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Dr Juliano Pimentel

Você tem dificuldade para ganhar massa muscular? O problema pode estar relacionado com a falta de exercício adequado e devido à dietas pobres em nutrientesÉ necessário consumir calorias e proteínas suficientes para construir os músculos.

Algumas pessoas ganham peso mais fácil do que outras, ou perdem peso com mais facilidade.

Para aqueles que desejam buscar formas de ganhar mais massa muscular; seguir o programa de alimentação adequada é fundamental, juntamente com exercícios de treinamento.

Veja agora as principais dicas para ganhar massa muscular de forma saudável.

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Massa muscular

Os alimentos para ganhar massa muscular são ricos em proteínas, como as carnes e algumas leguminosas.

Estes alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho da massa muscular.

Aqui estão os melhores alimentos para incluir em um programa de construção muscular:

>> Gorduras saudáveis: abacate, peixes, óleo de coco, banha de porco e azeite de oliva. Eles ajudam no crescimento muscular, além de trazerem diversos benefícios importantes para o seu organismo.

>> Ovos inteiros – Um ovo inteiro (com gema) contém nutrientes vitais, proteínas e gorduras para ajudar na construção dos músculos.

>> Proteína magra – Alimentos ricos em proteínas, como carnes vermelhas, peixes como o atum e frango grelhado; eles ajudam a construir a sua massa muscular de forma saudável.

>> Brócolis – E outros vegetais crucíferos podem ajudar com a perda de gordura e têm nutrientes essenciais para a construção muscular.

>> Peixes – O ômega-3 presente em peixes, como atum e salmão, ajuda a reduzir a inflamação e é essencial para a construção muscular. 

>> Amêndoas – As amêndoas fornecem L-arginina para aumentar NO2 e vitamina E que irá ajudar a reduzir os danos causados por radicais livres após um treino pesado.

>> Carboidratos complexos– Batata-doce é uma excelente fonte de carboidratos que são alcalinas e sem glúten, que pode te ajudar a ganhar músculos de maneira saudável. Outros alimentos incluem: abóbora, semente de linhaça, quinoa, tomate, semente de gergelim, brócolis e ervilha. 

>> Banana – Esta fruta suave e doce é perfeita para adicionar em sucos detox e está repleta de nutrientes que suportam a saúde muscular.

>> Água: Até os músculos pedem água. Isso porque a síntese de proteína acontece com mais facilidade quando as células estão bem hidratadas. Então, beba ao menos dois litros de água por dia. Além da água, a água-de-coco também é uma boa opções pois é rica em potássio, que ajuda no estoque de glicogênio.

Alimentos que você deve evitar

Da mesma forma como alguns alimentos são essenciais para que você ganhe massa muscular, outros devem ser evitados, assim como hábitos ruins:

>> Dia do lixo– esse hábito prejudica todo o seu organismo, devido aos alimentos industrializados que são consumidos, açúcar refinado, conservantes, entre outros ingredientes presentes.

>> Açúcar – Aumenta os danos causados pelos radicais livres resultantes de exercícios difíceis, levando à fadiga.

(Se você quer saber mais sobre os malefícios do açúcar, basta preencher o formulário no final desse artigo)

>> Álcool – O álcool é diurético e pode remover nutrientes essenciais do seu corpo.

>> Farinhas e trigo – Fique longe de produtos como pão, massas e produtos de trigo. Eles contêm antinutrientes que podem retardar o crescimento muscular.

>> Óleos hidrogenados – Encontrados em óleo vegetal, óleo de soja, óleo de milho e óleo de canola, eles causam inflamação que retarda a recuperação dos músculos.

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é importante incluir alguns alimentos a sua dieta, como ovos, carnes, peixes e bananas.

Também é fundamental restringir o consumo de alguns alimentos, como açúcar e álcool.

Para que os resultados sejam ainda melhores, procure um nutricionista.

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Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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