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Fitness

Exercícios Para Tonificar o Peitoral Neste Verão

O verão pede que você dê mais atenção ao seu corpo, e é uma ótima oportunidade para mudar hábitos e alimentação que vai valer a pena para o ano todo. Afinal manter o corpo ativo e saudável regularmente, é transformador para a saúde e disposição. Por isso, agora eu vou falar sobre os exercícios para tonificar o peitoral.

Fortalecer o peitoral, perder peso, ganhar massa; nada disso acontece do dia para noite. Você precisa ter em mente que tudo precisa ser feito regularmente, com empenho e consistência.

Para potencializar os exercícios, lembre-se de manter uma alimentação adequada com produtos naturais e hidratação.

Venha aprender alguns exercícios perfeitos para tonificar o peitoral.

Não de ler e compartilhar!

Tonificar o Peitoral com Exercícios

Não se esqueça de fazer o aquecimento antes de qualquer exercício ou atividade física, e hidrate-se!

Além dos exercícios praticados na academia, existem outros que você pode executar em casa, ou em qualquer lugar que você esteja, como na casa de praia por exemplo.

Você separar os dias da semana para fazer o exercício de acordo com a área que você deseja exercitar no momento, inclusive na academia.

#1 Exercício: Flexões

Exercícios para Tonificar o Peitoral: Flexões. Imagem: (Divulgação)

Materiais: toalha felpuda ou um colchonete; superfície como uma caixa ou um objeto de no máximo 30 cm.

Séries: de 3 a 4

Repetições: de 20 a 25.

Grau de dificuldade: média

As flexões são ótimos exercícios para tonificar o peitoral, e que podem ser feitos em casa mesmo. (1,2,3) Coloque as mãos ligeiramente distantes da largura dos ombros.

Com o rosto voltado para o chão, mantenha o corpo ereto (nessa opção mantenha-se na ponta dos pés), ou para aumentar o grau de dificuldade das flexões, apoie os pés em uma superfície elevada de até 30 cm.

Flexione os braços e leve a caixa toráxica em direção ao chão e segure por 20 segundos. Volte à posição original e flexione os braços novamente.

Ele ajuda a tonificar os braços, tríceps e abdômen.

#2 Exercício: Bíceps

Materiais: pesos ou objetos para substituir.

Repetições: de 10 a 25

Séries: 3 a 4

Grau de dificuldade: baixa

Em pé, mantenha os pés juntos e os joelhos levemente flexionados; com a coluna reta. Segure um peso em cada mão, e mantenha as palmas das mãos voltadas para cima.

Levante os pesos em direção aos ombros e contraia os bíceps. Abaixe os pesos devagar em direção ao chão. Faça no mínimo 15 repetições.

Repita as séries com pesos mais pesados.

Potencialize os Exercícios para Tonificar o Peitoral

Tonificar o Peitoral: Água saborizada. Imagem: (Divulgação)

Os seus hábitos alimentares e estilo de vida, influenciam no seu corpo e podem potencializar o efeito dos exercícios ou prejudicá-los. Para você conseguir bons resultados, eu vou dar algumas dicas úteis.

  • Hidrate-se com água, água de coco, água com limão, água saborizada ou sucos Detox. Esses líquidos naturais, além de hidratar o corpo ainda ajudam a potencializar o metabolismo e a queimar gordura;
  • Durma o necessário, e ao menos 8 horas por noite;
  • Consuma alimentos ricos em proteína antes dos treinos;
  • Coma alimentos naturais nutritivos;
  • Mantenha a consistência e a dedicação.

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Lembre-se de consultar o médico antes de iniciar qualquer atividade física, para avaliar a sua saúde.

Concluindo: praticar exercícios de tonificação e queima de gordura são bons para cuidar e fortalecer as articulações e os músculos, aumentar a massa, energia, disposição, perder peso e muitos outros benefícios para a saúde.

Porém, não é o bastante para cuidar da saúde, prevenir doenças e ajudar a perder e manter o peso. É necessário também iniciar uma reeducação alimentar, mudar os hábitos e evitar a todo custo os alimentos industrializados e refinados como o glúten, o açúcar, enlatados e processados.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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