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Fitness

Dieta para Perder Barriga: 4 Passos Para Emagrecer

Dr Juliano Pimentel

Perder barriga não se resume apenas a ficar com o corpo esbelto, se sentir melhor e vestir roupas um ou dois números menores.

É também questão de saúde. Pessoas com menos gordura da barriga visceral, ou seja, a gordura que envolve os seus órgãos, têm um risco reduzido de diabetes tipo 2, doença cardíaca, resistência à insulina, hipertensão e depressão (1, 2, 3).

Assim, não apenas a perda de gordura ajudará você a se sentir melhor, como também ajudará a evitar problemas de saúde perigosos.

Enquanto não há um alimento mágico que vai derreter a gordura da barriga, estudos relataram que certos alimentos têm benefícios especiais e ajudam a queimar a gordura da barriga.

Conheça esses alimentos e como deve ser a dieta para perder barriga.

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O que provoca o acúmulo de gordura na barriga.

O ganho de peso geralmente é desencadeado por algum destes motivos listados abaixo.

  • Efeito Emocional – Quando você está estressado, você depende da comida para se sentir melhor.
  • Envelhecimento – Envelhecimento desacelera o metabolismo se você mantém o mesmo estilo de alimentação e a mesma quantidade, como resultado, você começa a ganhar peso.
  • Alterações Hormonais – As alterações hormonais também podem fazer com que você armazene gordura na região da barriga, em vez de qualquer outra parte do corpo.
  • Genes – Se os genes da obesidade estão em seu DNA, você estará propenso a ganhar peso, mesmo se você não entrar em comer emocional.
  • Medicamentos – Certos medicamentos podem inibir você de perder peso.
  • Depressão – Quando você está deprimido e preocupado, seus níveis de estresse aumentam. Isso causa inflamação e ganho de peso induzido por inflamação. Além disso, você estará propenso a comer emocional.
  • Álcool – Beber muito álcool também pode levar ao ganho de gordura da barriga.
  • Estilo de Vida Sedentário – Se você não é uma pessoa ativa, você estará propenso a ganhar gordura da barriga.

As mulheres tendem a ter mais gordura no corpo em comparação aos homens. Mas isso não significa que você deve se conformar com o excesso de gordura.

Por isso, acompanhe o texto e saiba quais são os alimentos que podem te ajudar a perder essa barriguinha.

Alimentos que ajudam a perder barriga

Ervas e Especiarias Ajudam a Perder Barriga

O processo para perder a barriga requer um esforço para que você se adeque a um novo estilo de alimentação. Geralmente nosso corpo demora cerca de 21 dias para se adaptar a novos hábitos, inclusive os hábitos alimentares.

O que deve ser feito, então, é substituir alimentos que contribuem para o ganho de peso por alimentos mais saudáveis e que te ajudarão a perder gordura.

Incorporando esses alimentos em sua refeição como substituto para os grãos brancos, comidas e bebidas açucaradas e alimentos processados, você notará uma grande diferença no seu corpo em poucos dias.

Entre os alimentos indicados para perder peso, estão o abacate, alcachofra, chá verde, ovos, amendoim e grão de bico. Pois são alimentos que funcionam de maneiras diferentes para ajudar a diminuir as células adiposas e diminuir a circunferência da cintura.

Além destes alimentos deve incluir também legumes, cereais integrais, frutas, gorduras e proteínas saudáveis.

Sua refeição deve ser composta de

  • Boas proteínas – carne, aves, peixe,  ovos, queijo curado cogumelo, lentilhas e feijão
  • Vegetais – espinafre, brócolis, couve, repolho, cenoura, folhas verdes escuras, cebolinha, beterraba, couve de Bruxelas, batata doce, cebola, tomate, pepino e aspargos (4)
  • Frutas – banana, laranja, maçã, abacaxi, pêra, abacate, coco, ameixa, pêssego, melancia e melão
  • Sementes – Amêndoa, pistache, noz, nozes de macadâmia e pinhões
  • Ervas e especiarias – Coentro, alecrim, erva-doce, orégano, pimenta em pó, açafrão, pimenta da Jamaica chinesa, cominho, anis estrelado, canela, cardamomo, cravo, alho e gengibre.

Além disso, você deve aumentar a quantidade de água consumida durante o dia, eliminar bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos de fruta.

Beber chá verde de duas a três xícaras por dia e evitar adição de açúcar e adoçantes em café e chás.

Ao adicionar esses alimentos em suas refeições você ficará saciado sem se sentir totalmente cheio ou pesado.

Esses nutrientes agem diretamente nos genes que determinam a diferenciação dos adipócitos. Os adipócitos são responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano.

Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. São capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho.

Por isso, é tão importante aliar a alimentação a fim de promover energia para o corpo sem adicionar gordura demais que poderão ficar armazenadas.

4 passos para perder barriga

Exercício

Se exercitar vai ajudá-lo a eliminar o excesso de quilos e, muitas vezes, a gordura que seu corpo derrama primeiro vem de sua barriga.

Abdominais podem ajudar a tonificar os músculos para fazer seu estômago parecer mais plano, mas para realmente se livrar da gordura, você tem que queimá-lo através da atividade aeróbica.

Um estudo recente mostrou que o treinamento intervalado pode aumentar significativamente a capacidade do corpo de queimar gordura (5).

Neste estudo, oito mulheres em seus 20 e poucos anos foram orientadas a pedalar por 10 séries de quatro minutos de cavalgada difícil, seguidas por dois minutos de descanso.

Após duas semanas, a quantidade de gordura queimada em uma hora de ciclagem moderada contínua aumentou em 36%.

Um benefício adicional dos exercícios intervalados é que ele pode diminuir radicalmente a quantidade de tempo que você precisa para se exercitar.

Alimente com consciência

Os pesquisadores estão investigando se realmente prestar atenção ao que você come pode ajudar a redistribuir a gordura corporal da cintura para os quadris.

Muitos estudos, no entanto, mostraram que a alimentação consciente pode ajudar nos esforços de perda de peso.

Durma bem

Dormir pouco, menos de seis horas, ou muito, mais de oito horas resulta em uma produção excessiva do hormônio do estresse cortisol.

Este hormônio promove o armazenamento de gordura na barriga.

Reduza o estresse

Escrever 15 minutos por dia para relaxar também pode reduzir os níveis de cortisol, ajudando a eliminar a gordura da barriga (6).

Yoga, respiração profunda, um passeio ao ar livre sob as árvores em flor ou um banho de espuma podem ajudá-lo a deixar o mundo para trás.

Uma dieta para obter resultados rápidos poderá levar você a um efeito sanfona, e não é isso que queremos.

No entanto acrescentar novos hábitos de alimentação aliado a exercícios você terá resultados constantes.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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