close
ArtigosReceitas

Cocada de maracujá sem dor na consciência!

A receita querida pelo avô Dra. Carol Pimentel! São poucos ingredientes que você vai precisar para fazer essa cocada de maracujá.

Ingredientes

  • 2 xícaras de coco em flocos (ralar a polpa do coco seco no ralo grosso)
  • 1 xícara de xilitol
  • 1/4 de xícara de água
  • 1/4 de xícara de suco de maracujá (bati a polpa do maracujá no liquidificador e coei)

Modo de Fazer

Derreta o xilitol na panela e jogue o suco de maracujá, depois de dissolvido desligue a panela e acrescente os outros ingredientes!

Se gosta mais sequinho ligue a panela novamente ate secar mais um pouco o caldinho, mas não muito….. unte uma travessa com óleo de coco e coloque a massa pra esfriar! Depois de gelado sirva.

Por que essa cocada de maracujá é mais saudável que as outras?

Essa receita é mais saudável simplesmente porque não tem açúcar nem leite condensado. Ou seja, é mais saudável por causa do xilitol.

Isso porém, não significa que você pode comer muito e diariamente. Aliás, o xilitol em excesso pode até causar diarreia.

Essa é uma receita low carb para você comer quando estiver com muita vontade por doce! Gravamos essa receita, confira!

Benefícios do coco

A principal característica do coco é seu potencial de gordura boa que beneficia a saúde de maneira geral. 

Isso inclui fornecer antioxidantes que combatem doenças, promover a regulação do açúcar no sangue e reduzir certos fatores de risco para doenças cardíacas.

Outra vantagem desse fruto é a versatilidade. Você pode usar a carne do coco, a água, farinha, o óleo. Enfim, o coco é realmente muito saudável, desde que consumido com moderação.

Benefícios do maracujá

O maracujá é rico em antioxidantes e fibras. Por isso, é uma ótima fruta para ser consumida por pessoas que estão fazendo dieta. Além disso, sua versatilidade vai de receitas doces a salgadas.

Para se ter ideia, o maracujá contém altos níveis de vitamina A, que é importante para a pele, a visão e o sistema imunológico, e vitamina C, que é um importante antioxidante.

Uma consideração importante é escolher as frutas orgânicas. Assim, você terá a certeza de que o fruto proporcionará apenas benefícios para sua saúde. 

Comenta o que você achou dessa receita!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : cocada de maracujáreceita saudávelreceitas fit

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta