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Perder Peso Rápido Com Saúde: Isso É Possível?

Dr Juliano Pimentel

Existem muitas dietas que prometem ajudar a perder peso rápido. Resultando muitas frustrações e problemas de saúdeA maioria delas fará você passar fome e se sentir insatisfeito.

Será que é possível perder peso rapidamente, sem sentir fome e ao mesmo tempo acelerar o metabolismo?

Neste artigo vou mostrar algumas dicas que podem ajudar você a conquistar uma qualidade de vida melhor, e a perder de peso rápido.

Não deixe de ler e compartilhar.

 

  1. Corte os Açúcares e Amidos

Perder Peso Rápido: Fuja do Açúcar. Imagem: (Divulgação)

Uma forma básica e saudável de perder peso rápido é por reduzir, ou excluir o consumo de açúcares adicionados da alimentação.

A parte mais importante para o emagrecimento saudável é reduzir os açúcares e amidos (carboidratos).

Estes são os alimentos que estimulam a secreção de insulina em excesso. A insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo.

Quando a insulina cai, a o corpo começa a queimar gorduras em vez de carboidratos, para produzir energia.

 

Outro benefício da redução da insulina é que os rins desintoxicam o excesso de sódio e água do corpo, o que reduz o inchaço e o peso desnecessário da água (1, 2).

Não é difícil perder peso logo na primeira semana cortando açúcar e carboidratos.

Um estudo comparou mulheres obesas que faziam low-carb, com outras que restringiram o consumo de gordura (3).

O grupo low-carb comeu até sentir saciedade, mas o grupo que comeu menos gorduras ainda sentia fome.

Ou seja, cortar os carboidratos pode fazer você comer menos calorias automaticamente, e sem passar fome (4).

Reduzir a insulina coloca a perda de gordura em “piloto automático”.

 

  1. Coma Proteína, Gordura e Legumes

Perder Peso Rápido com Alimentação Certa. Imagem: (Divulgação)

Outra forma eficaz de perder peso rápido, é por incluir alimentos ricos em proteínas, gorduras saudáveis e vegetais, na alimentação.

Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais low-carb.

 

Fontes de Proteínas incluem:

>> Carne: Carne de boi, frango, porco, cordeiro, bacon, etc.

>> Peixes e frutos do mar: Salmão, truta, camarão, lagosta, etc.

>> Ovos.

O consumo de proteínas pode acelerar o seu metabolismo (5, 6).

Dietas ricas em proteínas também podem reduzir os pensamentos obsessivos sobre os alimentos em 60%, reduzir o desejo de lanches noturnos pela metade (8, 9).

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes.

 

Também é importante incluir nas refeições os legumes Low-Carb:

>> Brócolis;

>> Couve-flor;

>> Espinafre;

>> Couve;

>> Repolho;

>> Acelga;

>> Alface;

>> Pepino;

>> Aipo.

As gorduras saudáveis também devem aparecer nas suas refeições:

>>Banha de porco;

>> Azeite;

>> Óleo de coco;

>> Óleo de abacate;

>> Manteiga.

Não tenha medo de comer gordura.

 

A melhor gordura para cozinhar é o óleo de coco. Ele é rico em gorduras chamado Medium Chain Triglycerides (MCTs).

Essas gorduras promovem a saciedade e podem aumentar ligeiramente o metabolismo (10, 11).

Não há nenhuma razão para temer essas gorduras naturais, novos estudos mostram que a gordura saturada não aumenta o risco de doença cardíaca (12, 13).

  1. Pratique Atividades Físicas

Saia do sedentarismo. Exercite-se, pratique algum tipo de esporte ou exercício físico.

Você pode ir à academia 3-4 vezes por semana. Fazer aquecimento, levantar pesos e, em seguida, fazer cardio.

Ao levantar pesos, você vai queimar algumas calorias e evitar que o seu metabolismo desacelere, que é um efeito colateral comum da perda de peso (14, 15).

 

Estudos sobre dietas de baixo teor de carboidratos, mostram que você pode ganhar massa enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal (16).

Veja algumas opções de exercícios:

Mas sempre procure orientação profissional, antes de realizar exercícios de alta performance e para obter resultados melhores.

 

E as calorias?

Para perder peso rápido e de forma saudável não é necessário contar calorias; desde que diminua o consumo de carboidratos e invista nas proteínas, gorduras e vegetais de baixo teor de carboidratos.

No entanto, se você realmente quiser, existem aplicativos excelentes que ajudam a acompanhar a quantidade de calorias que você consome e em praticar atividades físicas. 

10 Dicas Para Perder Peso

 

Aqui estão mais 10 dicas que podem te ajudar a perder peso ainda mais rápido:

Benefícios do Low Carb

Nos primeiros dias após cortar os carboidratos, algumas pessoas estranham as sensações.

Como o seu corpo usou a queima de carboidratos durante todos estes anos, pode levar algum tempo para ele se acostumar a queimar gordura.

Mas essa sensação ruim deve passar em alguns dias. Depois disso, a maioria das pessoas se sente muito bem e com energia.

dieta low carb também melhora a sua saúde de muitas outras maneiras:

  • Diminui o açúcar no sangue (35, 36);
  • Diminui os triglicerídeos (37, 38);
  • Diminui o colesterol LDL (39, 40);
  • Aumenta o HDL (o bom) colesterol (41);
  • Melhora na pressão arterial (42, 43).

É mais fácil manter uma alimentação pobre em carboidratos, que uma alimentação pobre em gordura.

 

É fundamental e indispensável conversar com o seu médico antes de fazer alterações na sua alimentação, além do acompanhamento constante.

Ao reduzir carboidratos e baixar os níveis de insulina, muda o seu ambiente hormonal e faz com que seu corpo e seu cérebro “queira” perder peso.

Isso reduz o apetite.

E de maneira geral, a low carb é muito mais que uma dieta, é uma reeducação alimentar, que ensina a comer alimentos saudáveis.

Escolha a melhor forma de viver! Coma alimentos naturais e fuja dos industrializados!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

 

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

3 Comentários

  1. Preciso emagrecer urgente e estou completamente perdida, espero que consiga iniciar com as dicas do seu site. Muito obrigada por compartilhar esse conhecimento.

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