close
AlimentaçãoFitness

Super Comidas Para Incluir na Dieta e Emagrecer

As super comidas são conhecidas por serem alimentos extremamente nutritivos. Eles proporcionam mais que vitaminas e minerais; eles também ajudam a prevenir doenças crônicas, combatem o envelhecimento e ajudam a emagrecer de forma saudável.

Aliando esses alimentos aos exercícios físicos e mudanças nos hábitos, você potencializa a sua saúde e a perda de peso.

Troque o dia do lixo e os alimentos industrializados que engordam e causam doenças, por super comidas e sinta os resultados.

Não deixe de ler e compartilhar!

Super Comidas e o Emagrecimento

Super Comidas: Óleo de Coco. Imagem: (Divulgação)

1- Canela

A canela faz parte das super comidas, por ser repleta de benefícios. Ela é rica em antioxidantes, ajuda a reduzir o açúcar no sangue e o mau colesterol.

Entre os benefícios estão: combate à inflamações, aumenta a saciedade, e reduz a cólica menstrual (1,2).

Ela também atua no organismo como um alimento termogênico, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura.

 

2-Abacate

Se você que perder peso e comer bem, não se esqueça do abacate. Essa fruta é rica em gordura monoinsaturada; esse tipo de gordura é muito saudável para o corpo humano. O abacate ainda possui mais potássio que a banana; é rico em vitamina C, vitamina K e folato.

3-Salmão

Peixes gordurosos como o salmão, são ricos em ácidos graxos ômega-3; ele ajuda a evitar a inflamação e a cuidar do coração.

4- Brócolis

O brócolis também faz parte das super comidas por ajudar a prevenir as inflamações, e por ser rico em vitaminas e antioxidantes. Esse também é um alimento versátil, que pode ser usado de muitas formas.

5- Batata-doce

A batata-doce também pode ser incluída entre as super comidas por muitos motivos.

Ela é rica em vitaminas e minerais; entre elas a vitamina A recebe o destaque para o emagrecimento por prevenir as inflamações, dentre outros benefícios. A inflamação é a porta de entrada para o sobrepeso e outros problemas relacionados.

6-Amêndoas

As amêndoas são ricas em nutrientes e possui gordura saudável. São as melhores fontes de cálcio, além de conter vitamina E e proteínas.

7-Couve

A couve também faz parte das super alimentos comidas; deliciosa e acessível.

É um dos melhores alimentos para quem quer perder peso; você pode usá-la de diversas formas, inclusive em sucos detox. Rica em vitamina A, C, K; cálcio e manganês. Outro grande benefício da couve está nos seus baixos níveis de calorias.

8-Kefir

O kefir é um probiótico natural, versátil e rico em benefícios. Possui vitaminas, minerais: entre as vantagens em consumir os derivados de kefir estão: saúde intestinal, saciedade, aumento da imunidade e a perda de peso.

9-Goji berry

A Goji berry faz parte das super comidas devido à sua grande quantidade de antioxidantes e nutrientes.

Ele possui 12 vezes mais antioxidantes que os mirtilos; que ajudam a prevenir de doenças oculares e o crescimento de células cancerígenas e a perder peso com saúde.

Além de outros nutrientes, o goji berry é rico em vitamina C que reduz a inflamação a ajuda no emagrecimento; vitaminas do complexo B que aceleram o metabolismo.

Aumenta a energia, potencializa o efeito de exercícios físicos e a cuida da manutenção de massa muscular.

10-Coco

O coco e o óleo de coco possuem altos níveis de triglicerídeos de cadeia média; que é uma qualidade de ácido gordo que beneficia o corpo de muitas formas, entre elas está a perda de peso. Fornecem energia, por não ficarem armazenados no organismo.

11- Semente de linhaça

A semente de linhaça faz parte das super comidas; contém ácidos graxos ômega-3 que ajudam a prevenir inflamações. Ela ainda é rica em minerais e outros nutrientes.

A farinha da semente de linhaça pode inclusive substituir a farinha branca de trigo, que causa inflamações e aumenta as chances de obesidade.

12-Açaí

O açaí contém antioxidantes e propriedades benéficas para a saúde. Possui gordura saudável, fibras, vitamina B, magnésio, fósforo e potássio.

Ela ainda ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Mas lembre-se: para ser saudável não inclua açúcar e outros produtos prejudiciais. Coma a fruta natural.

Esses alimentos fazem parte das super comidas, ricas em nutrientes e benefícios para quem quer perder peso e manter a saúde.

Faça as mudanças necessárias na alimentação para estimular o metabolismo.

Pratique atividades físicas e hidrate-se! Use esses super alimentos como petiscos, sucos detox, em água saborizada, como acompanhamento e lanches.

Mas mesmo que você consuma alimentos naturais como as super comidas, não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças. Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

 

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : abacateAçaíacelera o metabolismoAlimento Termogênicoalimentos industrializadosamêndoasantioxidantescococólica menstrualcombatem o envelhecimentodr. juliano pimentelemagrecerfarinha da semente de linhaçaGoji berrigordura monoinsaturadainflamaçõeskefirmanganêsmassa muscularmineraisníveis de triglicerídeos de cadeia médianutritivosperder pesoprevenir doenças crônicasprobióticoprobiótico naturalQueimar Gordurasaciedadesaúdesemente de linhaçasuper comidasvitamina Cvitaminas

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta