close
Dr Juliano Pimentel

Os sucos detox são os queridinhos de quem quer emagrecer! E a procura aumenta ainda mais durante o verãoEles refrescam, ajudam a melhorar as funções do organismo, ótimo para quem busca restaurar a saúde intestinal, possibilita a reposição de probióticos, eliminam as toxinas através da urina, fezes e suor, e muito mais.

Porém, não existem “fórmulas mágicas” de emagrecimento. Para perder cintura, você precisa optar por hábitos saudáveis de vida, adotando uma alimentação de verdade; e os sucos detox são apenas uma parte desta nova maneira de nutrir o corpo.

Eu preparei este artigo para explicar como os sucos Detox funcionam, e como ajudam a perder peso de forma saudável. 

Não deixe de conferir e compartilhar!

Sucos Detox 

Sucos Detox Emagrecem?. Imagem: (Divulgação)

Muitas pessoas já aderiram aos sucos feitos a partir de frutas e hortaliças, com a finalidade de desintoxicar o corpoperder peso e acelerar o metabolismo

Para entender sua função precisamos entender que a má alimentação é um dos grandes problemas da atualidade. Os fast foodscomidas industrializadas e as todas outras toxinas à que somos expostos diariamente engordam, e adoecem o organismo. 

E é aí que entram os Sucos Desintoxicantes.

Eles ajudam a restaurar a saúde intestinal e possibilitam a reposição dos pré e probióticos, eliminando as toxinas através da urina, fezes e suor; trabalham na redução do inchaço e da retenção de líquidos, dando aquela forcinha para que você emagreça.(1).

O Que são os Sucos Detox

O Suco Detox é composto por nutrientes das folhas verde escuras e das frutas.

É fácil de fazer, e a consumo favorece a limpeza hepática (do fígado), potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o seu organismo (2).

Ele também é conhecido como Suco Verde, pois a clorofila, pigmento que dá a cor verde às folhas das plantas, é um dos seus principais ingredientes.

A presença de outros nutrientes como vitamina C, ferro, magnésio, ácido fólico, fibras e antioxidantes fazem da bebida um forte aliado do emagrecimento saudável.

O Suco Desintoxicante é uma opção nutritiva para quem procura uma alimentação mais saudável e não sabe por onde começar.

Sucos Detox Ajudam a Desinchar o Corpo?

sucos-detox-dr-juliano-pimentel-3
Sucos detox: Como ajudam a desinchar o corpo. Imagem: (Divulgação)

Eles favorecem o funcionamento do organismo, e o emagrecimento através da desintoxicação.

A desintoxicação nada mais é do que a capacidade que o nosso organismo tem de eliminar as toxinas, através de processos fisiológicos diários.

No entanto, atualmente estamos expostos a uma verdadeira sobrecarga de toxinas presentes nos alimentos, no ambiente poluído, nos remédios, produtos de higiene e limpeza, entre outros.

Todo esse lixo se acumula em nossas células dificultando o funcionamento do corpo.

Isto compromete a saciedade e interfere negativamente em nossa queima calórica, por isso, engordamos. Daí a importância do Suco Detox, pois ele age sobre as toxinas facilitando sua eliminação (3).

O seu metabolismo funciona tanto para acelerar a queima de gordura, quanto para dar energia e manter o corpo funcionando. É essencial que ele funcione corretamente. Com as toxinas presentes no organismo, o metabolismo pode ficar prejudicado.

O suco Detox serve entre outras coisas, para ajudar no bom funcionamento do metabolismo. Nisso você perde peso, fica mais disposta, ganha energia, melhora o sono, dentre outros benefícios.

É como reiniciar o metabolismo que estava danificado por uma alimentação ruim, à base de produtos industriais e comidas processadas. A desintoxicação regula os hormônios que até então estavam desregulados devido à má alimentação.

Benefícios dos Sucos Detox

Recheado de nutrientes que fazem a limpeza hepática, o Suco Detox se tornou uma bebida muito famosa entre aqueles que querem melhorar o organismo e emagrecer de maneira saudável.

Além de desintoxicar, a sua ingestão alinhada à alimentação e hábitos saudáveis pode te trazer diversos benefícios. Entre os principais deles estão:

  •         Melhora enxaquecas;
  •         Acelera o metabolismo;
  •         Melhora no paladar;
  •         Alívio do cansaço;
  •         Combate os radicais livres;
  •         Melhora na concentração;
  •         Melhora no humor;
  •         Diminui o estresse;
  •         Melhora na digestão;
  •         Melhora no funcionamento intestinal;
  •         Melhora do sono;
  •         Perda de peso e medidas corporais (4).

Dicas

Em geral, eles não têm contraindicação, e podem ser tomados diariamente; sendo o melhor horário para a ingestão em jejum, pois desta forma os nutrientes são melhor absorvidos pelo organismo.

Lembre-se que o Suco Detox deve ser consumido imediatamente após o preparo, para que ele não perca as propriedades.

Outro fator importante é tomar sem a adição de açúcares, adoçantes ou mel. O consumo de açúcar aumenta a insulina no sangue, dificultando o emagrecimento e adoecendo o seu corpo.

Cuidado na hora de escolher os elementos que serão utilizados nesses sucos.

Quando for preparar, prefira frutas de baixo índice glicêmico (pera, maçã, pêssego e frutas vermelhas). Já as hortaliças estão liberadas, use folhas (alface, acelga, couve, etc), couve-flor, brócolis, entre outras (5).

Caso você sofra com algum problema digestivo, consulte um médico antes de começar a ingerir os Sucos Detox.

Realmente Funcionam?

sucos-detox-dr-juliano-pimentel-4
Sucos Detox são uma ferramenta para emagrecer. Imagem: (Divulgação)

Além deles desintoxicarem o organismo, melhoram o funcionamento do sistema imunológico, do intestino e hidratam o corpo.

São muito ricos em vitaminas, minerais e fibras. Todas essas características favorecem a perda de peso (6).

Use como uma ferramenta para o emagrecimento, não como fórmula milagrosa.

A maneira correta de utilizá-los para perder peso é incluir as bebidas em uma dieta saudável, com alimentos de verdade e cortando porcarias processadas e açucaradas.

E não adianta comer de maneira desregrada, tomar os Sucos Detox para reequilibrar o organismo e depois continuar comendo porcarias.

Se você realmente deseja conquistar o corpo dos sonhos e ter mais saúde, mude já a sua dieta para uma alimentação de verdade e inclua nela os Sucos Detox.

Decida transformar a sua saúde, mudando os hábitos alimentares e adotando um estilo de vida mais saudável.

E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, e mantém uma vida sedentária, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus,

Dr. Juliano Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : antioxidantesbebidas saudáveis para o verãoclorofilaCombate os radicais livrescomidas industrializadasdesintoxicaçãodesintoxicar o corpodestaquedr. juliano pimentelemagreceremagrecimento saudávelexcesso de gordurafast foodsfibrasfolhas verde escurasfrutas e hortaliçasfuncionamento intestinallimpeza hepáticamagnésioperda de pesoperder cinturasaúdesaúde intestinalsuco detoxsucos detoxsucos detox emagrecemverãovitamina C

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

3 Comentários

Enviar Resposta