close
Metabolismo

A Secreta Receita Detox para Emagrecer

Dr Juliano Pimentel

A secreta receita detox para emagrecer consiste em criar boas condições para o fígado.

Já que o fígado, é o responsável para manter o metabolismo funcional, circulação saudável, hormônios equilibrados, sangue limpo e digestão forte (1).

Se você apresenta sintomas como inchaço, constipação, fadiga e desequilíbrios hormonais, ou quer limpar o organismo a fim de eliminar alguns quilos extras, então você precisa limpar o fígado, seguindo essa receita detox para emagrecer.

É o trabalho do fígado ajudar a dissecar os nutrientes disponíveis nos alimentos quando eles chegam ao sistema digestivo, espalhá-los pelo corpo através da corrente sanguínea e eliminar os resíduos tóxicos que são deixados para trás (2).

Por isso, a receita detox para emagrecer consiste em cinco passos para limpar o fígado.

Gostou? Leia e compartilhe.

5 passos da dieta detox para emagrecer

A secreta dieta detox para emagrecer nada mais é que proporcionar ao fígado boas condições para seu trabalho.

Por isso, é fundamental manter o equilíbrio comendo alimentos reais e integrais de preferência orgânicos.

Incluindo fontes não refinadas de carboidratos, vegetais, frutas e gorduras saudáveis. Quando se trata de gorduras e proteínas em sua dieta, concentre-se em fontes de qualidade como ovos orgânicos, carne alimentada com capim, frutos do mar selvagens, por exemplo.

Para que assim, o fígado possa quebrar as gorduras e remover o excesso de colesterol e toxinas.

1 – Diminua a inflamação  

Laticínios devem ser evitados durante o detox.

A inflamação tem sido associada a quase todas as doenças crônicas existentes, uma vez que danifica as células saudáveis, as paredes arteriais, as articulações, o tecido cerebral e o trato digestivo.

Os principais alimentos que causam inflamação são:

  • Óleos de milho e soja
  • Laticínios pasteurizados
  • Carboidratos refinados
  • Carne convencional
  • Açúcares
  • Gorduras Trans

Ao eliminar esses alimentos, reduzindo a inflamação, seu corpo é mais capaz de se curar de qualquer doença e prevenir futuras doenças para se formar.

É exatamente por isso que os alimentos anti inflamatórios são enfatizados em qualquer plano alimentar limpo.

Os principais alimentos anti inflamatórios:

  • Vegetais
  • Frutas
  • Nozes
  • Sementes
  • Gorduras saudáveis
  • Proteínas limpas

2 – Diminua a acidez e alcalinizar o corpo  

Seu corpo tem uma faixa de pH ideal que lida com dificuldade para manter, mas alimentos ácidos tornam seu corpo menos alcalino do que gosta de ser (3).

Alguns desses alimentos ácidos que desequilibram o pH do organismo são:

  • Óleo de milho
  • Adoçantes, como açúcar, melaço, xarope de bordo, mel processado e aspartame
  • Refrigerantes
  • Sal
  • Carnes processadas
  • Condimentos, como maionese, molho de soja e vinagre
  • Queijos duros e processados
  • Grãos, como milho, arroz e trigo

Todas as doenças prosperam em um ambiente ácido, e é por isso que os alimentos alcalinizantes são ideais para proteger seu corpo dos efeitos do envelhecimento e de um estilo de vida ruim.

Por isso, a dieta detox para emagrecer, engloba uma dieta alcalina. A dieta alcalina ajuda a equilibrar o nível de pH no sangue dos fluidos em seu corpo, incluindo o sangue e urina.

Ao limitar o consumo de alimentos formadores de ácido e comer alimentos mais formadores de alcalinidade pode proteger seu corpo da obesidade, diminuindo os níveis de leptina e inflamação, o que afeta sua fome e capacidade de queima de gordura.

Alimentos alcalinizantes:

  • Frutas e legumes frescos como, cogumelos, frutas cítricas, toranja, tomate, tâmaras e passas. Espinafre e rabanete preto, abacate, pepino, couve, repolho e brócolis. Orégano, alho, gengibre, aipo, beterraba vermelha, figos, melancia e bananas maduras.
  • Todos os alimentos crus. Pois, o cozimento de alimentos esgota os minerais alcalinizantes. Aumente a ingestão de alimentos crus e experimente frutas ou legumes suculentos ou levemente cozidos no vapor.
  • Proteínas vegetais como amêndoas, cogumelos e nozes.
  • A água alcalina tem um pH de 9 a 11. A água destilada é boa para beber. Adicionando gotas de pH, limão ou cal, ou bicarbonato de sódio à sua água também pode aumentar a sua alcalinidade.
  • Bebidas verdes: Bebidas feitas de verduras e gramíneas em pó são carregadas de alimentos alcalinos e clorofila. A clorofila é estruturalmente semelhante ao nosso próprio sangue e ajuda a alcalinizar o sangue.

3 – Controle os níveis de açúcar no sangue (glicose)

O nível de açúcar no seu sangue está associado a outras funções hormonais no corpo, incluindo a forma como você armazena a gordura corporal e o nível de hormônios do estresse que você produz.

A secreta receita detox para emagrecer pode ajudar a gerenciar seu peso com uma alimentação limpa, evitando carboidratos refinados e alimentos açucarados.

Isso porque a alimentação limpa equilibra os níveis de glicose no sangue, permitindo que os receptores de insulina funcionem corretamente e produzindo hormônios suficientes para saciedade para manter um peso corporal saudável (4, 5).

Alimentos que controlam o açúcar no sangue:

  • Vegetais crus, ou no vapor – abóbora, cogumelos, cebola, berinjela, tomate, couve de Bruxelas e abobrinha

  • Verdes – couve, acelga, espinafre

  • Gordura boa – abacate e peixes gordurosos

4 – Remova toxinas e ingredientes artificiais

A toxicidade em nosso meio ambiente tem sido associada à obesidade, desequilíbrios hormonais e doenças auto-imunes.

Nós adquirimos toxinas de produtos animais de baixa qualidade, produzimos produtos químicos com pesticidas e todos os tipos de alimentos refinados ricos em ingredientes artificiais.

Escolha alimentos naturais e orgânicos. Procure saber a procedência do alimento e escolha as opções mais saudáveis.

5 – Forneça nutrientes ideais

As deficiências nutricionais são comuns hoje em dia, uma vez que uma grande porcentagem do suprimento de alimentos é processada e retirada de vitaminas, minerais, antioxidantes e enzimas naturais.

Por isso, na dieta detox para emagrecer é fundamental incluir alimentos mais frescos e reais para ajudar a combater o estresse oxidativo, retardar o processo de envelhecimento, melhorar a capacidade mental e aumentar os níveis de energia (6).

A melhor dieta detox para emagrecer e desintoxicar o organismo é limitar os alimentos processados, com alto teor de gordura e açucarados, substituindo-os por alimentos mais integrais, como  frutas, verduras e legumes (7).

Essa abordagem de comer limpo é sua melhor aposta para obter seu corpo em forma de ponta.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : destaquedetoxdieta detoxdr. juliano pimentelsaúdesecreta receitasecreta receita detoxvsg

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta