Selecione a página

Biscoito de gergelim low carb

Biscoito de gergelim low carb

Essa receita de gergelim saudável é muito simples e rápida de preparar. Além disso, é extremamente nutritiva. 

Ingredientes do biscoito de gergelim low carb

  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de farinha de coco
  • 3 colheres de sopa de gergelim
  • 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 ovo batido

Modo de preparo do biscoito de gergelim low carb

Você vai misturar todos os secos, acrescentar o ovo batido e amassar com as mãos até ficar homogêneo. Em seguida, abrir a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada, cortar em quadradinhos e espetar com o garfo um por um!

Colocar no forno pré-aquecido a 160°C por + ou – 20 min ou até dourar. Deixar esfriar e se deliciar! Fica muito saboroso com o queijo de kefir ou uma manteiguinha.

Gergelim

As sementes de gergelim consistem em 15% de gordura saturada, 41% de gordura poliinsaturada e 39% de gordura monoinsaturada (1).

Comer mais gordura poliinsaturada e monoinsaturada em relação à gordura saturada pode ajudar a diminuir o colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas (23).

Além do mais, as sementes de gergelim contêm dois tipos de compostos vegetais – lignanas e fitoesteróis – que também podem ter efeitos de redução do colesterol (4).

As sementes de gergelim são ricas em magnésio, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial (5).

Além disso, lignanas, vitamina E e outros antioxidantes em sementes de gergelim podem ajudar a prevenir o acúmulo de placa em suas artérias, potencialmente mantendo a pressão arterial saudável.

Farinha de coco

A farinha de coco possui de 2 a 3 vezes mais fibras do que essas outras farinhas sem glúten. Além disso, também tem um sabor mais suave e uma alternativa potencial às farinhas de amêndoa e avelã para os alérgicos a nozes.

Além disso, a farinha de coco tende a ser mais baixa em gorduras ômega-6 – que as pessoas tendem a consumir muito – do que outras farinhas sem glúten (6). Isso é importante porque as dietas muito ricas em gorduras ômega-6 e muito baixas em gorduras ômega-3 antiinflamatórias contribuem para a inflamação, o que pode aumentar o risco de doenças.

A farinha de coco pode ajudá-lo a perder o excesso de peso porque oferece fibras e proteínas, ou seja, dois nutrientes que reduzem a fome e o apetite.

Além do mais, a farinha de coco fornece ácido láurico, um tipo de gordura que ajuda a matar as bactérias responsáveis ​​pelo acúmulo de placas nas artérias. Afinal, esta placa está associada a doenças cardíacas.

Abraços e fique com Deus.

Dr. Juliano Pimentel

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *