close
ArtigosMetabolismo

3 motivos para você usar o Detox para emagrecer

Está precisando perder peso para manter sua saúde em dia? Se sim, uma ótima maneira de conseguir bons resultados é através do detox para emagrecer!

Existe um grande tabu sobre os planos de detox, pois, muitas pessoas acreditam que o corpo já tem capacidade de realizar a desintoxicação e que, por isso, fazer planos detox não são necessários.

Mas isso não é totalmente verdade! Já, já você vai entender porque. 

Detox para emagrecer funciona?

Sim, funciona!

O plano detox é uma maneira de ajudar seu corpo a eliminar todas as toxinas que atrapalham sua saúde e seu corpo de funcionar plenamente.

Detox para emagrecer limpa o organismo e beneficia a saúde em geral.

Além do detox para emagrecer, você pode fazer o plano detox para solucionar várias outras questões, como por exemplo: vômitos e náuseas, rinite, sinusite e outros itens, visão turva súbita, queda de cabelo, ansiedade, angústia e irritação, tonturas, vertigem, cólica, fadiga, dores, problemas de sono e tremores.

Afinal de contas, essa lista de sintomas acima podem ser sinais de que seu corpo está intoxicado.

E você pode estar pensando: “Mas, como eu fico intoxicada?”🤔

Com tudo, praticamente. 

A intoxicação do nosso corpo acontece pelo consumo de metais pesados. E agente está exposto a estes metais o tempo todo, através do ar, da água, dos alimentos (principalmente os industrializados), dos utensílios de cozinha, dos cosméticos, enfim… tudo ao nosso redor.

Como a exposição as essas toxinas acontece diariamente o detox para emagrecer serve como uma ruptura a este processo.

O meu plano de detox, por exemplo, são de 7 dias. Assim, durante 7 dias as pessoas diminuem ao máximo a exposição a estes metais pesados. Quando isso acontece, o corpo percebe um choque e o metabolismo começa a funcionar com todo seu potencial, de maneira mais leve e mais eficiente. 

A perda de peso é apenas uma consequência de um processo de desintoxicação do organismo. 

Por que fazer detox para emagrecer?

1 – O detox é faxina que seu corpo precisa

Provavelmente você já ouviu a frase: Nosso corpo é nossa principal casa. E é verdade, nosso corpo é nossa casa. E se pensarmos dessa maneira fica mais fácil de entender porque o detox é necessário. 

A sua casa, onde mora, demanda uma manutenção, certo? É preciso tirar o pó, passar aspirador, passar pano, colocar o lixo para fora, limpar os vidros, lavar banheiro, enfim uma rotina de atividades que varia de acordo com o morador.

Detox para emagrecer é a faxina que seu corpo precisa.

No entanto, por mais que você mantenha a casa limpa e organizada durante a semana, de tempos em tempos é preciso uma faxina mais pesada. Aquela faxina para jogar papéis antigos fora, separar roupas para doação, retirar tudo da gaveta para limpara lá no fundo do armário, eliminar o que não tem mais utilidade, enfim, uma faxina completa.

Pois bem, o detox é exatamente essa faxina! 😉

Enquanto as dietas mais tradicionais e famosas da internet, limpam apenas a frente da gaveta, o detox é a faxina que limpa lá no fundo. 

Por isso, inclusive que ele é realizado de tempos em tempos. Para seu organismo não se acostumar, e sempre que você sentir necessidade dessa limpeza mais profunda, você pode fazer o detox para ter esse resultado. 

2 – O detox reinicia seu organismo

Se você já tentou diferentes dietas para emagrecer e não obteve resultado, com o detox isso não vai acontecer. Sabe porquê? 

Por que o detox para emagrecer é uma maneira completa de ‘reiniciar’ seu organismo.

É muito comum, as pessoas fazerem dieta, e parar o consumo de farinha e açúcar, por exemplo. Isso já é ótimo! No entanto, não é o suficiente para que aconteça esse processo de desintoxicação em todo o corpo.

O detox é justamente para isso, para desintoxicar seu organismo. Bebendo a quantidade de líquidos correta, seguindo o protocolo alimentar correto e consumindo os fitoquímicos adequados, você com certeza, vai conseguir melhorar sua saúde e ainda emagrecer.

3 – O detox ajuda os orgãos desintoxicantes

Nosso corpo é perfeito. 4 órgãos já fazem, naturalmente, o processo de desintoxicação do nosso corpo. Esses órgãos são: fígado, intestino, rim e pele.

Lembra que lá no inicio do artigo comentei que muitas pessoas são contra o protocolo de detox? Então, essas pessoas, falam que a gente não precisa tomar sucos, sopas e fazer um protocolo desintoxicante, pois estes orgãos já se encarregam disso.

No entanto, o que essas pessoas não levam em consideração, é que, atualmente nosso nível de exposição à metais, por exemplo, é muito maior.

Nossos ancestrais, não conviveram com poluição no ar, na água, com agrotóxicos nos alimentos, muito menos com alimentos industrializados.

Nós vivemos com tudo isso. E por mais, que haja uma preocupação diária de manter a alimentação mais saudável, de tempos em tempos, é necessário a faxina. 🙂

O detox para emagrecer é uma maneira de ajudar seu corpo a passar por uma mudança alimentar de maneira mais sustentável. É uma maneira de ajudar seu metabolismo a funcionar com máxima potencia, livre do excesso de metais e substancias intoxicantes.

E o melhor, o detox para emagrecer, pode ser feito por qualquer pessoa. Quer saber mais sobre meu programa de desintoxicação?

Clique aqui!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : detoxdr. juliano pimentelemagrecerperder peso

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta