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Chás: Como Eles Beneficiam a saúde de forma Natural

Existe uma grande variedade de chás com sabores distintos, e que estão presentes na culinária de todo o mundo. Descubra agora quais são os benefícios dos chás para a sua saúde, e aproveite!

Mas não se esqueça, é importante visitar o médico para saber quais chás não são recomendados para você!

Não deixe de ler e compartilhar!

Chás

Chás e os Incríveis Benefícios. Imagem: (Divulgação)

Saiba agora os melhores benefícios dos chás para a saúde. Confira: (1)

1 – Antioxidantes

Os antioxidantes podem ajudar a abrandar o envelhecimento, e a regenerar as células danificadas.

Os chás de todas as variedades contêm altos níveis de polifenóis antioxidantes, que ajudam a manter o seu corpo mais saudável.

2- Possuem menos Cafeína que o café

O chá não possui altos níveis de cafeína como o café, isso melhora a qualidade do sono.

3- Hidratação

O chá é realmente mais saudável para você do que a água sozinha, em alguns casos, porque hidrata enquanto fornece antioxidantes.

4- Tranquilidade

Eles pode auxiliar o seu organismo a manter um estado de espírito mais calmo, mas mais alerta.

Estudos afirmam que o aminoácido L-teanina, encontrado na planta de chás altera as redes de atenção no cérebro, e pode ter efeitos positivos ​​sobre as ondas cerebrais.

Ele pode ajudá-lo a relaxar e se concentrar mais nas tarefas.

Você encontra essas propriedades no chá verde,

5-Saúde Cognitiva

A saúde cognitiva faz parte dos benefícios dos chás para o seu organismo.

Os chás diminuem a chance de ter comprometimento cognitivo.

Pesquisas realizadas em adultos japoneses, que consumiram pelo menos 2 xícaras de chá verde diariamente, descobriram que esses indivíduos haviam reduzido pela metade o risco de comprometimento cognitivo.

6- Diminuem os níveis de hormônios do estresse

O chá preto pode reduzir os efeitos de um evento estressante.

7- Combatem a irritabilidade e outros problemas

Dores de cabeça, tensão nervosa e insônia. O chá vermelho, por exemplo, possui muitos efeitos relaxantes que ajudam a reduzir uma ampla gama de irritações e inflamações no corpo.

8- Saúde Neurológica

O chá pode causar um aumento temporário na memória de curto prazo. A cafeína presente pode dar-lhe o impulso que você precisa para melhorar sua memória, pelo menos por algumas horas.

9- Reduzir o risco de ataque cardíaco

Um dos benefícios dos chás para a saúde incluem: prevenção do ataque cardíaco do acidente vascular cerebral.

O chá previne a formação de coágulos sanguíneos perigosos que muitas vezes são a causa de ataques cardíacos e derrames.

Embora sejam necessários mais estudos para evidências conclusivas, o consumo regular de chá verde e preto também podem reduzir o risco de ataques cardíacos.

Opções de chás:

10- Saúde dos Ossos

Estudos afirmam que quem consome chás regularmente, têm ossos mais fortes do que as pessoas que não bebem chás, mesmo quando outras variáveis ​​foram ajustadas.

Os cientistas teorizaram que pode ser um benefício dos fitoquímicos encontrados nos chás.

12- Ajuda a reduzir o colesterol

Um estudo recente na China, mostrou que a combinação de uma dieta com baixo teor de gordura e chá produziu, em média, uma queda de 16% no colesterol ruim em 12 semanas quando comparado a um grupo de controle simplesmente com uma dieta com baixo teor de gordura.

Se você está lutando para controlar o colesterol, tente adicionar determinados chás à sua dieta. Além disso, alguns chás podem auxiliar na perda de peso de forma saudável como o chá de orégano, chá verde, .

13- Baixar a pressão arterial

Beber apenas meia xícara de chá verde por dia, pode reduzir o risco de pressão arterial elevada em até 50%, e aqueles que consomem mais, podem reduzir ainda mais o risco, mesmo que tenham fatores de risco adicionais.

14- Digestão

O chá foi usado por milhares de anos como ajuda digestiva pós-refeição, e pode ajudá-lo também devido aos altos níveis de taninos.

15- Inibir a inflamação intestinal

Os polifenóis presente no chá demonstraram ter um efeito sobre a inflamação intestinal causada por condições como a síndrome do intestino irritável, permitindo aos sofredores mais conforto de um remédio natural. (1)

16- Reduzir dores no estômago

As propriedades do chá vermelho fazem com que ele atue como agente antiespasmódico e permitindo que ele ajude no alívio de cólicas estomacais ou mesmo cólicas em lactentes.

17- Fortalece as defesas imunológicas

Um estudo recente comparou a atividade imune em quem consome os chás com frequência, e descobriram que o seu consumo aumenta em até 5 vezes as defesas imunológicas.

18- Protege contra o câncer

Pesquisas recentes sugeriram que câncer de pulmão, próstata e mama veja a maior queda quando o chá verde é consumido regularmente. Ter uma xícara de chá por dia pode definitivamente valer os benefícios preventivos.

19- Prevene a artrite

Pesquisas sugerem que as mulheres mais velhas que consomem os chás são 60% menos propensas a desenvolver artrite reumatoide do que aqueles que não bebem chá.

20- Combate a infecção

O chá contém produtos químicos chamados antígenos de alquilamina, que atuam de forma semelhante a algumas células tumorais e bactérias, aumentando a resposta imune do organismo.

21- Reduz o risco de doença de Parkinson

Novos estudos estão sugerindo que o consumo regular de alguns chás, pode ajudar a proteger o organismo do desenvolvimento deste transtorno neurológico.

22- Previne a intoxicação alimentar

Catequina, um dos ingredientes amargos encontrados no chá, mata eficazmente as bactérias que causam intoxicação alimentar e minimizar os efeitos das toxinas produzidas por essas bactérias.

23- Previne a diabetes

Estudos sugerem que um dos benefícios dos chás incluem a prevenção da diabetes tipo 2.  Alie o consumo dessas bebidas com um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

E não se esqueça, consulte um médico para saber quais são os tipos de chás que não são indicados para você.

O cuidado com a saúde vai muito além de consumir chás naturais com frequência; é necessário dar atenção aquilo que você e a sua família consomem.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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