close
Fitness

Afinar a Cintura de Forma Efetiva com 5 Exercícios

A pratica de exercícios para afinar a cintura e atividades físicas é essencial. Muitas mulheres sofrem com gordura em excesso na área da cintura, e como eu já mencionei em outros artigos, isso é perigoso.

Para mudar essa realidade e ter resultados efetivos, os exercícios e treinos precisam ser regulares, aliados a uma reeducação alimentar e a mudanças no estilo de vida.

Não deixe de ler e compartilhar!

Afinar a Cintura com exercícios

Antes de iniciar os exercícios, faça aquecimento e alongamento para preparar o corpo e evitar lesões.

#1 Cardio

Para afinar a cintura, você pode optar por exercícios de cardio de intensidade moderada por 30 minutos por cinco dias na semana, ou cardio de alta intensidade por 20 minutos, durante 3 dias na semana (5).

Quanto mais massa você constrói, mais gordura você vai queimar.

#1 Abdominal Cruzado

Esse é um exercício de baixo impacto, e possui um grau de dificuldade moderado.

Deite de costas em um colchonete para exercícios, tapete felpudo ou toalha macia; com as mãos posicionadas atrás da cabeça e com os cotovelos flexionados.

Contraia o abdômen e fique em uma posição de 1/2 de uma série de abdominais comum; estenda a perna direita, deixando-a no ar entre 5 a 10 cm do chão.

Flexione a outra perna, em direção à cabeça acima da musculatura do quadril, ao mesmo tempo.

Faça as abdominais enquanto gira o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Aproxime o máximo que conseguir sem que o joelho passe a articulação do quadril.

Troque a posição das pernas e faça a repetição.

Repetições: 10 vezes

#2 Exercício Saca-rolha

O exercício de levantamento de pernas pode ser feito no estilo do Treino HIIT. Deite-se com a coluna reta e apoiada sobre o colchonete de exercícios; posicione os braços ao lado do seu tronco.

Durante o exercício, os braços, o tronco e a cabeça devem ficar na mesma posição, apoiados no colchonete.

Estire, junte e comprima as pernas; devagar vá elevando as pernas em direção à cabeça, formando um ângulo de 45 graus entre a cabeça e as pernas.

Desça as duas pernas lentamente ao mesmo tempo (1,2,3).

Após essa série, role o tronco para o lado direito e incline ligeiramente as pernas para a mesma direção.

Sinta os músculos oblíquos sendo trabalhados.

Comprima as duas pernas ao mesmo tempo, inale o ar e segure por 2 segundos. Retorne as pernas para a posição do centro, sem tocar o chão.

Repita agora o movimento de inclinação para a sua esquerda e faça o mesmo procedimento.

Inale o ar e segure novamente por 2 segundos.

Repetições: 10-15

Série: 3

#3 Exercícios de Estabilização

Esses exercícios visam trabalhar os músculos do abdômen e queimar as gorduras na cintura; aumenta a resistência, evitam as dores lombares e ajudam a endireitar a coluna (4).

Você pode colocar no seu plano de exercícios, para realizar os exercícios de estabilização por 2 a 3 vezes na semana.

Beneficiam os músculos do abdômen e os bíceps.

  • Prancha Rastejando

Fique em pé, com a postura reta e os pés juntos, abaixe com a coluna reta e tente tocar o chão. Lentamente fique em posição de “prancha” por uns 5 segundos, e volte lentamente para a posição original.

Repetições: 15-20

#4 HIIT

Um opção que beneficia a queima de gordura e afinar a cintura, inclui o Treino HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), nele você intercala um treino curto de alta intensidade, com períodos de recuperação mais longos e menos intensos.

Ele ajuda a suprimir o apetite e a queimar gordura de forma efetiva por até 2 dias após os treinos.

Fazendo regularmente, os benefícios para o seu corpo e perda de gordura na cintura, serão efetivos.

De acordo com pesquisas na área fitness, aliar o treino de resistência com exercícios aeróbicos beneficiam a perda de gordura abdominal.

Para ver outros artigos para perder gordura e fortalecer os músculos, click nos links:

Exercícios para Tonificar o Peitoral

4 Exercícios para fazer em casa

5 Regras básicas para Dieta e Emagrecimento

Comer Consciente Ajuda no Emagrecimento

Essas dicas são para você que deseja afinar a cintura nesse verão, e fugir do sedentarismo, trabalhar e fortalecer os músculos abdominais.

Para ter efetividade das suas práticas físicas para perder gordura, mantenha a reeducação alimentar, fuja dos alimentos industrializados que prejudicam o seu organismo e engordam, e mude o estilo de vida.

E se você quer mesmo transformar a sua saúde e em consequência emagrecer, eu tenho um convite especial.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

 

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : Afinar a Cinturaatividades físicascardio de alta intensidadecolchonete para exercíciosComer Conscientedores lombaresdr. juliano pimentelendireitar a colunaexercíciosexercícios de cardioexercícios e treinosexercícios para afinar a cinturaexercícios para tonificar o peitoralfortalecer os músculosfortalecer os músculos abdominaisgordura em excessogorduras na cinturamudanças no estilo de vidamulheresmúsculos do abdômenqueima de gorduraQueimar Gordurareeducação alimentarregras básicas para dietasedentarismoTreino HIITtreinos

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta