close

Quem precisa emagrecer precisa estar ciente de que buscar alternativas saudáveis e naturais é essencial. Por isso, hoje vou explicar se o lugol emagrece, e como ele pode beneficiar o seu organismo.

E como estamos na maratona do verão, é importante ressaltar que não existe uma forma milagrosa de emagrecimento. Tudo depende daquilo que você consome diariamente e se gasta as calorias consumidas.

Em outros artigos eu falei sobre as formas de atividades físicas para ajudar a queimar gordura, e sobre os alimentos naturais que ajudam a desinchar o corpo, acelerar o metabolismo e cuidam da saúde digestiva.

O uso do lugol é mediante prescrição médica.

Descubra agora se o lugol emagrece e quais são as contraindicações.

Não deixe de ler e compartilhar!

Lugol Emagre?

Lugol Emagrece? Aumenta a disposição para atividades físicas. Imagem: (Divulgação)

Mas afinal, você sabe o que é o lugol? É uma solução de iodo usada à séculos na medicina, como forma de auxiliar a produção de hormônios tireoidianos.

O iodo é um mineral traço essencial, importante para manter a saúde da tireoide, metabolizar o excesso de gordura e manter a saúde física e cerebral e aumentar a função do sistema imunológico, através do efeito anti-bactericida. A reposição de iodo pode levar à perda de peso (1,2).

iodo precisa estar em níveis equilibrados no seu organismo; porém, mesmo existindo alimentos que forneçam uma certa quantidade de iodo, muitas pessoas sofrem com a deficiência de iodo, e não consomem a quantidade necessária para repor no organismo.

1-Regula a Taxa Metabólica

O metabolismo lento diminui a energia, causa fadiga, aumento de peso, menos resistência à infecções, falta de libido e muitos outros problemas. Isso pode ser também um indício de hipotireoidismo.

O uso de lugol pode retardar o avanço e os sintomas do hipotireoidismo, além de regular a taxa metabólica e a queima de gordura corporal.

O hipertireoidismo também pode afetar o organismo e desenvolver a Doença de Graves. Por isso, o uso do iodo também é essencial (3).

2- Otimiza a Energia

Ele ajuda a manter a quantidade necessária de energia para as atividades, e evitar a fadiga, que prejudica a prática de atividades físicas, e pode levar ao excesso de peso e obesidade. Sem energia, o seu corpo tem dificuldade até mesmo de executar pequenas atividades.

3- Melhora a Função da Tireoide

Eu já falei anteriormente sobre a importância do bom funcionamento dos hormônios da tireoide, como manter a saúde da tireoide e como ela está relacionada com a perda de peso e a obesidade. O iodo ajuda a regular e a produzir os hormônios da tireoide, e mantém o bom funcionamento deles.

Orientações

Lugol Emagrece? Algas são ricas em Iodo. Imagem: (Divulgação)

Lembre-se: nunca faça a automedicação, todo e qualquer remédio precisa ser prescrito por um médico autorizado, e nas dosagens indicadas por ele.

Consuma alimentos ricos em iodo como as algas marinhas, peixes gordos, vegetais verdes, sal iodado, ovos e alguns tipos de frutas. (4)

Não adianta fazer o uso do lugol com a prescrição médica e continuar sedentário (a), comendo todo tipo de alimento porcaria e pobre em nutrientes.

As atividades físicas são essenciais para a perda de peso e o mantenimento dele. Afinal, não existe fórmula de emagrecimento saudável mágica.

Você precisa estar empenhado (a) em emagrecer e ter saúde, por fazer as mudanças necessárias na sua vida e alimentação.

E consumir de vez em quando alguns alimentos naturais, não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças como a obesidade.

Se você costuma comer alimentos industrializados, processados, e açucarados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano  Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : anti-bactericidadeficiência de iododr. juliano pimentelfunção do sistema imunológicohipotireoidismohormônios tireoidianosiodoLugol Emagrecemetabolismometabolizar o excesso de gorduraobesidadeovosovos orgânicosperda de pesosal iodadosaúde digestivasedentáriotaxa metabólica

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta