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Manter o Peso Ideal de Forma Saudável é Possível?

Para muitas pessoas manter o peso ideal para um desafio difícil demais para cumprir. Eu separei dicas essenciais para ajudar você a manter o peso ideal de forma saudável, sem que você precise contar calorias ou aderir à dietas malucas.

Veja agora como manter a sua saúde e o peso ideal o ano todo, com uma nova perspectiva.

Não deixe de ler e compartilhar!

Manter o Peso Ideal : Como Conseguir

1- Atividade física

O primeiro ponto a ser debatido é a relação que você tem com as atividades físicas.

A correria e as preocupações do cotidiano, podem prejudicar a sua vontade e frequência nas atividades físicas, esportes e na academia.

Mas, sair do ritmo não é uma boa ideia. Recomendo que você mantenha uma vida ativa mesmo na loucura da semana.

Se vai de ônibus trabalhar, desça alguns pontos antes ou depois para caminhar alguns minutos diariamente. Também opte pelo uso das escadas ao invés de usar os elevadores ou escadas rolantes.

Pequenas mudanças fazem muita diferença no final das contas.

Nos momentos de descontração e diversão, escolha atividades que permitam o movimento.

Vá fazer trilhas com os amigos, caminhadas, invista em esportes ou até mesmo leve o cachorro para passear. O importante é não parar de queimar caloriasmanter o corpo em movimento.

Veja algumas dicas de exercícios:

2- Alimentação

A parte mais fácil de perder a linha é com a alimentação.

Fique longe do “dia do lixo“.

Preste mais atenção ao que você consome e as escolhas alimentares.

Opte pelos alimentos frescos e que você saiba a procedência. Assim você garante que na mesa estarão alimentos saudáveis, com o máximo possível de nutrientes.

Também escolha pratos sem fritura. O excesso de óleo hidrogenado é uma armadilha que eleva muito o valor calórico dos alimentos, mas não agrega nada em valor nutricional.

Evite os alimentos mais pesados e os exageros alimentares. Isso porque, como a tendência é comer mais, as pessoas acabam perdendo a medida e consomem além do que devem. Por isso, prefira os alimentos leves, pouco calóricos e nutritivos.

Dê preferência ao consumo de frutas frescas menos calóricas ao invés de ingerir o suco, mesmo que ele seja natural.

Invista nos alimentos naturais ricos em minerais, vitaminas, antioxidantes, gorduras saudáveis, entre outros nutrientes importantes.

3- Comer na casa de amigos

Controlar a alimentação em casa é mais simples, que comer na casa de amigos ou familiares.

Mas é possível conseguir manter uma alimentação mais saudável, mesmo ao comer em locais onde você não participa do preparo dos alimentos.

Faça escolhas mais inteligentes. Opte alimentos como saladas, carnes, vegetais e frutas. Evite os alimentos industrializados e calóricos.

4- Bebidas

Muitas bebidas alcoólicas possuem alto teor de açúcar e conservantes; além disso, o álcool causa danos no organismo que demoram alguns dias para serem reparados.

Substitua o refrigerante pela água, água de coco, água saborizada ou um suco detox.

Água com folhas de hortelã e demais plantas usadas para chá, como a camomila, por exemplo, ajuda a dar sabor e pode ser a substituição perfeita do refrigerante.

No caso dos refrigerantes, essa deve ser uma substituição para a vida toda. O refrigerante não oferece benefício algum para a saúde. O consumo dessa bebida cheia de açúcar só trás males ao organismo, como a obesidade e até diabetes.

Seguindo essas dicas simples, você vai conseguir manter o peso ideal.

E como a reeducação alimentar faz toda a diferença para manter o peso ideal, prevenir doenças, aumentar a imunidade, entre outros benefícios, eu trago uma novidade para ajudar você!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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