close
ArtigosDores

Programas de Lazer Sem Comida: Não Viva Para Comer

A luta para emagrecer não é fácil., e para aumentar os obstáculos, muitos programas de lazer são baseados em comida, e geralmente em alimentos nada saudáveis.

Mas para emagrecer, manter o peso ou manter a boa saúde, é importante encontrar programas de lazer que sejam saudáveis e que não girem em torno de comida. Afinal, viver para comer não é um hábito que ajude a manter a saúde e a sua longevidade.

Não tem jeito, em qualquer um desses momentos a variedade de guloseimas está garantida.
Nesse artigo apresentarei alguns programas de lazer para você fazer sem comida.
Não deixe de ler e compartilhar!

PROGRAMAS DE LAZER

Programas de Lazer: Meditação
Programas de Lazer: Meditação

Por isso, é importante ficar próximo de pessoas e programas que te ajudam a manter a motivação acesa. Evitar programas baseados em comida, principalmente aquelas que ricas glúten, açúcar refinado e industrializados.
Durante o processo de emagrecimento surgem várias situações que nos fazem querer sair do
foco. É uma festa de aniversário no trabalho, um passeio com os amigos para conhecer um novo restaurante, a comemoração do aniversário do sobrinho em um buffet.

Nem todos os passeios devem ser acompanhados de comida e guloseimas que te fazem sair da dieta e perder o foco no emagrecimento. Por isso, listei alguns programas de lazer para você fazer, se divertir e garantir os resultados esperados do plano de emagrecimento.

1- Ir ao Cinema

Ir ao cinema com os amigos e mesmo que sozinho, é um excelente programa para relaxar o corpo e a mente. Entrar no mundo da ficção pode ajudar a esquecer toda a rotina pesada e os problemas que enfrenta em seu dia a dia.

Além disso, ir ao cinema é um programa que você pode escolher para fugir da comilança e manter seu foco na dieta. No cinema, o máximo que poderá te tentar é a pipoca. Um ponto positivo.

2- Visitar museus

Assim como ir ao cinema, visitar museus é um programa ideal para aqueles que pretendem se divertir e se manter longe de guloseimas. Chame os amigos, ao invés de saírem para tomar uma cerveja e comer no final da tarde, vá a um museu mais próximo de vocês.

Visitar museus proporciona reinterpretações pessoais positivas ao longo do tempo.

Ou seja, quando revisamos a memória de nossa viagem ao museu, temos uma tendência a eliminar psicologicamente quaisquer lembranças negativas (se houver).

Experiências, como a visita a um museu, também podem se tornar uma parte significativa da identidade e contribuir para relacionamentos sociais bem-sucedidos de maneira que itens materiais não possam.

3- Ir ao Teatro

Assim como ir ao cinema e visitar museus, ir ao teatro também agrega conhecimentos e te deixa livre dos programas que atraem comida. O desempenho do teatro é um fenômeno cultural universal que existe em todas as sociedades ao redor do mundo. Os seres humanos são a única espécie animal que cria teatro.

Compreender o teatro nos ajuda a entender o que significa ser humano. Isso pode te ajudar a compreender seus objetivos de vida e manter o foco no programa de emagrecimento.
O teatro nos ensina sobre nós mesmos. Isso nos ajuda a entender como nossas mentes e as mentes dos outros trabalham. Isso nos ajuda a ver como os ambientes em que vivemos afetam quem somos e quem nos tornaremos. O teatro é um espaço cultural onde a sociedade se examina em um espelho.

4- Ir a shows

Ir a um show com os amigos, familiares e mesmo que sozinho é um excelente programa de lazer para fazer sem comida. Você pode curtir uma apresentação da sua banda favorita e conseguir manter o foco no seu programa de emagrecimento, mantendo-se longe de guloseimas e tentações.
As apresentações culturais além de agregar valores para a sua vida social, poderá te ajudar a manter o foco na dieta. Isso porque você poderá realizar suas refeições antes ou depois dos shows. E, se caso necessário, levar uma fruta ou barra de cereal caso sinta-se fome.

5- Visitar Parques

Outra dica de programas de lazer para fazer sem comida são as visitas a parques da cidade onde mora.

Parques e instalações recreativas são os lugares que as pessoas vão para se manterem saudáveis ​​e ficarem em forma. Os serviços de parques e recreação são frequentemente citados como um dos fatores mais importantes em pesquisas sobre como melhoram a qualidade de vida das pessoas que os frequentam.
Você pode, por exemplo, convidar os amigos para uma caminhada ou corrida no parque. Tal programa pode contribuir, e muito, para o seu programa de emagrecimento.

Mas, se o foco não é exercitar, evite também usar os parques para a realização de pique nique repleto de guloseimas e alimentos nada saudáveis. Caso desejem realizar lanches no final da caminhada ou da visita, opte por alimentos como frutas e nozes.

6- Ir a jogos esportivos

Reunir a família e os amigos para saírem de casa no final de semana não precisa ter como destino um restaurante, apenas. Vocês podem ir a um estádio de futebol ou a um ginásio, por exemplo, assistirem jogos esportivos.
Além de evitar as guloseimas convencionais, ir a jogos esportivos poderá te motivar a se exercitar mais e buscar um esporte a ser praticado. Os jogos esportivos, como um jogo de futebol é um exemplo de programas de lazer para fazer sem a presença de comida.

7- Meditação

Meditação e oração são apontados como calmantes de stress e ansiedade, pois ajudam as
pessoas a lidar com a preocupação e encontrar a paz de espírito. O melhor é que eles podem
ser praticados convenientemente a qualquer hora do dia, em sua própria casa e sem
terapeuta, praticante ou programa necessário, tornando-se um acéfalo.

A meditação e a oração têm sido usadas literalmente por milhares de anos para melhorar o
bem-estar e a conexão com os outros (1).

Mas hoje eles também são apoiados pela ciência. Você pode usar essas práticas parar relembrar as metas estabelecidas no plano de emagrecimento e refletir o que isso significa para a sua qualidade de vida. A meditação é um ótimo programa para realizar sem a presença de comida.

E se você só consegue ir a programas de lazer em que os alimentos estejam envolvidos ou se baseiem neles, pode significar que você está vivendo para comer. Esse é um hábito prejudicial para a saúde, mesmo que você não esteja fazendo dieta ou querendo emagrecer.

A maior parte dos alimentos disponíveis no comércio, não são naturais ou saudáveis: glúten, açúcar adicionado, gorduras que prejudicam o bom colesterol, que aumentam as chances de obesidade, que baixam a imunidade, cancerígenos,e que causam outros problemas de saúde.

Na hora de comer, opte por preparar alimentos naturais e caseiros. E cuide-se sempre!

Pensando nisso eu quero apresentar o meu e-book:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Você vai aprender e transformar a sua alimentação e a forma de se relacionar com os alimentos, além de receber bônus exclusivos!  Adquira agora o meu e-book clicando na imagem abaixo

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentosdr. juliano pimentelemagrecerprogramas de lazer

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta