close
Alimentação

Sucos para Emagrecer – Quais ajudam a perder a barriga?

Dr Juliano Pimentel

Tomar sucos para emagrecer é uma maneira fácil de consumir muitos nutrientes sem ter que comer frutas e legumes inteiros.

E pode ser uma alternativa atrativa e útil para a perda de peso. O objetivo aqui, não é promover uma dieta líquida e sim, acrescentar ao cardápio opções de sucos que auxiliem no processo da perda de peso.

A adição de certos sucos frescos às suas refeições diárias que podem ajudar a acelerar a perda de peso (1).

Beber sucos frescos também é uma ótima maneira de carregar uma variedade de minerais, vitaminas e antioxidantes (2).

Todos os quais ajudam a acelerar o seu metabolismo e, assim, você é capaz de queimar mais calorias.

Estes sucos não só ajudam a perder peso, mas também oferecem uma série de outros benefícios para a saúde.

Conheça os sucos que ajudam a perder barriga.

Não deixe de ler e compartilhar!

Sucos para perder a barriga

Há muitas controversas sobre o consumo de suco, já que, é necessária uma grande quantidade de frutas para a produção da bebida. E o excesso de açúcar e frutose podem ser prejudiciais para a saúde.

No entanto, os sucos listados abaixo, contém ingredientes que auxiliam no aceleramento do metabolismo.

E o indicado é que os sucos sejam consumidos sem adição de açúcar ou adoçantes.

Suco de abacaxi

O suco de abacaxi pode te ajudar a emagrecer

O suco de abacaxi é um ótimo remédio para a gordura da barriga. Uma importante enzima chamada bromelaína, encontrada no suco de abacaxi, ajuda a metabolizar as proteínas e queima o excesso de gordura no estômago (3).

Além disso, a bromelaína trabalha com outras enzimas, como a lipase, para digerir as gorduras e suprimir o apetite.

Assim como laranjas, o abacaxi também é um alimento catabólico, o que significa que seu corpo gasta mais calorias para queimar a fruta do que realmente contém.

Suco de melancia

Esta fruta suculenta fornece apenas 30 calorias por 100 gramas e mantém você hidratado. É rico em aminoácido arginina, que ajuda na queima de gordura.

aminoácido citrulina é encontrado em quantidades particularmente elevadas no suco de melancia (4).

A citrulina pode ser convertida em seu corpo em arginina, um aminoácido essencial para melhorar o fluxo sanguíneo e relaxar os vasos sanguíneos.

O mesmo aminoácido citrulina em que o suco de melancia é tão rico também tem sido demonstrado em estudos com animais (devido à sua conversão em arginina) para interferir no acúmulo de gordura nas células adiposas.

Isso é feito bloqueando os efeitos de uma enzima chamada TNAP envolvida no armazenamento de gordura.

Beber um copo de suco de melancia 30 minutos antes de uma refeição é ótimo para hidratação, alto teor nutricional e muito baixo em calorias, tudo útil para perder peso.

Suco de repolho

Suco de repolho ajuda a aliviar muitos problemas estomacais, como inchaço e indigestão, limpa o trato digestivo e ajuda na eliminação mais rápida de resíduos. Isso ajuda seu processo de perda de peso (5,6)

Muitos estudos mostraram que um aumento na ingestão de fibras pode ajudar no combate à gordura.

Os vegetais ricos em fibras absorvem a água do nosso corpo e formam uma massa semelhante ao gel durante a digestão. Isso retarda o processo e ajuda-o a sentir-se cheio por mais tempo.

Você pode misturar o repolho com uma maçã e limão ou com legumes doces como cenoura e beterraba.  

O repolho funciona como uma substância diurética e o suco de repolho é usado para livrar de toxinas no corpo durante séculos.

Glucosinolatos são encontrados no suco de repolho e pode ajudar a eliminar muitas das toxinas, hormônios desnecessários e enzimas do corpo (7).

Também ajuda a desintoxicar o fígado e os rins. Além disso, o suco de repolho é extremamente baixo em calorias, chegando a apenas 18 calorias em um copo.

No entanto, este suco também é bastante denso em nutrientes e pode ajudar seu corpo a se sentir satisfeito.

Diminuindo assim, o risco de lanches entre as refeições e excessos. O suco de repolho é uma parte ideal de uma dieta de perda de peso.

Suco de romã

O suco de romã é ótimo para a pele e para recuperar o seu brilho natural, mas também pode ajudar na perda de peso (8).

O suco de romã contém mais de 100 fitoquímicos. A fruta da romã tem sido usada há milhares de anos como medicamento.

Hoje, o suco de romã está sendo estudado por seus muitos benefícios para a saúde. Pode ajudar na prevenção do câncer, no suporte imunológico e na fertilidade também ajuda a suprimir o apetite.

As romãs são ricas em antioxidantes, polifenóis e ácido linolênico conjugado, todos eles ajudam a queimar gordura e aumentar seu metabolismo.

As sementes de romã são poderosos antioxidantes. O suco de romã contém níveis mais altos de antioxidantes do que a maioria dos outros sucos de frutas.

Também tem três vezes mais antioxidantes do que o chá verde. Os antioxidantes presentes no suco de romã podem ajudar a remover os radicais livres, proteger as células contra danos e reduzir a inflamação (9).

O suco de romã pode reduzir a inflamação no intestino e melhorar a digestão.

Suco de pepino

Alimentos com alto teor de água são baixos em calorias. É fácil entender que, para perder peso, você precisa comer menos calorias ou queimar mais calorias.

Portanto, é uma boa ideia reservar uma parte de suas refeições para alimentos que não só têm poucas calorias, mas também o mantém satisfeito por mais tempo (10).

Devido ao seu alto teor de água e fibras, o suco de pepino sacia facilmente e, portanto, pode ser um excelente preenchedor de refeições.

Você também pode espremer um pouco de suco de limão e adicionar algumas folhas de hortelã para fazer o suco.

Além dessas opções existem muitos outros sucos saudáveis ​​que podem ser adicionados às suas refeições diárias para aumentar o seu potencial de queima de gordura e a capacidade de perder gordura no estômago.

Estas bebidas ajudam na perda de gordura no estômago e aumentam também a perda de peso.

Lembrando que o consumo destes sucos deve ser acrescentado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentaçãodestaquedetoxdr. juliano pimentelemagrecimentosaúdesucossucos detoxsucos para emagrecervsg

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta