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Pensamento Gordo: Como Acabar Com Ele E Emagrecer

Você continua brigando contra a balança? Muito além de dietas e exercícios, o problema pode estar na sua mentalidade! Já ouviu falar em “pensamento gordo“?

Decidiu emagrecer de vez, mas é só lembrar do pão quentinho da padaria, ou da barra de chocolate escondida no armário que a motivação é vencida pela gula.

Se essa situação parece familiar, está na hora de aprender como acabar com o famoso “pensamento gordo”.

Hoje eu vou ensinar como parar de se sabotar!

Sim, isso é possível! E eu vou alguns passos muito simples para evitar o pensamento gordo.

Não deixe de ler e compartilhar!

Pensamento Gordo: Como acabar com Ele

Pensamento Gordo: Como Eliminar e Comer de Forma Saudável. Imagem: (Divulgação)

Antes de mais nada, é importante entender que a vontade de comer tudo o que não deveria é um comportamento muito comum; que acontece com praticamente todo mundo que está passando por um processo de reeducação alimentar.

Mas é essencial vencer essa vontade passageira se realmente quer obter bons resultados, ter mais felicidade, saúde e melhorar a autoestima.

Por isso, é preciso treinar a mente e focar no que realmente importa.

 

1º Passo: Esqueça AGORA a DIETA

Esse é o primeiro passo, e talvez o mais importante para acabar com o pensamento gordo. O que deve acontecer na sua vida é uma mudança de hábitos; a reeducação alimentar é uma mudança que você vai levar para a vida inteira.

Não adianta nada fazer dietas passageiras, emagrecer rapidamente e depois voltar a comer todas as porcarias que você sempre comeu. Sabe qual é o resultado disso? Você ganha todo o peso perdido!

Por outro lado, quando você conhece quais são os alimentos saudáveis e que aceleram a queima de gordura; essa história de contar calorias e comer porções reduzidas vai para o espaço.

Alimentar-se da maneira correta não tem nada a ver com comer porções minúsculas, comer comidas sem gosto pelo resto da vida, ou mesmo nunca mais poder comer o que você mais gosta.

Coma de maneira inteligente e estratégica, e o emagrecimento vai ser a consequência.

2º Passo: Mude a mentalidade sobre alimentos saudáveis

A variedade de alimentos saudáveis é imensa, e alguns certamente agradarão seu paladar.

Se você não gosta de alface, experimenta o agrião, a rúcula, a couve e tantas outras folhas. Além disso, seu prato será rico em variedades de carne, legumes, verduras, sementes, boas gorduras e até mesmo de chás naturais.

Eles vão nutrir o seu corpo sem prejudicar a saúde.

Além disso, você precisa entender que esse tipo de alimentação é fundamental para emagrecer, mas também por conter todos os nutrientes que lhe garantirão uma boa saúde e longevidade.

Os resultados de uma alimentação saudável podem ser vistos claramente em pouco tempo. 

3º Passo: Acerte o foco

Pensamento Gordo: Foque no Emagrecimento. Imagem: (Divulgação)

Uma das coisas que mais podem atrapalhar você, é justamente ficar pensando em comida o tempo inteiro.

Embora você tenha que prestar mais atenção aos alimentos que consome; pensar o tempo todo sobre como serão suas refeições pode aumentar a ansiedade, ou fazer você tentar curar a ansiedade “enfiando o pé na jaca” (1).

A melhor coisa a fazer nessa situação é simplesmente mudar o foco, para outra atividade que também lhe dê prazer, como ler um livro, ver um filme, praticar esportes, meditar, conversar com um amigo.

O importante é que você consiga diferenciar a fome de verdade, da ansiedade e vontade de comer.

4º Passo: Contorne as “tentações”

Pensamento Gordo: Coma Alimentos Saudáveis. Imagem: (Divulgação)

Evite situações em que você dê de cara com esses alimentos não saudáveis e acabe não resistindo.

Troque as guloseimas e os produtos prontos, por doces saudáveis e procure preparar você mesmo suas refeições, assim é possível saber exatamente o que se está comendo.

Mas o que fazer quando estiver em reuniões sociais? 

Isso com certeza desmotiva a maioria das pessoas, e talvez já tenha desmotivado você várias vezes; mas dessa vez será diferente!

Mas quando for comer fora, procure as opções que sejam mais próximas do seu novo cardápio e que sejam livres de glúten, sódio, e industrializados; e não tenha vergonha de dizer que você está passando por um processo de reeducação alimentar.

E sempre que vier quela vontade súbita de comer o que não deve, lembre-se dos resultados que você quer alcançar, mire nos seus objetivos.

Troque o seu pensamento gordo, para uma mentalidade voltada para o que você quer alcançar.

Em outras palavras, troque o prazer momentâneo pela satisfação real de atingir as suas metas e assim se tornar uma versão melhor de você mesma.

Lembra daquela calça jeans que está encostadinha no seu armário, e como seria ótimo entrar nela novamente?

Seguir pessoas que lhe inspiram e buscar formas criativas de cozinhar de forma saudável; são maneiras bem eficazes de afastar o pensamento gordo, e mudar sua forma de pensar sobre alimentação e emagrecimento.

 

Dr. Juliano Pimentel.

Abraços,Fique com Deus!

 

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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