close
Fitness

Zumba: Como Perder Peso e Se Divertir Neste Verão

A zumba se popularizou por ser considerada uma nova forma de perder peso dançando. Mas será que isso é efetivo? Sim, realmente ela pode ajudar a emagrecer de forma saudável. Mas não pense que somente se exercitando com a zumba pode fazer você perder peso de verdade.

Ela não é um método único contra a balança; para ver os resultados de forma consistente e progressiva, precisa aprender a se alimentar de forma mais saudável, evitar os alimentos industrializados e processados e ter uma vida mais saudável.

Quem me acompanha sabe que as dicas de emagrecimento que eu trago, trabalham em conjunto com a alimentação e bons hábitos.

Saiba agora como a zumba pode ajudar a perder peso e ainda se divertir nesse verão.

Não deixe de ler e compartilhar!

Zumba

A zumba é uma aula fitness de dança com uma inspiração latina, a sua duração é de em média 60 a 90 minutos e possui várias variações; algumas podem ser intensas e outras menos intensas.

O instrutor de zumba geralmente vai iniciar com um breve aquecimento para evitar lesões.

A música escolhida para os exercícios envolve uma mistura de música latina com hip hop (1,2).

Quantas Calorias são Queimadas?

Existe um mito de que a zumba pode queimar 1000 calorias em 1 hora de exercícios. Mas isso é um mito.

Os resultados de se exercitar com a zumba depende da intensidade dos exercícios e da regularidade; além disso você precisa levar em consideração fatores como os hormônios, peso, metabolismo, o histórico de saúde e como é a alimentação antes e pós exercícios.

Tudo isso influencia na queima de gordura e na efetividade desses exercícios.

Benefícios para a Perda de Peso

Geralmente a zumba quando é feita em uma intensidade alta, ajuda a queimar até 446 calorias por aula com a duração de 1 hora (3).

Você ainda pode usar o Treino de Intervalado de Alta Intensidade (HIIT), que é um exercício cardiovascular que alterna entre períodos de atividade alta e moderada; essa forma de se exercitar é mais efetiva do que apenas usar a intensidade moderada. Ele também ajuda a queimar calorias no pós-treino.

Ele é eficaz por trabalhar e tonificar todos os músculos do corpo; principalmente os do abdômen e das costas.

Existem outros benefícios da zumba, como:

  • Melhorar a postura
  • Aumentar o equilíbrio
  • Flexibilidade
  • Relaxamento
  • Aumentar a autoestima
  • Bem-estar
  • Disposição

E para melhorar o desempenho durante os exercícios, preste atenção ao tipo de calçado e roupa que você vai usar.  O corpo precisa respirar durante a prática de atividades físicas e ter os movimentos livres.

Hidrate-se antes, durante e após os exercícios; isso é essencial para evitar a desidratação, melhorar a execução da aula e impulsionar a perda de gordura.

Opte por água gelada, água com limão, água saborizada, água de coco ou chá gelado sem açúcar.

Mas antes de iniciar as aulas de zumba, converse com o médico e faça os exames necessários para verificar se a saúde está em dia, e se existe uma contraindicação para a aula de zumba.

E para conseguir a efetividade dos exercícios de zumba e perder peso, você precisa modificar algumas coisas no seu estilo de vida  e alimentação.

A reeducação alimentar é essencial para quem deseja manter a saúde, prevenir doenças e ainda emagrecer.

Pensando em ajudar pessoas como você, que buscam melhoras na saúde é que eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital, e seja VSG:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : água de cocoágua geladaalimentaçãoalimentos industrializadosatividades físicasaula fitness de dançaaulas de zumbacaloriaschá geladodicas de emagrecimentodr. juliano pimentelemagrecer de forma saudávelevitar a desidrataçãoexercitando com a zumbaintensidade dos exercíciosMelhorar a posturametabolismoperder pesoqueima de gordurazumba

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta