close
Fitness

Aplicativos para Emagrecer: Como Podem Ajudar

Para quem deseja perder peso e manter o peso ideal durante o ano todo, uma boa opção útil são os aplicativos para emagrecer. Muitas pessoas usam esses aplicativos como forma de auxiliar o emagrecimento.

Veja agora como os aplicativos para emagrecer podem ajudar na sua luta contra a balança de forma efetiva, saudável e prática.

Mas lembre-se: o bom senso e responsabilidade com a sua saúde sempre devem vir em primeiro lugar.

Não de ler e compartilhar!

Aplicativos para Emagrecer

Aplicativos para Emagrecer: Alguns App. ajudam a Contar Calorias. Imagem: (Divulgação)

Os aplicativos para emagrecer são programas que você pode baixar para o seu dispositivo móvel, e rastrear várias dicas e hábitos de estilo de vida saudável para aplicar, como as calorias e exercícios físicos que são efetivos para perder peso.

Alguns desses aplicativos ainda oferecem bônus extras como recompensas financeiras, e fóruns de suporte para auxiliar com as suas dúvidas. Eles são usados como uma forma de incentivo, e apoio extra para o seu emagrecimento.

Fáceis de usar e acompanham as exigências da vida corrida, em que é necessário otimizar o tempo e conseguir conciliar os compromissos com os cuidados com a saúde.

Estudos comprovam que o automonitoramento é uma opção de apoio para a perda de peso, estimulando uma consciência mais saudável sobre os hábitos, alimentação saudável e o progresso.

Evidências científicas afirmam que essas ferramentas são efetivas se usadas com consciência.

 1- Loose It

O aplicativo para emagrecer Loose It, é prático e é focado em contar calorias das suas refeições e para monitorar o peso.

Ele analisa o objetivo de perda de peso, idade e saúde atual do usuário. Desenvolve quais são as suas necessidades diárias de calorias, e um plano de emagrecimento personalizado.

Ao estabelecer qual é o plano de emagrecimento indicado para você, ele registra a sua necessidade de ingestão de calorias em uma base de 7 milhões alimentos, restaurantes e marcas, para facilitar a sua vida e a escolha das refeições..

O Loose It também possui um scanner de código de barras, que você usa para fotografar os seus pratos ou alimentos e registrar em sua base de registro alimentar.

Você ainda recebe relatórios da sua ingestão diária de alimentos, o que pode facilitar o controle de calorias ingeridas.

Com esse App. você ainda tem acesso às comunidades do aplicativo gratuitas; isso facilita a interação com outras pessoas que também querem perder peso; nele você pode participar de desafios com outros usuários, compartilhar informações e criar fóruns (1).

Pesquisas científicas apontam que esse tipo de aplicativo beneficia o emagrecimento.

Esse aplicativo possui a versão somente em inglês.

Ele está disponível gratuitamente, e pode ser baixado por usuários de dispositivos smartphones iOS e Android.

Contra:

O aplicativo Loose It não calcula os minerais e vitaminas das suas refeições; e a sua base de dados pode não conter todos os tipos de alimentos saudáveis.

2- Fitbit

O aplicativo Fitbit está disponível na verão português e inglês para os usuários de dispositivos Android, e é gratuito.

Ele é um monitor portátil fitness para os seus exercícios físicos; medindo o nível de atividades físicas ao longo do dia, registrando as etapas executadas e a frequência cardíaca do usuário.

Através do Fitbitvocê também pode calcular a ingestão de água, alimentos, hábitos de sono e objetivo de peso para alcançar.

Com ele você consegue se conectar com amigos e usuários do aplicativo, participando de desafios e compartilhar o seu progresso na perda de peso.

Ele é prático de usar, e ajuda com motivação e informações para continuar perdendo peso.

Contra:

Após o uso gratuito de informações presentes no aplicativo como os componentes de exercícios físicos, de sono e frequência cardíaca, ele incentiva o usuário a baixar a versão paga.

3-Vigilantes do Peso

O aplicativo Vigilantes do Peso, ou na versão em inglês, Weight Watchers, está disponível nas versões inglês e português.

Esse aplicativo oferece muitas facilidades para ajudar na perda de peso e gerenciamento dele; ajudando os usuário a diminuírem a ingestão de calorias através do sistema de pontuação dos alimentos, de acordo com o alto teor de gordura saturada, açúcar e teor de calorias de cada alimento que é consumido.

Ele analisa a necessidade nutricional de cada usuário, e calcula quanto você pode consumir por dia dando pontuações.

O Vigilantes do Peso, também oferece um scanner de código de barras online para que você registre os alimentos.

Outro benefício do Vigilantes do Peso, é a sua base de restaurantes e alimentos e as pontuações; além de receitas gratuitas com as devidas pontuações que você pode acessar de forma gratuita; facilitando nas suas escolhas alimentares.

Contra:

É um aplicativo pago.

Alguns aplicativos para emagrecer podem ser efetivos, se forem usados com bom senso e responsabilidade.

Além disso, como eu sempre alerto: a prática de exercícios físicos regulares e efetivos é essencial para emagrecer.

A contagem de calorias nem sempre pode ser benéfica, pois se você já sofre com uma predisposição à algum tipo de distúrbio ou desequilíbrio emocional, a prática de contar calorias pode causar ansiedade e estresse e estimular distúrbios alimentares graves.

Se você não consome uma quantidade equilibrada de vitaminas, minerais e gordura saudável, pode correr o risco de sofrer com as deficiências nutricionais.

E mais efetivo do que se preocupar com a contagem de calorias, é aprender a se alimentar direito, evitar os alimentos que danificam o seu organismo e engordam, e trocar hábitos ruins por uma qualidade de vida real.

E se você deseja realmente perder peso através da alimentação adequada, prevenir doenças e transformar a sua saúde de forma efetiva, eu tenho um convite especial para você.

Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentação saudávelaplicativoaplicativo Fitbitaplicativos para emagrecerautomonitoramentocaloriasdesequilíbrio emocionaldistúrbios alimentaresdr. juliano pimentelemagrecimentoexercícios físicosFitbitforma de auxiliar o emagrecimentohábitosingestão de caloriasingestão diária de alimentosLoose Itobjetivo de perda de pesoperder pesoplano de emagrecimentosaudávelsaúdesistema de pontuação dos alimentosverãoVigilantes do Pesovocê

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta