close
AlimentaçãoArtigosFitness

Alimentos Industrializados Engordam? Descubra Agora

Dr Juliano Pimentel

Você tem o hábitos de comer produtos requeijão, doces, iogurte, salgadinhos, bolinhos, biscoitos, refrigerantes, pizza, lasanha congelada, comida de fast food, entre outros alimentos industrializados? Será que os alimentos industrializados engordam?

Você tenta diversas dietas e exercícios físicos e mesmo assim continua engordando, ou não consegue diminuir os quilinhos à mais?

Por isso, hoje vou tirar as dúvidas se esses alimentos engordam ou não.

Não deixe de ler e compartilhar!

Alimentos Industrializados Engordam?

Alimentos Industrializados Engordam? Mito ou Verdade? Imagem: (Divulgação)

Os alimentos industrializados passam por diversos processos industriais, que alteram o estado natural dos alimentos; eles são vendidos como alimentos embalados ou enlatados.

São desenvolvidos durarem mais tempo nas prateleiras e serem práticos, diferente dos alimentos naturais.

Veja como eles podem causar a obesidade:

  1. Alimentos Que Viciam

As empresas alimentícias realizam pesquisas, para detectar quais dos seus produtos causam maiores reações cerebrais com o uso de açúcar, sódio e gordura; e quais desses produtos estimulam mais o desejo e o vício alimentar.

Pense no refrigerante, nos biscoitos, energéticos, bolachas, docinhos, entre outros alimentos que você não consegue parar de comer ou beber.

Eles comercializam o alimentos que mais estimulam as áreas cerebrais ligadas à recompensa alimentar.

O efeito desses alimentos pode ser comparado ao efeitos das drogas no cérebro.

Você sente a necessidade de consumir cada vez mais esses alimentos, e o resultado é a obesidade e diversos problemas de saúde (1).

2.  Aditivos

Os aditivos como acidulantes, adoçantes e os aromatizantes que ressaltam o sabor e o cheiro, além de esconder o gosto ruim de outras substancias químicas presentes.

Os efeitos colaterais de tanta química, pode ocasionar a descalcificação de dentes e ossos, aumentar o nível de colesterol no sangue, pressão alta, colesterol e triglicérides alto, gastrite, refluxo, intestino preso, anemia e debilitações por falta de diversas vitaminas.

Além de engordar, os industrializados acabam com a saúde.

Alguns tipos de aditivos na composição:

>> Corantes: Usado para intensificar a cor dos alimentos;

>> Acidulantes: Intensificam o gosto ácido e mantém a conservação do alimento;

>> Antioxidantes: Tem o poder de não oxidar os alimentos e manter o sabor;

>> Aromatizantes: Dá sabor artificial ao produto;

>> Conservantes: Conservam e aumentam o prazo de validade dos alimentos;

> Estabilizantes: Estabilizam massas e espumas. O sorvete, por exemplo, para ser cremoso precisa ter um estabilizante que mantenha sua consistência.

O que você acha que esses produtos vão fazer com o seu corpo?

3. Açúcar E Carboidratos

O açúcar refinado está presente em quase tudo.

O corpo converte os alimentos que você consome em açúcar, inclusive o amido presente na farinha refinada que é rica em carboidratos é convertido em açúcar no sangue.

E estão presentes em alimentos como pizza, massa de lasanha, pão, biscoitos, bolachas, tortas, bolo, cupcake, entre outros.

A consequência de tanto açúcar no organismo, é que o fígado converte esse excesso em ácidos gordurosos, ou seja, gordura.

Essa gordura vai se instalar principalmente em torno do seu fígado, quadris e cintura.

Se você não consome muito açúcar refinado, mas ingere alimentos ricos em carboidratos através dos alimentos industrializados, vai engordar da mesma forma.

Alimentos industrializados possuem muitas calorias vazias e o valor nutricional baixo; isso significa que engordam e não matam a fome.

O açúcar também prejudica o bom funcionamento dos hormônios e aumenta as inflamações, e isso pode influenciar no aumento de peso.

4. Inflamação

Alimentos cheios de açúcar refinado, farinha branca (glúten) óleos oxidados, inflamam o organismo; essa é a forma como o corpo reage ao ser “atacado” por tanta química.

O glúten presente nesses alimentos, também impede o corpo de absorver os nutrientes de outros alimentos (2).

Outro motivo para evitar o glúten, é que ele possui substâncias que são chamadas de lectinas, que além de outros problemas podem se unir ao revestimento intestinal, fazendo o corpo armazenar gordura e prejudicando o metabolismo.

Com o metabolismo afetado, você sente mais dificuldades para emagrecer.

Isso também facilita a obesidade e o sobrepeso.

Alternativas Saudáveis

Alimentos Industrializados Engordam: Opte Por Alimento Nutritivo. Imagem: (Divulgação)

O cardápio ideal para manter a saúde deve ser composto por proteínas, vitaminas, minerais e fibras, com gorduras saudáveis; e carboidratos em quantidade equilibrada.

Você quer tomar o controle da sua vida? Está insatisfeita (o) com a sua imagem no espelho? Deseja profundamente parar de “envenenar” seu organismo com porcarias?

É importante mudar agora!

Abraços e fique com Deus!

Dr Juliano Pimentel.

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : acidulantesaçúcar refinadoaditivosalimentaçãoalimentos embaladosalimentos industrializadosalimentos industrializados engordamalimentos que viciamaromatizantescalorias vaziascupcakedescalcificação de dentes e ossosdestaquedietasdocesdoenças autoimunesdr. juliano pimentelemagrecerfarinha refinadafast foodglútengorduraindustrializadosintestino presomassa de lasanhamineraisnível de colesterol no sanguepãoprocessadosproteínasrefrigerantessaúdesubstancias químicastriglicérides altovitaminas

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

1 Comentário

Enviar Resposta