close
Fitness

Como Criar Ânimo para Emagrecer Nesse Verão

Você sabe que precisa perder peso mas está sem ânimo para emagrecer? Buscar formas de encorajar a perda de gordura é essencial. Sem isso, você fica desanimada (o) e pode perder o ritmo de hábitos saudáveis; voltando a comer comida rica em carboidratos, atacando a geladeira na madrugada, indo almoçar no fast food e retornando à outros hábitos ruins que vão deixar o peso ideal cada vez mais distante.

Mantenha o foco no objetivo de emagrecimento, pois sem isso você estaciona e regride diante do primeiro obstáculo ou tentação.

E não é isso o que você quer, certo?

E você está desanimada (o) para fazer as mudanças necessárias para perder peso, eu tenho algumas dicas valiosas que podem te ajudar a transformar o seu verão.

Não deixe de ler e compartilhar!

Ânimo para Emagrecer

Ânimo para Emagrecer: Mude os Seus Hábitos. Imagem: (Divulgação)

1- Mude os Hábitos

Um dos pontos importantes que você precisa considerar para ter ânimo para emagrecer, é criar uma rotina saudável para a perda de peso, e isso envolve a mudança nos hábitos alimentares e estilo de vida; que são essenciais.

Os hábitos ruins fazem você ganhar mais peso, aumenta a frustração e a indisposição.

Se você focar em mudanças positivas, vai conseguir a energia necessária para continuar as atividades físicas e para ficar longe de comidas prejudiciais como: glúten, açúcar refinado, com excesso de carboidrato e alimentos industrializados.

Fuja da autosabotagem.

Inicie a reeducação alimentar, durma bem, pratique atividades físicas regulares, e fuja dos alimentos industrializados e dos doces.

Essas escolham vão dar mais ânimo para emagrecer e beneficiar a perda de gordura.

Outra dica que pode ser muito vantajosa é planejar o seu emagrecimento; inclua esse novo hábito na sua vida.

2-Comunique os amigos e parentes

O seu objetivo é emagrecer? Então comunique os parentes e amigos sobre os seus planos; fale sobre as receitas saudáveis e dicas de perda de peso que você aprendeu; faça refeições saudáveis com eles.

Eles também podem encorajar e estimular os seus esforços no processo de perda de peso. Então comunique-se.

Mas mesmo que você não receba o estímulo que deseja, não se desanime! Foco no emagrecimento.

Isso também envolve se aproximar de quem está no mesmo ritmo saudável que você! Pessoas que adotam uma vida mais fitness costumam atrair amizades que também valorizam e incentivam a saúde.

3-Aplicativos para Perder Peso

Uma forma de aumentar o ânimo para emagrecer é por usar os aplicativos para perder peso. Existem várias opções que incentivam e indicam o consumo de alimentos saudáveis, orientam sobre as calorias dos alimentos e auxiliam na prática de  atividades físicas efetivas.

Você ainda pode participar de fóruns e comunidades desses aplicativos, em que você interage com outras pessoas que buscam perder peso assim como você.

4- Comer Consciente

Comer consciente é uma técnica com efetivação comprovada, que estimula o consumo de alimentos de forma consciente e saudável e que ajuda a controlar os impulsos alimentares (1,2).

Com essa técnica, você reaprende a se alimentar de forma equilibrada, sem distrações e pode desenvolver uma consciência sobre o que motiva você a consumir os alimentos prejudiciais ou a compulsão; e com isso buscar a ajuda necessária.

 5-Alimentos para dar Energia

Dificilmente você vai sentir ânimo para emagrecer, se não sentir energia e nem disposição. Por isso, a alimentação correta é essencial. Você vai precisar de proteínas, fibras, alimentos ricos em colina, vitamina e minerais.

Eles vão proporcionar energia, disposição, combatem a fadiga, auxiliam na boa digestão, ajudam a acelerar o metabolismo, desinchar o corpo, e muito mais.

Entre esses alimentos estão:

  • Ovo
  • Peixes gordos como salmão, arenque, sardinha,
  • Frutas com baixo carboidratos
  • Fígado de boi
  • Chá de ginkgo Biloba
  • Carne vermelha e carne magra
  • Vegetais como o brócolis

A água é um componente essencial o emagrecimento e para manter o corpo saudável. Sem a quantidade necessária de água por dia você pode sofrer com a desidratação, falta de energia, cansaço excessivo e prejudica o emagrecimento, além de causar outros problemas. Além de água, beba sucos vegetais. 

Sucos Vegetais para minimizar sintomas de reação alérgica

6-Atividades físicas regulares

Acredite ou não, mas se você ainda não iniciou a prática de atividades físicas ou esportes regulares, está se autosabotando.

As atividades físicas  fazem mais por você que simplesmente ajudar a queimar gordura; elas dão ânimo para emagrecer e para realizar as suas atividades cotidianas.

Melhora os níveis de estresse e ansiedade, pois ajuda a queimar as calorias armazenadas e acumuladas, e energia cumulada traz estresse e outros problemas de saúde.

Você pode aliar esses benefícios com a dança, por exemplo; que também ajuda a queimar calorias e dá ânimo.

Quanto mais o seu corpo estiver ativo, mais força de vontade e estímulo para as atividades você vai sentir. E acredite, até o seu humor vai melhorar.

Essas são algumas dicas úteis para que você deixe o desânimo de lado, e comece ou volte a cuidar do seu emagrecimento.

E como você pode perceber, não existe fórmula milagrosa; o ponto é: foque das suas prioridades e retire do caminho aquilo que prejudica a sua saúde. E isso envolve tanto a alimentação quanto os hábitos ruins e sedentários.

 

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentos prejudiciaisÂnimo para emagrecerComer Conscientedesidrataçãodigestãodr. juliano pimentele-bookemagrecimentoestimularestresse e ansiedadeexcesso de carboidratofadigafast foodfoco no emagrecimentoglútenhábitos ruinshttps://drjulianopimentel.com.br/fitness/planejar-o-emagrecimento-comeco/ovoperder pesoprejudica o emagrecimentoprocesso de perda de pesoreeducação alimentartécnicavitamina

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta