close
Alimentação

Sem Energia? Conheça os 7 Alimentos Responsáveis

Dr. Juliano Pimentel

Sem energia e disposição? Saiba que isso pode ser um reflexo da sua alimentação e estio de vida. A alimentação, o consumo de água e os hábitos de vida são diretamente relacionados com a energia que você tem ao longo do dia.

Quando o organismo dispõe dos nutrientes necessários para manter seu bom funcionamento, o desempenho durante o dia aumenta expressivamente.

Neste artigo você conhecer os principais alimentos responsáveis pela falta de energia e disposição, e como mudar a sua situação.

Não deixe de ler e compartilhar.

Sem Energia X Alimentação

Para aumentar a disposição e a energia, é necessário que a alimentação seja feita de maneira correta e que o consumo de água seja adequado.

Os alimentos abaixo sugam a sua energia e aumentam as chances de você desenvolver obesidade, sobrepeso e prejudicam a saúde de diversas formas.

Você pode comer melhor, ficar mais saudável e ter mais energia por eliminar esses alimentos das refeições.

Alimentos processados e industrializados são produzidos com ingredientes que provocam o consumo excessivo deles.

O resultado final nada mais é do que um desastre nutricional, cansaço excessivo, gordura acumulada e problemas de saúde.

1) Açúcar

Sem Energia: O açúcar pode contribuir. Imagem: (Divulgação)

açúcar aumenta a energia rapidamente mas ela não dura muito tempo; pouco depois de consumir o açúcar, algumas áreas do cérebro que são responsáveis por manter você acordado (a) e ativo (a) vão se “desligar”; com isso, você começa sentir cansaço, indisposição e sono.

2) Cereal

Sem energia: Cereais são cheios de açúcar e amido. Imagem: (Divulgação)

O Cereal engorda e pode deixar você sem energia; ele contém xarope de milho rico em frutose ou outros tipos de xaropes, açúcar, grãos refinados, excesso de carboidratos simples e milho geneticamente modificado.

cereal colorido comercializado para crianças é pior ainda, por conta dos corantes e excesso de açúcar; e ainda não saciam.

3) Energéticos

Sem energia: Energéticos só funcionam a curto prazo. Imagem: (Divulgação)

Com os energéticos, ocorre algo muito parecido com o açúcar. Os energéticos são feitos para funcionar a curto prazo, enchendo o seu corpo com cafeína e açúcar.

Se você toma energético para estudar, ou para treinar; saiba que ele faz mal e só piora os níveis de energia ao longo da vida. Uma vez que o efeito energético passa, o açúcar no seu sangue vai ficar mais baixo ainda, e vai deixá-lo lento.

Além disso você vai se desidratar e com isso ficar mais cansado ainda. (1)

O ideal é uma alimentação saudável e rica em nutrientes e líquidos saudáveis como os sucos Detox e água de coco.

4) Pão branco

Sem energia: Carboidratos refinados são perigosos. Imagem: (Divulgação)

O carboidrato refinado encontrado no pão branco, rapidamente se decompõe em açúcar, aumenta os níveis de insulina causando resistência à ela; ele não sacia e faz você comer em excesso, além de aumentar as chances de doenças como câncer, obesidade e problemas no coração.

glúten presente no pão é viciante.

Eles possuem um alto índice glicêmico e poucas fibras, fazendo com que seu corpo gaste toda a energia rapidamente e logo depois fique baixe rapidamente.

5) Alimentos com pouco ferro

Sem Energia: Falta de Ferro. Imagem: (Divulgação)

O ferro ajuda a transformar calorias em energia; por isso, se você sofre com a deficiência de ferro na alimentação, pode sentir os sintomas de falta de energia, cansaço excessivo e outros sintomas.

Alimentos com pouco ferro incluem: doces, óleos vegetais e hidrogenados, margarina, produtos industrializados, cerveja refrigerante.

6) Refrigerante

O refrigerante é repleto de calorias vazias, sem nutrientes, excesso de açúcar e corante.

Possui substâncias que podem provocar doenças como tumor no cérebro, diabetes, problemas emocionais, epilepsia e uma série de outras doenças. Refrigerante faz mal, e deixa você sem energia.

7) Sucos industrializados (de caixinha ou garrafa)

Os sucos que você compra no supermercado normalmente contêm açúcar, conservantes, aromatizantes, além de outros produtos.

E os sucos de caixinha que não tem açúcar também não são bons, pois são cheios de frutose e não têm fibras; nem antioxidantes e nem a maioria dos nutrientes que são encontrados nas frutas em sua forma natural.

Para combater a falta de energia, o ideal é uma alimentação de verdade, e a mudança de hábitos na sua vida.

Exclua os alimentos industrializados das suas refeições.

Confira abaixo o meu vídeo sobre “Como Combater a Fraqueza, o Desânimo e o Cansaço Físico e Mental”:

E para você que deseja ter mais saúde e prevenir doenças e indisposição, eu tenho uma surpresa!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação alimentar; com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : açúcaralimentaçãoalto índice glicêmicocansaçocarboidrato refinadocervejaDeficiência de Ferrodiabetesdisposiçãodr. juliano pimentelenergiaepilepsiaexcesso de açúcarmargarinarefrigerantesem energia

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta