close
Artigos

Benefícios do óleo de mostarda

O óleo de mostarda tem sido debatido por algum tempo, afinal, foi considerado tóxico para os seres humanos por um longo tempo. No entanto, está se tornando mais comum.

Gostou do tema deste artigo? Leia, comente e compartilhe!

De onde vem essa preocupação com a toxicidade?

Enquanto o óleo de semente de mostarda é extraído por compressão a frio das sementes de mostarda, a versão do óleo essencial é extraída por destilação a vapor de sementes de mostarda em bebidas em água (1).

Sementes de mostarda (preto ou branco) – que são usadas para cultivar mostarda – contém uma enzima chamada mirosinase e um glucosinolato chamado sinigrina. Estes dois permanecem isolados nas sementes de mostarda em condições normais, mas reagem quando as sementes são submetidas a pressão ou calor.Benefícios do óleo de mostarda

Benefícios do óleo de mostardaNa presença de água, esses dois componentes reagem para formar isotiocianato de alilo (no caso da mostarda preta) e isotiocianato normal (no caso da mostarda branca), que são compostos tóxicos notados como venenosos quando ingeridos pela boca ou pela pele (2).

No entanto, não é tudo tão ruim. Embora haja certamente preocupações com a saúde, também há inúmeros benefícios para esse óleo cada vez mais popular.

Como usar o óleo de mostarda

Há perigos de usar óleo de semente de mostarda como suplemento dietético ou para cozinhar. Não deve ser usado em nada que será consumido. No entanto, você pode usá-lo como um óleo de massagem.

Óleo essencial de mostarda está disponível para compra em qualquer loja de alimentos saudáveis ​​ou online. Para usar um óleo essencial, dilua-o com óleos mais leves. Em seguida, aplique-o nas áreas afetadas do corpo.

Também age como um repelente de mosquitos. Para este uso, aplique o óleo diluído em seus pontos de pulso. O óleo pode até mesmo ajudar a tornar seu cabelo mais saudável e mais brilhante.

Usado adequadamente, óleo essencial de mostarda tem vários benefícios para a saúde.

Ajuda a combater as bactérias nocivas

Óleo essencial de mostarda foi encontrado para ser um agente antibacteriano poderoso. Um estudo descobriu que o óleo essencial efetivamente mata as bactérias comuns e nocivas, como a E. coli , a salmonela, o staph, a listeria e até mesmo um certo tipo de levedura (3). Também pode ser usado como antifúngico.

Óleo de mostarda diminui a inflamação

O óleo essencial de mostarda tem ótimas propriedades anti-inflamatórias (4). Historicamente, o óleo de mostarda tem sido usado para:

  • tratar artrite
  • aliviar dores e dores
  • diminuir a inflamação das condições do peito, como bronquite e pneumonia

Massagem com óleo essencial pode proporcionar alívio para o reumatismo, artrite, entorses e dores. O selênio presente no óleo reduz os efeitos da inflamação induzida pela asma e dor nas articulações, massageando as articulações e todo o corpo com óleo de mostarda (5).

Fazer isso em ambiente quente, aquecer ligeiramente o óleo ou talvez usar pedras quentes por um profissional de massagem, pode ser mais eficaz no alívio da dor e do desconforto.

Alivia a dor no corpo

Um interessante estudo olhou para usar óleo essencial para aliviar a dor generalizada e crônica do corpo em roedores (5). Os pesquisadores descobriram que o óleo essencial funciona contra certos receptores de dor no corpo. Isso significa que pode bloquear alguns sinais de dor.

No entanto, mais pesquisas precisam ser feitas antes que possamos dizer que o óleo de semente de mostarda funciona da mesma maneira em humanos. Mas é uma ideia esperançosa como uma maneira simples de tratar a dor generalizada.

O óleo essencial pode ajudar a baixar a temperatura corporal, estimulando as glândulas sudoríparas. Isso faz com que seja útil para reduzir a febre.

Óleo de mostarda beneficia a pele

O óleo essencial é frequentemente aplicado externamente, especialmente durante as massagens. O óleo tem altos níveis de vitamina E, o que ajuda a melhorar a saúde da pele.

Além de ajudar a proteger a pele contra os danos dos radicais livres causados pela luz ultravioleta e poluição, ele pode até ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas. Além disso, quando esfregada na pele, a vitamina E no óleo pode ajudar a promover a circulação e a imunidade.

Embora o óleo de semente de mostarda seja rotineiramente usado na Índia como óleo de massagem para recém-nascidos, ele tem o potencial de ser tóxico para a pele. Tenha cuidado ao usá-lo pela primeira vez para ver se sua pele reage com uma erupção cutânea ou inchaço (6).

Melhora a saúde do cabelo

Como o óleo essencial de mostarda é rico em ácidos graxos ômega-3, ele pode ajudar seu cabelo a crescer e se tornar mais saudável. Os alimentos que comemos ajudam a nutrir nossos corpos, e os cabelos e a pele também se beneficiam.

Você também pode obter ainda mais benefícios, criando um envoltório de toalha de óleo essencial. Basta massajar óleo de semente de mostarda e coco no couro cabeludo, depois cobrir com uma toalha quente para ajudar o óleo a penetrar na pele e nos folículos pilosos, deixe por 10 a 20 minutos. Porque o óleo e a massagem podem ajudar a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, pode estimular o crescimento do cabelo (7).

Riscos e avisos

Ao usar óleo essencial de mostarda, você também vai querer observar alergias. Teste uma pequena quantidade do óleo essencial na pele longe do seu rosto ou pulmões. Espere 24 horas para ver se você tem uma reação antes de aplicar uma quantidade maior. Como com qualquer outro óleo essencial, você não deve usar óleo essencial de mostarda em bebês.

Abraços e fique com Deus!

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : cabelo crescercabelo saudávelcabelos bonitoscrescimento cabelocuidados com o cabelofontes de vitamina Eóleo de mostardaoleo essencial de mostardasaúde do cabelovitamina e

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta