumentar o consumo de ômega-3.

Esses alimentos são essenciais para ajudar a prevenir o câncer, pois atuam como anti-inflamatórias no organismo. Além disso, o ômega-3 ajuda no combate à obesidade.

O ômega-3 diminui os níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue.

Um organismo com altos níveis de triglicerídeos e mau colesterol, pode desencadear o câncer de mama ou outros tipos de cânceres. Além disso, a obesidade é um fator de risco para o câncer.

2 – Azeite de oliva

Outro alimento que pode ajudar a prevenir o câncer é o azeite de oliva. Esse componente é rico em ácidos-graxos e ômega-3, considerados anticancerígenos por retardar o envelhecimento das células.

3 – Alho

O alho é rico em compostos considerados sulfurados. Ele é essencial para inibir a manifestação e evolução das células cancerígenas.

4 – Alcachofra

alcachofra possui inulina, que trata-se de um prebiótico essencial para a prevenção do câncer gastrointestinal.

5 – Agrião

O agrião tem muitos benefícios para a saúde e entre eles estão os compostos índoles, que são tidos como essenciais para a prevenção do câncer. Quem já tem a doença pode consumir esse alimento para ajudar no tratamento.

6 – Abobrinha

A abobrinha é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Isso porque essa leguminosa tem altos índices de carotenoides, que são antioxidantes poderosos para na prevenção do câncer.

7 – Abacate

O abacate é versátil na culinária, pois pode ser usado em pratos salgados ou doces. Esse alimento é rico em ácidos-graxos poli-insaturados e possui muitas vitaminas do grupo B, que auxiliam no combate e no tratamento do câncer .

8 – Morango

As frutas vermelhas em geral ajudam no combate e prevenção do câncer. O morango é uma dessas frutinhas deliciosas que você pode consumir para ter mais saúde.

Rica em antocianinas, o morango possui compostos que neutralizam os radicais livres. Além disso, essa fruta vermelha possui vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

Quem consome vitamina C suficiente por dia consegue ter uma boa cicatrização da pele, além de ter uma resistência maior a desenvolver certos tipos de doenças, como por exemplo, as respiratórias.

Para a prevenção e tratamento do câncer, o morango é indicado porque retarda o envelhecimento precoce das células.

9 – Amora

A amora também está na lista de frutas vermelhas que ajudam a combater e a prevenir o câncer. Essa frutinha pequena é uma fonte de resveratrol, que nada mais é do que um antioxidante flavonóide, necessário para regular os vasoconstrução das veias.

O resveratrol diminui a ação do hormônio angiotensin, que é grande responsável pela pressão alta nos vasos sanguíneos, e estimula a fabricação do óxido nítrico, que nada mais é do que um hormônio que incentiva a vasodilatação.

A amora pode ser consumida em doces, natural ou até mesmo pode virar molhos e geleias.

Rica em minerais como, por exemplo, o potássio, magnésio e manganês. Esses minerais são essenciais para o bom funcionamento da circulação sanguínea, o que também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

A amora tem muitos benefícios, como mencionamos, mas os antioxidantes são os essenciais para o combate e prevenção do câncer. As vitaminas A e E são os principais antioxidantes que encontramos nessa fruta.

10 – Cereja

Mais uma fruta vermelha pode ser usada por você na prevenção do câncer.

Essa frutinha é encontrada aqui no Brasil na versão em calda.

Para consumir na totalidade dos benefícios da cereja, coma a fruta em sua forma natural. Ela possui muitos antioxidantes, sendo que entre eles está a antocianina.

A cereja também possui cianidina e quercetina (que estão entre os antioxidantes mais poderosos para a nossa saúde).

11 – Cenoura

A cenoura é diferenciada porque, assim como o abacate, pode ser usada em receitas doces e salgadas.

Segundo uma pesquisa feita em Harvard, com participantes mulheres apontou que as que consumiam a cenoura tiveram menos incidência de ter câncer de mama.

Um dos motivos para que isso aconteça, é a presença do antioxidante betacaroteno. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres do corpo.

 Não abandone o tratamento médico

A alimentação balanceada é o segredo para a saúde e prevenção de doenças sem causas determinantes, como é o caso do câncer.

Mas após o diagnostico positivo do câncer, siga o tratamento recomendado pelo médico. A alimentação é importante e uma grande aliada, mas o acompanhamento médico precisa ser seguido.

 

E se você quer saber mais sobre o câncer e como os seus hábitos podem influenciar essa doença, assista ao meu vídeo abaixo e dê o play!

Câncer & Hábitos

E para quem deseja melhorar a saúde e transformá-la de uma vez por todas, preste atenção ao meu convite!

Transforme a sua saúde de forma efetiva!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar.

Tenha acesso aos Bônus Exclusivos!!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : abacateabobrinhaagriãoalcachofraalhoalimentaçãoalimentação balanceadaalimentos industrializadosamoraanomaliasanti-inflamatóriaanticancerígenosantioxidanteantocianinaazeite de olivabactériascâncercâncer de mamacâncer gastrointestinalcélulas cancerígenascenouracerejacolesterol no sanguecombate à obesidadedr. juliano pimentele-bookfator de risco para o câncerfrutas vermelhaslivro digitalômega-3prebióticopressão altaprevenção de doençasprevenir o câncerSardinhassaúdetratamentovírusvitamina Cvitaminas Avsg

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta