close
Fitness

4 Exercícios Para Fazer em Casa e Secar Barriga

Muita gente acha que a falta de tempo ou de dinheiro prejudica a prática de atividade física. Mas esse é um tipo de mentalidade que você deve evitar se realmente quer emagrecer e levar uma vida mais saudável. Mas será que é possível secar barriga com exercícios para fazer em casa?

Fuja do sedentarismo, não permita que o seu corpo fique acomodado. Muitos exercícios para fazer em casa sem precisar gastar dinheiro. 

E lembre-se, não existe método milagroso; se você consome alimentos industrializados e cheio de açúcar e glúten, não vai adiantar fazer exercícios regulares.

Não deixe de ler e compartilhar!

Exercícios para Fazer em Casa

Exercícios para fazer em Casa: Zumba, e outros tipos de danças. Imagem: (Divulgação)

Existem exercícios para fazer em casa, que são práticos e efetivos e ajudam a manter a constância como: pular cordasubir e descer escadas ou dançar.

Eles são excelentes para aumentar a resistência física e queimar calorias, pois estimulam a circulação, o funcionamento do pulmão e do coração, além de trabalhar muitos grupos musculares.

Assim, este tipo de exercício pode ser uma ótima forma de queimar gordura localizada e perder peso. A minha dica é que você faça atividade física por, pelo menos, 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana (1).

Os principais exercícios aeróbicos que podem ser realizados em casa são:

  1. Pular corda

Um dos exercícios para fazer em casa é pular corda. Fazer saltos e movimentos coordenados com a corda são uma ótima forma de queimar calorias, além de ser prático e divertido.

Mas tome cuidado! É importante manter a postura ereta, olhar para a frente e contrair o abdômen. Com o tempo, é possível variar os exercícios e criar formas de saltos diferentes, como pular de uma perna só, girar a corda mais de uma vez ou pular andando.

Dica de treino: alterne atividade intensa com descanso para acelerar a queima de calorias, pulando 1 minuto e descansando 1 minuto até alcançar o tempo de exercício desejado.

  1. Subir e descer escadas

Subir ou descer escadas pode ser praticado a qualquer momento, sendo uma ótima forma de ganhar resistência física, além de tonificar as coxas e as nádegas.

Esta atividade pode atingir uma grande intensidade para a queima de calorias mas, pessoas que sentem dor devido a desgaste das articulações dos joelhos devem evitar.

Dica de treino: divida o treino em 3 partes de 10 minutos, com descanso ou outro tipo de atividade entre elas, para evitar a sobrecarga das articulações.

  1. Repetição de movimentos

Realizar uma sequência de movimentos rápidos faz trabalhar uma grande quantidade de músculos do corpo, e acelera a perda de peso.

Exercícios como polichinelos, abdominais, levantar pesos que você tem em casa, por exemplo, podem ser alternados, para não ficar repetitivo.

Dica de treino: faça circuitos de movimentos, por 5 a 8 minutos, com descanso de 30 segundos a 1 minuto entre eles.

  1. Dançar

Dançar, seguir as coreografias de um aplicativo no smartphone ou um DVD de zumba, por exemplo; é um dos exercícios para fazer em casa, e que pode ser feito de acordo com a sua agenda.

É uma excelente forma de praticar atividade física, melhorar o equilíbrio e melhorar o raciocínio, além de ser muito prazeroso.

Dica de treino: faça coreografias rítmicas e intensas, com muita alternância de movimentos, para acelerar a queima de calorias.

Percebeu como é simples se movimentar?

Chega de desculpas! Está na hora de você tomar o controle da sua vida, emagrecer e ganhar energia.

Se possível, faça uma avaliação com o clínico geral ou o cardiologista, para que sejam avaliadas suas condições físicas e que, assim, você possa colocar em prática as atividades físicas com segurança.

Além disto, manter-se bem hidratado durante as atividades e ao longo do dia é fundamental para melhorar o rendimento.

Se você já me segue, já sabe: Quem Não Se Hidrata, Se Mata!

Nestes exercícios, quanto maior a intensidade, duração e frequência da realização das atividades, maior será a queima de gordura e ganho de resistência, mas, nunca se deve esforçar além da conta, a ponto de sentir muita dor, ter falta de ar ou tontura.

A intenção da nossa maratona de verão é que você emagreça com saúde, então respeite o seu corpo.

E caso sinta dificuldades para perder peso, não exite em visitar o médico e um nutricionista.

A sua alimentação e os hormônios podem influenciar na sua perda de peso.

Então alie os exercícios para fazer em casa, ou os seus treinos costumeiros, com a alimentação de verdade. Para isso, selecionei os 12 MELHORES ALIMENTOS que você deve inserir na sua dieta para elevar seu metabolismo. Clique AQUI para saber quais são.

E lembre-se: consumir de vez em quando alguns alimentos naturais não é bastante para garantir a boa saúde, ajudar no emagrecimento e prevenir doenças.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

 

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : abdominaisalimentos industrializadosatividade físicacoreografias rítmicasdançardr. juliano pimentelemagrecerexercíciosexercícios para fazer em casaglútenmelhorar o raciocínioperder pesopolichinelospular cordaqueima de caloriasqueimar caloriasqueimar gordura localizadaresistência físicasaúdesecar barrigasedentarismosubir e descer escadasSubir ou descer escadastonificar as coxastreinoVIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta