close

No artigo de hoje vou falar sobre os benefícios da arnica.

Os benefícios de saúde exclusivos de Arnica incluem sua capacidade de aliviar a dor, bem como, reduzir a inflamação, eliminar hemorragias internas. Além disso, ajuda a promover a saúde do cabelo, prevenir a perda de cabelo, hidratar a pele, entre outros benefícios.

Benefícios para a saúde da Arnica

Os benefícios de saúde de arnica montana incluem:

Redução da Inflamação

O uso mais comum de Arnica é como um agente calmante para inflamação.

Quando se trata de lesões esportivas ou de exercício, aplicar um pouco do extrato de Arnica ou gel diretamente na fonte da dor pode fazer maravilhas.

Benefícios da arnica
Benefícios da arnica

Você pode ver rapidamente o inchaço reduzido. Devido aos compostos orgânicos anti-inflamatórios da planta. E logo você deve sentir um afrouxamento dos músculos ao redor da área afetada (1).

 

Alívio da Artrite

No outro extremo do espectro, os idosos também obtêm amplos benefícios dos suplementos de Arnica. Para aqueles que sofrem de artrite ou outras condições inflamatórias que ocorrem naturalmente à medida que envelhecemos, pode ter bons resultados aplicando alguns géis ou pastas com essa erva na área. Ele, pode rapidamente soltar as articulações doídas e reduzir o inchaço para que você possa se mover mais fácil e com menos dor.

Capacidade analgésica

A capacidade anti inflamatória é um lado da moeda, mas há também a questão do alívio da dor. Medicamentos farmacêuticos como o ibuprofeno, por exemplo, apenas cobrem a inflamação, geralmente deixando a dor para trás. No entanto, a Arnica funciona naturalmente como um analgésico, bem como, para aliviar a dor tópica em todo o corpo. No entanto, não o aplique em uma ferida aberta, pois ela tem compostos de alta potência que não devem estar dentro do corpo.

Sangramento interno

A mistura única de compostos orgânicos dentro de Arnica também ajuda a curar os vasos sanguíneos quebrados em várias camadas da pele. Eliminando assim, as nódoas negras e a aparência desagradável de rebentar os vasos sanguíneos e manchas da idade. Enquanto a pesquisa ainda está sendo feita em termos de quais outras aflições internas esta erva pode ajudar, uma coisa é certa – se você bateu seu corpo em algum lugar e não quer ver roxo pela manhã, esfregue creme ou gel de Arnica.

Acne e desordens da pele

Além de trabalhar abaixo da pele para eliminar hematomas, essa erva também tem propriedades antimicrobianas leves. O que a torna muito benéfica para pessoas que sofrem de problemas de pele, como acne, psoríase, eczema, por exemplo. Ou seja, a qualidade inflamatória, combinada com a atividade antioxidante contra o que está causando a doença, torna a Arnica popular entre as pessoas que frequentemente sofrem erupções cutâneas inflamadas e com comichão. 

Arnica Promove a saúde do cabelo

Se você está começando a encontrar mais cabelos em seu pente, pode ser um sinal de que você pode estar nos estágios iniciais da calvície, ou calvície prematura (2).

Sendo assim, se você deseja fortalecer os folículos pilosos e evitar a queda de cabelo, use arnica. Para isso, adicione extrato de Arnica a certos sabonetes e xampus. Isso pode ajudar significativamente. Já que, os ricos nutrientes se ligam ao cabelo e mantêm a aparência jovem por mais tempo. Em alguns casos, essa erva pode até estimular o crescimento de novos cabelos, aumentando o volume do cabelo.

Hidrata a pele

Embora você não queira aplicar o extrato puro de Arnica em toda a sua pele, ela pode ser misturado com óleos veiculares ou cremes para formar um tratamento eficaz para a pele seca. Este agente hidratante também é importante para a saúde do cabelo. Pois, pode proteger significativamente contra a caspa.

Sangramento Pós-Parto

Após o nascimento de um bebê, um dos riscos mais indiscutíveis para a mãe é o sangramento pós-parto. A tradição e a pesquisa mostraram que o uso da arnica homeopática também pode ajudar a reduzir esse sangramento. Além do mais, ajuda a manter a mãe saudável e feliz como seu bebê.

 

A arnica também pode ser consumida como chá.
A arnica também pode ser consumida como chá.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : arnicabenefícios da arnicachá de arnicacuidados com a peleDor nas articulaçõesdr. juliano pimentelervas medicinaisgel de arnica.hemorragiainchaçoóleo de arnicasaúdesaúde do cabelo

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta