close
AlimentaçãoArtigosFitness

Alimentação Saudável: Como vai Te Ajudar a Emagrecer?

Dr Juliano Pimentel

Aderir à alimentação saudável é um hábito que beneficia a sua saúde física, mental e emocional. E para quem deseja perder peso, pode ser um fator crucial. Muitas vezes, você pode perder esse foco e consumir alimentos nada saudáveis, que engordam, causam indisposição e danificam a sua saúde (1).

Mas como a alimentação saudável pode ajudar na perda de peso?

Saiba neste artigo como a alimentação saudável pode ajudar você a emagrecer.   

Não deixe de ler e compartilhar.

Alimentação Saudável 

Comer legumes, carnes, frutas e gorduras saudáveis fornece os nutrientes necessários e vários benefícios para a saúde e manutenção do seu corpo.

Confira porque uma alimentação de verdade vai te ajudar a emagrecer (2):

1- Elimina o excesso de peso

Comer direito pode ajudá-lo a evitar o excesso de peso e manter um peso saudável.

Uma alimentação de verdade é essencial para atingir seus objetivos de emagrecimento.

Mesmo se você não está tentando perder peso, uma dieta saudável melhora a saúde cardiovascular, aumenta o seu sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças e aumenta o nível de energia.

Além disso, comer alimentos de verdade, como proteínas, aumenta a saciedade e faz com que você coma menos.

2- Melhora o estresse

Comer saudável também pode reduzir o estresse. Certos alimentos têm a capacidade de moderar o nível do corpo de cortisol, o hormônio do estresse.

Alguns estudos descobriram que consumir alimentos com ácidos graxos omega-3 e magnésio pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol.

Comer uma dieta rica em proteínas, pode ajudar a repor reservas de proteínas e manter baixos níveis de cortisol (3).

3- Combate doenças

Os hábitos saudáveis ​​ajudam a prevenir certas condições de saúde, como doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e pressão alta.

Se você cuidar de si mesmo, você pode manter seu colesterol e pressão arterial dentro de um intervalo seguro (4).

Isso mantém seu sangue fluindo suavemente, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. E um corpo saudável irá te ajudar a emagrecer e gerenciar uma série de problemas de saúde, como:

Síndrome metabólica;

Diabetes;

Depressão;

– Certos tipos de câncer;

Artrite.

4- Aumenta a energia

Todos nós experimentamos um sentimento letárgico depois de comer alimentos muito insalubres.

Quando você come uma dieta equilibrada seu corpo recebe o combustível que precisa para gerenciar seu nível de energia (5).

Exercício físico regular também melhora a força muscular e aumenta a resistência, dando-lhe mais energia.

5-Dicas para comer saudável

Se mudar para uma dieta saudável fosse fácil, todos iriam fazê-lo. Então o que você deve fazer se você está tendo dificuldade em escolher os alimentos certos, e aderir a um padrão de alimentação de verdade?

Pequenas mudanças ao longo do tempo resultam em grandes recompensas. Isso significa estabelecer metas pequenas e atingíveis a cada dia, que se traduzirão em resultados a longo prazo. Aqui estão algumas dicas (6):

– Hidrate-se. Pois a água ajuda a saciar e repõe os nutrientes.

– Fique ativo. Apenas aumentar a atividade um pouco pode criar uma mentalidade para comer melhor também.

– Evite alimentos embalados e processados. Uma boa ideia para evitar alimentos porcaria é se perguntar: “Minha avó reconheceria isso como uma comida?”.

-Consuma alimentos ricos em minerais, gorduras saudáveis, vitaminas, probióticosalimentos termogênicos.

Veja algumas dicas:

Maus hábitos são difíceis de quebrar, mas uma vez que você adotar um estilo de vida mais saudável, você não vai se arrepender desta decisão.

Hábitos saudáveis ​​reduzem o risco de determinadas doenças, melhoram a sua aparência física e saúde mental, e dão ao seu nível de energia um impulso muito necessário.

Fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentação saudávelalimentos termogênicosartriteAumenta a Energiadepressãodestaquediabetesdieta rica em proteínasdieta saudáveldoenças cardíacasdr. juliano pimentelemagreceremagrecimentoestresseFamília VSGlow carbmineraisnutrientespressão altaprobióticossaúdesíndrome metabólicavitaminasvsg

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.