close
Fitness

Exercícios Mentais Para Perder Peso Neste Começo De Ano

Como são os seus pensamentos? positivos? animadores? esperançosos? ou derrotistas, negativos e desanimadores? Aquilo que pensamos influencia na saúde do  corpo. E o mesmo pode acontecer com o emagrecimento. Aprenda exercícios mentais para perder peso nesse verão, e viva melhor e com qualidade de vida.

Pensamentos negativos, fazem você desgastar a mente e aumentar a ansiedade, ela por sua vez faz você comer demais, e geralmente aumenta a vontade de alimentos que engordam e prejudicam a saúde (1,2).

Veja agora algumas dicas práticas de exercícios mentais para perder peso.

Não deixe de ler e compartilhar!

Exercícios Mentais

Exercícios Mentais para Perder Peso: Pensamento Positivo. Imagem: (Divulgação)

Praticar exercícios mentais para perder peso, não significa que você vai emagrecer em um toque de mágica; deixar de fazer exercícios e de comer alimentos saudáveis que ajudam a desinchar o corpo.

Mas que você vai aprender a exercer mais controle sobre aquilo que pensa, e usar a seu favor.

Essa mudança nos seus pensamentos, pode inclusive beneficiar outros aspectos da sua vida, como disposição, humor, aumentar a alegria e melhorar o seu convívio pessoal e profissional.

A mente exerce um grande poder em sua vida, mesmo que você não perceba ou não saiba disso.

1- Paciência

O mundo requer rapidez em resultados e soluções. Esqueça isso, e tenha paciência com você e com os resultados. A falta de paciência faz você não valorizar as pequenas conquistas, desafios ultrapassados e viver o agora; o mesmo acontece com a ansiedade crônica.

A falta de paciência aumenta a ansiedade, aumenta a frustração e faz você voltar os seus pensamentos para o negativo. Esse tipo de atitude e pensamento são desanimadores, e é uma forma de autosabotagem.

Perdeu 500 gramas de gordura? uau! ânimo! Você já é um vencedor (a)!

Mudar a alimentação, estilo de vida e iniciar atividades físicas, são grandes desafios. E isso precisa ser reconhecido. Então, tenha paciência com os resultados, com o seu corpo e com a vida.

2- Fuja de Pensamento Negativos

Começou uma reeducação alimentar? Quer emagrecer de verdade? Então vamos praticar até nos pensamentos, pois eles influenciam as suas ações.

Fuja dos pensamentos negativos e derrotistas do tipo: “Eu não consigo! Exercícios são cansativos e não funcionam! É difícil! Só um docinho!” e etc.

Coma para viver e não viva para comer.

Fuja também do pensamento gordo. Você não precisa comer para ser feliz.

Felicidade é viver com saúde; e não comer comidas industrializadas, gordurosas (gorduras ruins), que ativam a compulsão alimentar de doces e porcarias.

Se perceber que está pensando o que não deve, procure mudar o foco pensamento, ocupe a mente com coisas positivas e felizes. Diga a si mesma (o) e use como mantra: eu quero, eu posso, eu vou fazer, eu vou realizar.

Se precisar de ajuda para a compulsão alimentar, procure profissional psicológica.

3- Pequenos Objetivos

Eu já falei antes sobre a importância de determinar metas para perder peso, e fazer um plano de emagrecimento.

Mas o que dizer dos pequenos objetivos? Eles também são essenciais. Fixe em sua mente, onde quer chegar e quais são os pequenos objetivos que você precisa cumprir para atingir a sua meta de perder peso.

Quando vier a tentação de comer porcarias, lembre-se: qual é o objetivo que eu tenho que atingir agora? evitar o refrigerante ou os doces? Dizer NÃO à eles durante uma situação de estresse? Voltar a usar um número de calça menor? Não sentir cansaço ao subir uma escada ou correr na rua?

Pense nesses pequenos objetivos, nunca se esqueça deles.

4-Meditação

A meditação pode ser de grande ajuda para manter a calma, controlar a ansiedade e o estresse.

Ela também atua em pensamento negativos, ajuda a tratar a depressão e outros problemas emocionais. Leve isso em conta, tudo começa pela mente, até mesmo a obesidade.

Mas lembre-se, isso é um exercício contínuo. Mas é não impossível.

5- Amor

Os seus sentimentos são influenciados por aquilo que você pensa, e o seu corpo reage à isso. Como está o seu amor próprio? Olhe-se no espelho agora, e me diga o que você vê. As gordurinhas? a barriga saliente? o excesso de peso? os problemas de saúde? uma pessoa triste ou feliz?

O amor nós sentimentos, mas reflete no que pensamos. O que você pensa e sente quando lembra de você?

Responda com sinceridade, você está feliz com o seu corpo? O corpo sente se você ama ele ou não, e isso reflete naquilo que você come e o quanto come. Olhe-se no espelho agora e dê um largo sorriso e se abrace, e diga: Eu te amo!!

Observe quem você é e os esforços que tem feito para perder peso, e viver melhor.

O seu corpo merece ser amado por você. E isso vai motivar você a continuar com as mudanças que fez para perder peso, ou iniciar as mudanças necessária. O amor que você sente por você vai ser a motivação para transformar a sua saúde.

Você é forte e merece ser feliz, mais do que imagina. O excesso de peso e a má alimentação não dão felicidade, eles aumentam a tristeza e a frustração. E não vai ser um prazer momentâneo alimentar que vai tirar o seu direito a ser feliz.

Caso você sinta dificuldade de colocar essas dicas em prática, e perceber que está com compulsão alimentar, depressão, problemas hormonais e outros problemas de saúde que prejudicam a sua qualidade de vida, e impedem a perda de peso; procure agora a orientação de um médico especialista.

Não é vergonha precisar de ajuda, é ser inteligente e se amar.

E como eu já falei em artigos anteriores: os exercícios físicos, reeducação alimentar, consistência e mudanças nos hábitos são essenciais para emagrecer com saúde, e manter o peso ideal. Use essas dicas para ajudar a conquistar os seus objetivos.

Mas se você deseja mesmo transformar a sua saúde de forma efetiva, eu tenho um convite para fazer.

Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentos que engordamansiedadeautosabotagemdocesdr. juliano pimentelemagrecimentoestresseExercícios Mentaisexercícios mentais para perder pesofelizfrustraçãometaobesidadeobjetivopaciênciapensamentosperder pesoplano de emagrecimentoqualidade de vidasaúdesaúde do corpoverão

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta