close
Artigos

Estou cansada de tudo, o que fazer?

Cada vez mais pessoas sentem-se cansadas de tudo. Cansada do trabalho, das pessoas, da casa… Se a frase “estou cansada” está sempre presente em sua mente e em sua boca, este artigo foi feito para você!

Leia e comente como você tem se sentido ultimamente!

Muitas pessoas podem dizer que essa sensação “estou cansada de tudo” pode ser por excesso de informação, afinal, estamos cada vez mais expostos a elas. Outros podem dizer que a sensação pode ser falta de sentido na vida.

E eu fico com a segunda opção. Vou explicar porque!

Por que o sentimento de cansaço só aumenta?

Todos nós, todos, nascemos por algum motivo. Ninguém nasce por acaso, nem sem um propósito.

E o motivo do nascimento de todos nós está ligado ao serviço. É preciso servir e ser servido para que haja harmonia no mundo.

Estou cansada, o que fazer?

Afinal, é impossível viver sozinho, sem o apoio, o serviço e o produto dos outros. É assim que funciona na natureza, como somos membros da natureza é assim que funciona com a gente.

No entanto, muitas pessoas têm certa dificuldade de entender essa harmonia da natureza. Querem viver para só si, outras vezes querem viver apenas para o outro. E a verdade é que temos que viver para nós mesmos e para servir aos outros, para que a harmonia permaneça. 

O sentimento de cansaço aumenta, justamente porque as pessoas estão vivendo sem rumo, sem objetivo, estão apenas existindo.

Não reconhecem em si mesmas o que gostam, o que desgostam, o que faz bem, o que faz mal. Nem reconhecem isso nos outros.

Falam que apoiam a natureza e consomem produtos que causam muitos danos à natureza. Falam que são a favor da família e não pensam nas outras famílias…

Essas divergências, sobre o que se fala, o que se pensa e o que se faz gera um “buraco”, uma falta de sentido.

E essa falta ela é sentida no copo e na mente pelo cansaço, pela ansiedade, pelo medo.

E eu tenho a certeza que esse não é o objetivo da vida!

Como saber qual meu objetivo na vida?

Algumas pessoas, reconhecem logo cedo seu serviço. Outras porém, levam anos para descobrir. Outras, porém, nunca nem pensaram nisso.

E tudo bem! Desde que isso, não esteja te prejudicando.

Não é sobre quem encontra mais rápido, é sobre caminhar para encontrar.

É um fato que quando você estuda, trabalha investe tempo em conhecimento, investe tempo de qualidade em você, para sua alimentação, para seu corpo, para sua mente, ainda que você não tenha claro seu serviço, você está em crescimento, em expansão.

E isso é o que mais importa!

Por outro lado o cansaço pode não ser sentimento de vazio, desânimo ou ansiedade

Confira outros 5 motivos do seu cansaço.

1 – Alimentação

A alimentação é sua principal fonte de energia, se ela está em desequilíbrio, com certeza sua energia vai baixar e você sentirá mais lento.

2 – “Estou cansada” – Pode ser deficiência de vitamina

Além do mais, estar cansado o tempo todo também pode ser um sinal de deficiência de vitamina. Isso pode incluir baixos níveis de vitamina D, bem como, vitamina B-12, ferro, magnésio ou potássio. Um exame de sangue de rotina pode ajudar a identificar uma deficiência.

3 – Estar acima do peso

Estar acima do peso também pode causar cansaço. Afinal, quanto mais peso você carregar, mais seu corpo precisará trabalhar para concluir tarefas diárias, como subir escadas ou limpa a casa.

4 – “Estou cansada” pode ser excesso de estresse

O estresse crônico pode causar dores de cabeça, tensão muscular, bem como, problemas de estômago e fadiga.

Quando está estressado, seu corpo entra no modo de luta ou fuga. Ou seja, isso causa um aumento de cortisol e adrenalina, o que prepara seu corpo para lidar com essas situações. Em pequenas doses, essa resposta é segura. No caso de estresse crônico ou contínuo, isso afeta os recursos do seu corpo, deixando-o exausto.

5 – Diabetes

Sentir-se cansado o tempo todo também pode ser um sintoma de diabetes. Afinal, quando você tem diabetes, seu corpo não produz insulina suficiente. Ou seja, isso pode causar alto nível de açúcar no sangue, o que pode afetar sua concentração e deixá-lo cansado e irritado.

Você consegue perceber que todos os motivos listados acima como causador do cansaço é na verdade um desequilíbrio. Desequilíbrio emocional, hormonal, na alimentação.

E desequilíbrio é sinal de falta ou de excesso. 

  • O que falta em sua vida que causa esse desequilíbrio?
  • O que tem de excesso em sua vida que está causando desequilíbrio?

Pense, questione e conheça meu programa Detox 7 Dias.

Clique para conhecer o detox e acabar com a sensação de "estou cansada"
7 dias de detox para acabar com a sensação de “estou cansada”

Com esse programa, essa sensação “estou cansada” vai desaparecer em uma semana!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : cansaçocansaço emocionalcansaço excessivocansaço físicocansaço mentalcansadacansadodr. juliano pimentelequilíbrioestar cansadoobesidadepropósitosaúdesentido na vidaserviços

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta