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Cerca de 20% dos população mundial sofre de constipação e a água previne a prisão de ventre.

Se você está procurando uma maneira simples de aliviar a constipação crônica, beba muita água todos os dias. Por isso, permanecer bem hidratado pode ser uma parte fundamental do seu plano para “fazer as coisas se mexerem” novamente.

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Água previne a prisão de ventre 

A água é importante para a digestão e por isso, água previne a prisão de ventre. Afinal, ela mantém a comida que você come movendo-se através de seus intestinos e mantém seus intestinos suaves e flexíveis também.

O que causa a constipação?

Fezes duras e secas são o resultado do cólon absorvendo muita água. Normalmente, à medida que a comida passa pelo cólon, ou seja, pelo intestino grosso. Assim, o cólon absorve água enquanto forma as fezes, por isso, a água previne prisão de ventre.

As contrações musculares empurram as fezes em direção ao reto e, quando as fezes atingem o reto, a maior parte da água foi absorvida, tornando as fezes sólidas. Por isso, água previne a prisão de ventre (1, 2, 3, 4).

Quando as contrações musculares do cólon são lentas ou lentas, as fezes se movem pelo cólon muito lentamente, resultando em muita água sendo absorvida. Algumas das causas mais comuns de constipação incluem o seguinte:

Medicamentos, falta de exercício, poucos líquidos ou fibras, assim como síndrome do intestino irritável e problemas com função intestinal e abuso de laxantes.

Além disso, tem pessoas que tem prisão de ventre porque ignora o desejo de ter uma evacuação, mudanças nos hábitos ou estilo de vida, como viagens, gravidez e velhice, por exemplo.

Quais são os sintomas da prisão de ventre?

A seguir, os sintomas mais comuns da constipação. No entanto, cada indivíduo pode experimentar sintomas de forma diferente, os sintomas podem incluir:

  • Movimentos intestinais difíceis, bem como dolorosos
  • Evacuações menos de três vezes por semana 
  • Inchaço e desconforto abdominal
  • Dor abdominal

Vale lembrar que os sintomas da constipação podem assemelhar-se a outras condições ou problemas médicos. Sempre consulte seu médico para um diagnóstico (5).

O que causa a constipação crônica?

A desidratação é uma das causas mais comuns de constipação crônica. A comida que você come faz o seu caminho do estômago para o intestino grosso, ou cólon.

Se você não tiver água suficiente em seu corpo, o intestino grosso absorve a água do lixo. Isso faz com que você tenha fezes duras que são difíceis de passar.

Água previne a prisão de ventre
Água previne a prisão de ventre

Existem outras causas de constipação crônica também, incluindo o que você come, viaja, medicamentos, síndrome do intestino irritável e gravidez .

Como posso evitar a desidratação?

Observe a quantidade de líquido que você bebe, ouça seu corpo e beba mais líquidos durante o exercício e o calor.

Você fica desidratado quando seu corpo se livra de mais líquidos, geralmente através da transpiração ou indo ao banheiro mais do que o normal, do que absorve. Beber muito pouca água durante o exercício, o calor ou as atividades diárias também podem fazer com que seu corpo use a sua água armazenada (6, 7).

Água previne a prisão de ventre

Os líquidos extra ajudam a manter as fezes macias e fáceis de passar, mas beber mais líquidos não cura a constipação.

Qual a quantidade de água previne a prisão de ventre?

Quando se trata de sede, o consenso é que você deixe seu corpo ser seu guia. Além disso, manter o equilíbrio de água é essencial para sua sobrevivência. Por essa razão, seu corpo tem um sistema sofisticado para regular quando e quanto você bebe.

Quando o teor total de água fica abaixo de um certo nível, a sede entra em ação. Isso é controlado por mecanismos semelhantes à respiração, ou seja, você não precisa pensar conscientemente sobre isso.

Para a maioria das pessoas, provavelmente não há necessidade de se preocupar com a ingestão de água. Afinal, o instinto de sede é muito confiável (8).

O sugerido é que as mulheres bebam 2,5 L de água por dia de alimentos e bebidas enquanto os homens devem receber de 3 a 3,5 L de água. No entanto, é importante lembrar que a quantidade de água depende do seu peso, altura e da comida que você ingere.

Em geral, para pessoas saudáveis ​​e medianas, 8 copos por dia é um bom objetivo. No entanto, converse com seu médico sobre quanta água é boa para você. 

Por fim, pessoas com algumas condições médicas podem precisar beber menos que isso. Além disso, outros podem precisar de mais de 8 copos por dia.

Além da água, outros fluidos podem ajudar a manter a hidratação. Sucos de frutas e vegetais, sopas claras e chás de ervas também são boas fontes de líquidos.

Sucos e água previne a prisão de ventre
Sucos e água previne a prisão de ventre

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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