close
DoresFitness

Estrias e Celulites Somem quando Você Emagrece?

Será que quando você emagrece, as estrias e celulites somem, ou ficam mais visíveis? Essa pode ser a sua dúvida, e a de muitas outras mulheres que lutam contra a balança.

O emagrecimento saudável traz muitos benefícios para a saúde. Mas será que ele pode ajudar a eliminar estrias e celulites?

Não deixe de ler e compartilhar!

Estrias e Celulites

As estrias ocorrem quando surgem quando as fibras de colágeno que conectam a gordura à pele se quebram, fazendo com que as células de gordura fiquem visíveis em um formato ondulado sobre a pele.

O depósito de gordura abaixo da pele inflama e causam pressão contra a pele, deixando as marcas mais visíveis.

Elas aparecem geralmente em regiões como quadril, nádegas, joelhos, abdômen, região dos braços e coxas (1,2).

As estrias surgem como linhas avermelhadas na pele após o ganho ou perda de peso excessivo e rápido.

A celulite afeta em média 90% das mulheres, e uns 10% dos homens.

Após o emagrecimento é comum surgir estrias e celulites

Como Eliminar Estrias e Celulites?

Mas emagrecer por si só não vai eliminar estrias e celulites; e a aparência delas vai depender de muitos fatores que um especialista pode analisar.

O grau das inflamações também interferem na efetividade dos procedimentos que você escolhe para aliviar a aparência das estrias e celulites.

Mesmo assim, é importante cuidar da elasticidade e hidratação da pele.

Não é possível eliminar 100% as celulites, o que você pode fazer é aliviar e minimizar a aparência delas que pode ser feito através de uma mudança drástica no estilo de vida e na alimentação.

Já as estrias podem ser tratadas com procedimentos estéticos (feitos por profissionais da área estética); massagens; exercícios físicos regulares para tonificar a pele e melhorar a circulação sanguínea; e alimentação saudável.

Para todos os efeitos, a reeducação alimentar sempre vai trazer benefícios para a saúde interna que refletirá na aparência da pele.

Opte por uma dieta de baixa caloria, como a dieta low carb; porções de frutas e vegetais diários.

Escolha vegetais que são ricos em vitamina A e promovem a produção de colágeno, que é essencial para devolver a elasticidade da pele.

Alimentos ricos em água e fibras também são essenciais para hidratar e proteger a pele.

Hidrate-se sempre, como por exemplo: água gelada, água de coco, sucos Detox, água saborizada e chás.

Outros Alimentos

Pratique atividades físicas regulares para devolver a tonicidade da pele e fortalecer os músculos.

Elas ajudam a dar mais elasticidade e flexibilidade, que é importante para prevenir e aliviar a aparência de estrias e celulites.

Durante os exercícios físicos o corpo transpira e ajuda a liberar as toxinas presentes nele, que causam as inflamações no organismo, e aumentam o grau de estrias e celulites.

Para desintoxicar o corpo, também é importante incorporar os sucos Detox e os chás que ajudam a limpar o fígado de forma natural e saudável.

Mantendo o sistema linfático saudável, você auxilia para que ele mantenha a função de limpar as toxinas do organismo e prevenir inflamações, que aumentam o aspecto das celulites.

Use hidratantes de acordo com a necessidade da sua pele, para hidratar e ajudar a devolver a elasticidade; mas tome cuidado com as promessas de cremes e hidratantes que afirmam eliminar estrias e celulites.

Opções que contenham em sua composição, nutrientes como vitamina A, vitamina E, colágeno, vitamina K, vitamina C e Aloe vera são importantes.

O óleo de coco também pode auxiliar na hidratação; ele pode ser passado sobre a pele ou consumido em alimentos.

Massagens na área afetada por estrias e celulites, e atividades físicas que ajudam a melhorar a circulação sanguínea também são eficazes.

A falta de circulação também pode causar inflamações e outros problemas de saúde, inclusive as varizes.

Essas dicas podem ajudar você a devolver a saúde da sua pele; mas mesmo que você não consiga eliminar 100% desses problemas, não desanime; escolher uma vida mais saudável sempre trará benefícios a longo e a curto prazo.

Ame o seu corpo e a sua saúde, acima de tudo.

Uma das formas de cuidar do corpo e da pele, envolve evitar os alimentos que causam inflamações, inchaço, e causam diversas doenças, como:

  • Glúten
  • Açúcar refinado
  • Gordura e óleo hidrogenado e processado
  • Conservantes
  • Alimentos processados e embutidos
  • Excesso de sódio
  • Todo tipo de comida industrializada

Pensando nisso, eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação na alimentação e começar a reeducação alimentar; com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : aloe veraatividades físicas regularescirculação sanguíneadesintoxicardieta de baixa caloriadr. juliano pimentelelasticidadeestrias e celulitesfibrashidratar e proteger a peleinflamaçõeslimpar o fígadoMassagensprocedimentos estéticosquando emagrecesistema linfáticosucos detoxtonicidade da pelevarizesvitamina avitamina e

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta