https://casinoonlineca.ca/internet-casinos/best-payout/
close

Sentir náuseas nunca é agradável e pode surgir em uma variedade de situações, incluindo gravidez, viagens ou má alimentação.

Algumas pessoas que enfrentam ansiedade crônica e estresse, por exemplo, podem sentir enjoo e vontade de vomitar. Mas, também pode ser um sinal de problemas de saúde que requerem atenção médica.

Para reduzir os sintomas de náuseas, vou dar algumas dicas naturais e práticas, porém, isso não exclui a necessidade da visita médica.

Leia até o final e comente se você tem ou já teve náuseas.

Náuseas: Como Reduzir os Sintomas

Náuseas: Para reduzir consuma gengibre. Imagem: (Divulgação)

1. Coma Gengibre

O gengibre é um remédio natural popular comumente usado para tratar náuseas. Isso porque os compostos de gengibre funcionam de forma semelhante aos medicamentos anti-náuseas (1, 2).

Na verdade, vários estudos concordam que o gengibre é eficaz na redução da náusea em várias situações (3, 4).

O gengibre é eficaz na redução da náusea, em pessoas que fazem quimioterapia ou passaram por alguma operação, por exemplo (5).

O uso do gengibre é seguro para a maioria das pessoas. No entanto, você pode precisar limitar a ingestão se você possui hipertensão, baixos níveis de açúcar no sangue, ou se você estiver tomando anticoagulantes.

Além disso, o consumo de gengibre na gravidez deve ser avaliado pelo médico (6).

2. Controle sua respiração

Controlar a respiração é útil para reduzir as náuseas. Você deve respirar lentamente através do nariz e exalar pela boca três vezes, enquanto eram expostos a vários aromas (7).

Além disso, a aromoterapia também é muito útil, principalmente com óleo de hortelã pimenta. Adotar essa prática reduz cerca de 62% dos sintomas de náuseas. 

3. Especiarias e cítricos

Várias especiarias são populares remédios caseiros, muitas vezes recomendado para combater a náusea, entre eles estão:

Canela: Pode reduzir a gravidade da náusea que as mulheres experimentam durante a menstruação, por exemplo (8).

Extrato de cominho: Pode ajudar a melhorar sintomas como dor abdominal, assim como as náuseas, constipação e diarreia (9).

Pó de erva-doce: pode reduzir os sintomas menstruais, incluindo náuseas, e ajudar as mulheres a ter períodos mais curtos .

Limão: Aromas cítricos, como os de um limão recém-cortado, por exemplo, podem ajudar a reduzir a náusea em mulheres grávida.

4. Mudanças físicas

  • Algumas mudanças posturais durante as náuseas vai contribuir para o incomodo passar. 
  • Evitar curvar-se para a frente pode reduzir a pressão no estômago e melhorar os sintomas.
  • Sente-se direito e mantenha o  corpo ereto.
  • Excesso de movimento pode piorar a náusea, principalmente se for repentina ou intensa.

5. Mudanças comportamentais para reduzir as náuseas

beber-agua-12
Hidrate-se. Imagem: (Divulgação)

Evite alimentos picantes, pois podem piorar os sintomas.

Além disso, adicione proteína às suas refeições e evite refeiçoes. As refeições ricas em proteínas podem combater as náuseas, melhor do que as refeições ricas em gordura industrializada ou carboidratos, por exemplo (10).

Algumas pessoas são mais propensas a sentir refluxo ou náuseas se eles se deitam dentro de 30 a 60 minutos após uma refeição. 

Beber líquidos com as refeições pode agravar a náusea em alguns indivíduos, além de não ser saudável.

Cheiros fortes de produtos de limpeza, ou cosméticos podem piorar a náusea, especialmente durante a gravidez.

Por fim, exercícios aeróbicos e yoga podem ser úteis para reduzir a náusea em alguns indivíduos.

A náusea pode acontecer por diferentes motivos. Mas a alimentação também pode ser uma grande influencia nos sintomas gástricos. E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde.

Agora, se além de náuseas você sente sinais de gastrite e úlceras, por exemplo, assista a este vídeo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : anticoagulantesaromaterapiabaixos níveis de açúcar no sanguedestaquediarreiador abdominaldr. juliano pimentelenjooExercícios aeróbicosgravidezhipertensãomassagemnáuseasquimioterapiaredução da náusearelaxamento físico e mentalRelaxamento Muscular ProgressivoRelaxar os músculossaúdesintomasyoga

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta