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O verão é o momento perfeito para realizar mudanças importantes na alimentação e no estilo de vida. Mas também é um período de prestar mais atenção à alguns detalhes e evitar problemas como desidratação, insolação, deficiência de nutrientessobrepeso, entre outros. Mas como usar a seu favor alimentos para secar barriga e ainda cuidar da saúde?

Então preste atenção aquilo que você come e faça as mudanças necessárias no seu cardápio e estilo de vida (1).

Mas não adianta consumir alimentos para secar barriga, se você continua sem praticar atividades físicas, consumindo alimentos industrializados e mantendo hábitos ruins.

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Alimentos para Secar Barriga

Alimentos para Secar Barriga: ovos e abacate. Imagem: (Divulgação)

Alguns alimentos podem ajudar você a secar barriga por serem baixo em carboidratos, frutose, termogênicos, gorduras saudáveis e aqueles que cuidam da saúde intestinal:

1- Legumes e Vegetais

Alguns legumes e vegetais são alimentos para secar barriga, além de possuírem diversas propriedades para cuidar da sua saúde, como a fibra. Como:

Tomate: que é uma fruta que é consumido como vegetal, rica em antioxidantes, vitamina C.

abobrinha, berinjela, aspargos, cebola, alho, alho-poró, cebolinha, entre outros.

2- Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e com isso a queima de gordura.

Entre eles estão a pimenta, o gengibre, chocolate amargo, café, entre outros.

3- Frutas

Entre as frutas que ajudam a secar barriga, escolha aquelas com baixo carboidrato e frutose, incluindo as frutas vermelhas.

Frutas vermelhas:  morango, mirtilo, amora, framboesa, goji berry. Possuem antioxidantes, fibras, vitamina C e são baixas em frutose comparado à outras frutas

Outras frutas que ajudam a perder barriga: melancia, laranja, toranja, banana, abacaxi.

A Banana é rica em potássio e magnésio, ajuda a eliminar o inchaço abdominal causado por alimentos gordurosos e industrializados.

4- Proteína

Entre os alimentos que ajudam a secar barriga estão as proteínas. Você pode escolher o ovo, que é um alimentos mais ricos em nutrientes que existe, e possui quase 0% de carboidratos. Eles são indicados para a perda de peso.

Outras fontes incluem alimentos como quinoa, carne de frango, boi, porco e as aves.

5- Alimentos Probióticos

Alimentos probióticos ajudam a cuidar da saúde digestiva e intestinal e com isso auxiliam no emagrecimento.

Entre eles estão: o iogurte de kefir e os derivados, chucrute, ervilhas, azeitonas e o vinagre de maçã.

6-Folhas Verdes

As folhas verdes precisam sempre fazer parte da sua alimentação, mesmo que a sua intenção não seja perder peso e secar barriga; eles são ricos em nutrientes importantes e são deliciosos. Aqueles com as folhas mais escuras são mais nutritivos ainda.

Possuem ômega-3, minerais, potássio, vitaminas

Você pode optar por couve-flor, couve, agrião, espinafre, entre outros.

7- Chás Termogênicos

Entre os alimentos para secar barriga estão alguns chás naturais termogênicos como o chá verde, o chá branco e o chá de hibisco.

8-Nozes

Entre eles estão: as nozes, amendoim, pistache, amêndoas. Elas são ricas em gorduras monoinsaturadas (gordura saudável)

9- Ervas e especiarias

Entre elas estão coentro, alecrim, manjericão, sálvia, pimenta preta, estragão, orégano e manjericão. Eles ajudam a eliminar o inchaço abdominal e são diuréticos.

10- Gorduras Saudáveis

Entre elas você pode escolher re:

  • Azeite de oliva extra virgem (2).
  • Abacate é um tipo de fruta coringa para a saúde, ele possui gordura saudável, ajuda a aumentar a saciedade (consequentemente você sente menos fome, e come menos), ajuda a secar barriga, além dos diversos benefícios para o coração e a saúde em geral (3).
  • Óleo de coco
  • Peixes como atum, sardinha e salmão, são alimentos para secar barriga, e podem ser incluídos como proteínas magras, e ricos em ômega-3. É uma forma de se alimentar bem e perder barriga ao mesmo tempo.

E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde emagrecer de forma efetiva.

Para emagrecer com saúde é preciso fazer uma transformação verdadeira na alimentação e estilo de vida. Sair do sedentarismo, eliminar hábitos que prejudicam a saúde.

Excluir da alimentação os produtos industrializados, processados, ricos em carboidratos refinados e açúcar.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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