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Cuidados com a saúde no inverno

A maioria das pessoas sabem que alimentar bem, beber água e mexer o corpo é necessário para manter a saúde em dia. Porém, quando o frio chega as desculpas vem junto. Neste artigo você vai conferir porque é importante manter os cuidados com a saúde no inverno.

  • Está muito frio, não consigo tomar água. 
  • A temperatura está muito baixa para caminhar no parque. 
  • Tenho mais fome no frio.

Essas são algumas desculpinhas que chegam junto com as baixas temperaturas. Mas, acredite, cuidar com mais atenção para a sua saúde no inverno é imprescindível.

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A superlativação do inverno

É preciso manter a boa saúde no inverno.
É preciso manter a boa saúde no inverno.

No inverno estamos mais propensos a alguns tipos de doenças. Inclusive, neste artigo você pode conferir as 5 doenças mais comuns do inverno

Mas, não é só isso. O maior inimigo do inverno é a preguiça, desânimo e superlativação do frio.

Como é uma época que a gente precisa se preocupar em manter a temperatura do corpo controlada, manter o corpo aquecido, algumas pessoas deixam de praticar os hábitos de exercícios físicos.

E isso é péssimo! É justamente por estar frio que a necessidade de movimentar é ainda maior. Outro inimigo do frio são as saladas. Afinal de contas, é mais confortável tomar uma sopa ou outro prato quente do que comer salada. Mas, o consumo de folhas, principalmente as verdes escuras, precisam aumentar nesse período do ano.

A seguir você vai conferir algumas dicas práticas para ter mais saúde no inverno. Espero que você coloque em prática. 

Cuidados práticos com a saúde no inverno

O frio convida você a ficar na cama ao invés de sair de casa para uma caminhada. Mas, você pode recusar esse convite para ter mais saúde e energia.  

Continue movimentando seu corpo

O exercício libera a substância química da felicidade em nossos corpos, as endorfinas, que agem como um impulsionador natural da felicidade. Além disso, o exercício reduz a sensação de ansiedade e depressão, chega de tristeza no inverno.

Por isso, criar uma rotina a seguir que inclua mover o corpo torna mais fácil sair da cama, sabendo que você tem um propósito diário e realizações para marcar.

O exercício regular fortalece o sistema imunológico para que ele possa combater a gripe. Quando você se exercita e faz seu sangue bombear, as células do sistema imunológico circulam pelo corpo mais rapidamente, ajudando-as a encontrar e destruir infecções. Mas esse impulso dura apenas algumas horas, então os exercícios precisam ser regulares para efeitos de longo prazo.

Além disso, o aumento da temperatura corporal, durante um treino, tem um efeito calmante em seu corpo.

Uma ótima maneira de fazer exercício é ao ar livre, principalmente se tiver sol. Afinal, a luz do sol fortalece os ossos e os músculos, cuida da pele e mantém o sistema imunológico forte. Por fim, aumenta a positividade e te ajuda a se sentir mais feliz.

Coma alimentos que estimulam o sistema imunológico

Mantenha a boa alimentação para cuidar da saúde no inverno.

Comer uma grande variedade de alimentos dos cinco grupos de alimentos é a melhor maneira de garantir que tudo esteja em sua melhor forma. Preste atenção especial em obter o suficiente:

  • Vitamina C – está presente na maioria das frutas e vegetais.
  • Zinco – está presente na maioria dos produtos de origem animal e em muitas nozes e sementes.
  • Ferro – está na carne, feijão, lentilha, couve e espinafre.

Quando você opta por esse tipo de alimento duas coisas acontecem em seu corpo que é excelente para manter a saúde no inverno.

A primeira é que enquanto come alimentos naturais está evitando os industrializados, ou seja, está dando um alívio para o corpo. A segunda é que essas escolhas alimentares deixam seu corpo mais forte e resistente contra as doenças virais do inverno.

Mantenha a higiene

Em tempos de pandemia, a maioria das pessoas já se acostumaram com a higiene das mãos e cuidado com o rosto. Mas, é importante lembrar que uma das maneiras de manter a saúde no inverno é justamente através da higiene.

A maioria das doenças dessa época do ano são virais. Dessa maneira, quanto mais cuidado você tiver menor será a propagação de gripes e resfriados

Por isso, lave as mãos regularmente, principalmente antes de preparar alimentos. Tussa ou espirre em um lenço de papel ou no cotovelo. Jogue os lenços de papel no lixo imediatamente.

Se você estiver doente, fique em casa e guarde os germes para você. Evite compartilhar xícaras, copos e talheres que tenham contato com a boca, olhos e nariz.

Por fim, uma das maneiras de conseguir essa harmonia do corpo é a associação de alimentação natural, exercícios físicos e suplementação. 

Foi por isso que desenvolvi o Pure Detox, um suplemento que vai ativar o modo acelerado do seu organismo. Elimine as toxinas mortais, aumente a energia e melhore a perda gordura e muito mais com o Pure Detox.

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Abraços e fique com Deus. 

Dr. Juliano Pimentel 

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Tags : frioinvernonariz entupidoresfriadosaúdesaúde no inverno

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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