close
Dores

Você sofre com algum tipo de doença crônica?

Dr Juliano Pimentel

O artigo de hoje é um pouco diferente do que você está acostumado(a) a ver aqui no site, mas eu sinto que é verdadeiramente importante abordar esse assunto com você em uma conversa franca.

Eu queria te fazer uma pergunta:

Você sofre com algum tipo de doença crônica?

Diabetes é um exemplo de doença crônica

Talvez você não saiba, mas a doença crônica é uma doença que persiste por períodos superiores a seis meses e não se resolve em um curto espaço de tempo.

Como, por exemplo, diabetes, doença de Alzheimer, hipertensão, asma, AIDS, doenças autoimunes, entre outras.

As doenças crônicas acompanham o indivíduo durante um tempo relativo da sua vida e, em muitos casos não há cura, apenas tratamentos periódicos, tornando-se assim um agravante no bem-estar e qualidade de vida do indivíduo.

Apesar de uma doença crônica não se enquadrar comouma emergência, ela pode ser extremamente séria em determinadas doenças respiratórias, doenças cardiovasculares, entre outras. Principalmente quando não é cuidada!

O problema maior é que, em alguns casos, as doenças crônicas são assintomáticas. Ou seja, o portador não apresenta nenhum sintoma inicial, mas quando se manifestam, as crises podem ser intensas, dolorosas e muito incômodas.

Em geral, as doenças crônicas não podem ser resolvidas apenas com um medicamento, exigem tratamentos maiores, como é o caso de doenças infecciosas ou doenças como AIDS ou o mal de Alzheimer.

 

Se você deseja BLINDAR a sua saúde, no dia 21/06, às 20h, eu vou dar uma aula super especial ONLINE e GRATUITA, e revelar o segredo que vai te fazer sair da mira de doenças crônicas.
Para se inscrever para essa aula clique aqui.

Abraços e fique com Deus,

Dr Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : colesteroldestaquediabetesdoenças crônicasdr. juliano pimentelgastrite

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta