close
Artigos

Foco no Emagrecimento: Como Manter E Fugir das Tentações

Dr Juliano Pimentel

Para quem deseja perder peso de forma saudável, precisa ter foco no emagrecimento. Durante o processo de emagrecimento surgem várias situações que nos fazem querer sair do foco e chutar o balde.  É uma festa de aniversário no trabalho ou a comemoração do sobrinho que entrou para a faculdade. Não tem jeito, em qualquer um desses momentos a variedade de guloseimas está garantida.

Mas, para conseguir alcançar os resultados traçados no plano de emagrecimento, é preciso vencer cada uma dessas tentações, mesmo que por um dia. Se houver empenho, o projeto será 100% efetivado.

Neste artigo apresentarei dicas para você manter o foco no emagrecimento, e fugir das tentações.

Não deixe de ler e compartilhar.

Foco no Emagrecimento

Para iniciar um processo de emagrecimento é preciso utilizar a motivação. Mas, e para manter o foco e fugir das tentações? Confira a seguir dicas que irão te ajudar nesse processo.

1 – Crie um menu

Se você constantemente está pensando: “Não tenho nada para comer” ou “Não sei o que fazer”, preparar um menu é o ideal para você. Escolha suas receitas favoritas (pode ser até mesmo as receitas aqui do site) e decida o que você quer servir para as refeições a cada semana. Escreva os ingredientes que você vai precisar e leve essa lista com você quando for às compras. Você terá todos os ingredientes na mão para fazer refeições nutritivas. E dessa maneira, ficará longe dos ataques de gordices (1).

2- Só alimentos saudáveis entram em casa

Não veja nenhum mal, não coma nenhum mal. É difícil resistir à tentação quando se trata de alimentos, por isso mantenha sua cozinha abastecida apenas com alimentos frescos e saudáveis. Outra dica é lavar frutas e legumes frescos assim que chegar em casa da loja e armazená-los em vidro ou bacias agradáveis ​​na prateleira ou geladeira. Mantenha esses alimentos visíveis para que você se lembre de comê-los.

3 – Não faça compras com fome

Você tem a melhor das intenções para encher o carrinho com alimentos de verdade. Mas na metade das compras, seu estômago começa a rosnar e de repente as batatas fritas se tornam irresistíveis. Bem, isso já aconteceu com todos nós. A melhor solução? Coma antes de sair de casa e antes de ir às compras (2).

4 – Faça suas refeições em casa

Fazer suas próprias refeições irá ajudá-lo nesse processo de evitar as tentações. Ao controlar quais ingredientes e óleos estão em seu alimento, você será capaz de fazer escolhas saudáveis.

Comece por se comprometer a fazer uma refeição por dia em casa. Como você ficará mais confortável na cozinha, aumente essa quantidade.

5 – Coma devagar

Quando você come rápido, é fácil comer demais. Demora cerca de 20 minutos para o seu estômago registrar que está cheio. Enquanto você mastiga, seu cérebro está processando que você está comendo, e a mastigação libera enzimas de pré-digestão em sua saliva para iniciar o processo de digestão.

Então comece a comer consciente, mastigando lentamente e apreciando o sabor da sua comida. Isso também facilita a digestão (3).

6 – Obtenha fibra

Alimentos ricos em fibras irão ajudá-lo a se sentir mais satisfeito por mais tempo e ajudar a reduzir o desejo de açúcar. Além disso, a fibra tem sido comprovada para equilibrar o açúcar no sangue, reduzir o colesterol e muito mais. Por isso, procure alimentos ricos em fibras.

7 –  Não beba bebidas açucaradas

Bebidas açucaradas são deliciosas, mas são prejudiciais à saúde. Corte o refrigerante da sua alimentação e não adoce sucos, cafés e chás (4).

8 – Beba muita água

Muitas vezes pensamos que estamos com fome quando nossos corpos estão apenas pedindo água. Por isso, é importante beber bastante água ao longo do dia para se manter hidratado. Água potável ajuda o seu corpo a se desintoxicar e também mantém seu metabolismo funcionando de forma ideal.

9 – Coma proteínas

Aumentar a sua ingestão de proteínas é uma ótima maneira de perder peso rapidamente, ficar longe das tentações e queimar gordura. E a maioria das pessoas não obtém proteína suficiente em sua dieta (5).

Essas são algumas das dicas que irão te ajudar a manter seu foco no emagrecimento. Ao invés de fazer dietas, foque seus esforços na alimentação de verdade. 

 

Abraços e fique com Deus,

Dr Juliano Pimentel.

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãodestaquedr. juliano pimentelemagrecimentofocofoco no emagrecimentosaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta