close
ArtigosFitness

Como Seguir um Plano Seguro e Acelerado para Emagrecer no Verão?

É possível seguir um plano seguro e acelerado para emagrecer? Você pode se perguntar se isso afinal existe; afinal aparecem a todo momento inúmeras propostas para perder peso no mercado fitness, mas sabemos que nem todas elas são seguras.

Muitas dessas propostas supostamente saudáveis deixam você com mais fome ainda, com deficiências nutricionais; perdendo massa magra ou abrem espaço para que você volte a engordar toda a gordura perdida, no final do processo de emagrecimento.

Por isso, eu quero falar nesse artigo, sobre como seguir um plano seguro e acelerado para emagrecer com saúde.

Mas vale ressaltar que essas dicas são úteis, porém, se você continuar comendo comida industrializada, alimentos processados, refinados e embutidos, ao invés de emagrecer com saúde, vai engordar e prejudicar a saúde.

Não de ler e compartilhar!

Plano Seguro e Acelerado para Emagrecer

Plano Seguro e Acelerado para Emagrecer: Proteínas como a Macadâmia. Imagem: (Divulgação)

Existem dicas eficazes para você colocar em prática, e conseguir emagrecer com eficácia.

Antes de mais nada tenha a determinação de mudar a sua vida, emagrecer não envolve somente perder calorias e gordura; é uma mudança na sua alimentação e estilo de vida.

1- Exclua o Açúcar e o Amido

Reduzindo o apetite você come menos, e com isso ingere uma quantidade menor de calorias.

Para conseguir reduzir o apetite, reduza ou exclua o consumo de açúcar e amido (carboidratos). Principalmente aqueles que são refinados.

Alimentos ricos em açúcar e amido estimulam a fome e não saciam; além disso, eles aumentam o acúmulo e produção de gordura corporal.

Esses alimentos estimulam a produção de insulina em larga escala, fazendo com que aumente a quantidade de gordura localizada e calorias no organismo.

Pois a insulina é o principal hormônio responsável pelo armazenamento de gordura.

Quando os níveis de insulina no corpo caem, o organismo sente mais facilidade para aumentar o metabolismo e com isso acelerar o processo de queima de gordura e emagrecimento.

Mas se você sempre mantém os níveis de insulina altos, devido ao consumo de açúcar e amido, prejudica automaticamente o trabalho equilibrado de emagrecimento que o corpo tenta manter.

Outro motivo importante para manter os níveis de insulina equilibrados, é que com isso os rins expelem o excesso de sódio alojado neles; esse processo é essencial para prevenir o inchaço abdominal e a retenção de líquidos.

Ou seja, reduza a insulina para intensificar a perda de peso.

2-Proteínas, Fibras, Gorduras Saudáveis e Vegetais

Em suas refeições é importante conter no mínimo uma fonte de proteínas, uma fonte de gorduras saudáveis, fibras e ao menos uma qualidade de vegetal com baixo teor de carboidratos.

A proteína ajuda a acelerar o metabolismo, nutrem o organismo, dão saciedade e ajudam a evitar os pensamento de compulsão alimentar.

Consumindo vegetais de baixo carboidrato, você consome a quantidade correta de carboidratos diários, sem aumentar os níveis de insulina e o acúmulo de gordura (1,2).

Fontes vegetais de baixo carboidrato:

  • Brócolis
  • Espinafre
  • Couve-flor
  • Acelga
  • Repolho
  • Alface
  • Pepino
  • Aipo
  • Pimentão vermelho
  • Aspargo

Os alimentos ricos em gordura saudável, como os triglicerídeos de cadeia média que são baixos em carboidratos; ajudam a acelerar o metabolismo, diminuem o apetite, evitam doenças, trazem muitos outros benefícios para a saúde e a perda de peso.

Alimentos ricos em gorduras saudáveis:

  • Bacon
  • Óleo de coco
  • Abacate
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Óleo de abacate
  • Banha de porco
  • Manteiga

Já as fibras, também auxiliam na nutrição, manter a saciedade, e ajudam no bom funcionamento intestinal, entre outros benefícios.

3-Exercícios Regulares de Alta Intensidade

Esse é um dos passos essenciais, para um plano seguro e acelerado para emagrecer com saúde.

Você precisa gastar mais calorias do que consome, e os exercícios regulares de alta intensidade vão ajudar você a alcançar o seu objetivo.

Eles ainda são importantes para fortalecer os músculos, ajudar a ter mais disposição, melhorar a circulação e na produção de massa muscular (3).

Veja algumas dicas:

Zumba para perder peso

Perder barriga com exercícios e dietas

Emagrecer as pernas

A alimentação adequada mencionada acima, aliada aos exercícios regulares vão servir de apoio para o seu plano seguro e acelerado para emagrecer.

4-Hábitos saudáveis

Os hábitos saudáveis também fazem parte de um plano seguro e acelerado para emagrecer.

Eles ajudam você a controlar a ansiedade, estresse, evitar a obesidade, aliviar a depressão, a comer menos, viver a vida de forma mais equilibrada.

Essas mudanças significativas influenciam na quantidade de alimentos que você consome, e nas qualidades.

Entre elas estão:

Use essas dicas para melhorar a sua qualidade de vida e emagrecer, sem perder a saúde.

Fuja dos mitos sobre a perda de de peso, e opte por um plano seguro e acelerado para emagrecer.

E pensando em ajudar pessoas como você, eu e a minha esposa Carol Pimentel desenvolvemos o curso online P4S (Plano de Emagrecimento em 4 Semanas); onde abordamos todos os pilares mais importantes para um emagrecimento extremamente saudável e permanente!

Alimentação, Jejum Intermitente, Exercícios físicos e isso tudo compilado e desenhado para você aplicar em sua vida e gerar resultados fantásticos em apenas 4 semanas.

Tenha Acesso A Bônus Exclusivos!

Clique na imagem abaixo, e adquira agora o nosso curso:

PLANO DE EMAGRECIMENTO EM 4 SEMANAS

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : acelerar o metabolismoÁlcoolalimentos fast foodsalimentos ricos em açúcararmazenamento de gordurabrócolisComer ConscienteComida industrializadadr. juliano pimentelemagrecimentoespinafreestresseEvitar o cigarrofitnessfonte de proteínasgordura localizadaHidratar-seinchaço abdominalinsulinaMindfulnessperda de pesoplano seguro e acelerado para emagrecerprocesso de queima de gorduraproteínareduzir o apetiteretenção de líquidossaúdevegetalyoga

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta