close
Artigos

Faça a Barba Crescer Naturalmente em 4 Passos Simples

Alguns homens podem ter problemas de testosterona ou falta de algumas vitaminas, e por estes motivos pode ser difícil que a barba cresça, e até mesmo que outros pelos corporais cresçam.

Existem diversos hábitos que influenciam no crescimento dos pelos faciais, desde alimentação, maus hábitos em relação a saúde e falta de higiene, influenciam diretamente nisso.

Nesse artigo irei te dizer como você pode fazer para que sua barba cresça mais rápido, de forma natural e saudável.

Não deixe de ler e compartilhar!

Barba

Barba: Alimentação e Maus Hábitos. Imagem: (Divulgação)

Existem diversas razões pelos quais os pelos faciais podem não estar crescendo, por mais que você já esteja na fase adulta, isso muitas vezes não significa muita coisa.

Na verdade, muitas vezes os fatores genéticos também determinam a estrutura e o crescimento dos pelos, no entanto não se preocupe, pois existem diversos fatores adversos.

A sua alimentação e o modo como você vive intervém diretamente, pois a falta de nutrientes necessários afeta o crescimento, assim como é com o cabelo, com a textura da pele, energia do corpo etc.

Além disso, as toxinas influenciam muito no crescimento, pois os folículos capilares tem de ser saudáveis para que o estímulo de crescimento realmente ocorra e seja melhor.

Se você bebe, fuma e tem maus hábitos, provavelmente é um dos motivos pelos quais sua barba não cresce de forma saudável, ou mesmo se você já tem barba e percebe que tem falhas, esse pode ser um dos motivos.

O hábito de fumar é ruim pois a nicotina impede a absorção dos nutrientes necessários para o crescimento dos fios, e ela também atrapalha os vasos sanguíneos, e obviamente, faz extremo mal a saúde no geral.

A oleosidade do seu rosto também é influenciada, se você tem a pele muito oleosa e não tem o hábito de usar um sabonete próprio para ela ou mesmo fazer esfoliação para tirar as peles mortas, pode passar a se cuidar melhor.

A sujeira e a pele morta criam uma barreira para que os pelos possam crescer de forma saudável, e os fios podem quebrar e não crescer da maneira que planeja.

Hábitos Para Fazer A Barba Crescer Mais Rápido

Aqui vai uma lista de alguns hábitos que podem te ajudar no crescimento saudável dos fios.

1 – Nutrientes Necessários

Os nutrientes e vitaminas necessárias ajudam muito com que os pelos tanto do rosto quanto o próprio cabelo possam crescer de forma saudável, e fazer com que não fique com falhas e quebras.

As vitaminas A, B, C e E podem ajudar, então prefira ingerir alimentos que as contenham, adicionando-os em sua dieta no dia a dia de maneira equilibrada.

Alimentos que contém Vitamina A: Cenoura, espinafre, ovo, batata doce, couve manteiga, tomate e manga.

Alimentos que contém Vitamina B: Salmão, atum, banana, castanhas, bife de fígado e abacate.

Alimentos que contém Vitamina C: Goiaba, laranja, jaca, kiwi, pimentão, brócolis, couve-de-Bruxelas e morango.

Alimentos que contém Vitamina E: Semente de girassol, amendoim, amêndoa, pistache, avelã e castanha-do-pará.

2 – Hidrate-se

Beber bastante água e o suficiente, é necessário para o bom funcionamento de seu organismo e para manter tudo funcionando corretamente. É muito importante manter-se hidratado.

Em um estudo, foi concluído que as pessoas que não beberam água o suficiente comparado a outro grupo, se sentiram mais estressadas e de mau humor. (1)

Sucos Vegetais para minimizar sintomas de reação alérgica

O estresse leva a interrupção do crescimento, a falhas e a outros problemas que prejudicam diretamente o crescimento dos pelos faciais e, também do cabelo.

3 – Eucalipto

O eucalipto pode ajudar a estimular o crescimento dos fios, pois ele hidrata e relaxa os poros, facilitando o crescimento saudável.

No entanto jamais deve-se aplicá-lo diretamente sobre o rosto, precisa-se diluí-lo na água ou mesmo usar algum creme facial ou óleo que contenha extrato de eucalipto.

4 – Testosterona

O baixo nível de testosterona é um dos maiores motivos pelos quais existe dificuldades em fazer com que a barba cresça.

Isso porque é um hormônio de extrema importância para a saúde geral do homem, e uma dieta apropriada pode aumentá-la, assim como uma dieta ruim faz ela diminuir.

Deixar de comer alimentos porcaria e comer mais alimentos saudáveis, principalmente aqueles que estimulam o aumento da testosterona pode ser muito benéfico para o crescimento dos pelos faciais.

Você pode ingerir mais alimentos como as amêndoas, carnes magras, atum, verduras verde-escuro etc, para que os seus níveis hormonais possam ser equilibrados.

Saiba mais sobre uma alimentação adequada para aumentar os níveis de testosterona neste artigo.

Alimentação e hábitos ruins influenciam diretamente no crescimento dos pelos, ainda mais em um crescimento saudável, por isso é importante cuidar da alimentação e da saúde, seja qual for seu objetivo.

Pensando nisso é que eu trago a oportunidade de você conhecer a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde no Brasil! Você e toda a família merecem uma transformação na saúde.

Eu desenvolvi um e-book feito especialmente para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações de que você precisa e um guia passo a passo para implementar.

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu e-book:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.O

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : barbacomo fazer crescer barbacrescimento saudável dos fiosdestaquedr. juliano pimentelfumarhomemnutrientespelos faciaistestosteronavitamina evitaminas A

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta