close
Metabolismo

Beba água em jejum para ter mais saúde

Quer adicionar apenas um hábito simples na sua rotina e que proporcionará grandes mudanças em sua saúde? Se sim, comece a beber água em jejum!

Sim, é verdade! Só isso. Acordar e tomar dois copos de água vai beneficiar sua saúde em vários aspectos!

Ainda não está acreditando? Leia este artigo até o final e coloque este novo hábito em prática amanhã mesmo! 😉

Beber água é uma das primeiras coisas que você deve fazer de manhã

Quando você acorda após um longo sono, seu corpo fica naturalmente desidratado. Não importa quanta água você bebeu no dia anterior, Durante as horas de sono você já esgotou suas reservas e está na hora de reabastecer o tanque.

Por isso, você deve beber água assim que acordar. Pois, a primeira a água irá beneficiar as células que precisam de água para continuar seu trabalho.

Fazer essa reidratação imediata, logo ao acordar, terá grandes benefícios visíveis, incluindo:

– Sentir-se mais revigorado

– Ter mais energia natural ao longo da manhã

Intestino vai funcionar melhor

Tomar água em jejum libera as toxinas

Depois de nutrir as células, a água potável depois de acordar liberará toxinas indesejadas do corpo.

Isso acontece porque, enquanto você dorme, seu corpo se repara, reabastece a energia e equilibra os hormônios. O resultado desse trabalho são toxinas e outros resíduos sendo liberados e aguardando a liberação (1).

Por isso, depois de beber água em jejum e limpar o corpo dessas toxinas, você se sentirá bem e poderá absorver mais nutrientes de um café da manhã bem equilibrado.

Isso também leva à pele clara e melhor bem-estar geral.

Acelera seu metabolismo

Beber água em jejum especialmente em temperatura ambiente, é uma tática crucial quando se trata de perda de peso. 

Pense em beber água depois de acordar como um despertador para o seu metabolismo. Depois de tantas horas sem comer nada, a água inicia seu metabolismo e aumenta seu potencial de queima de calorias ao longo do dia.

Não apenas isso, mas a água realmente o enche e reduz o apetite, principalmente se você acorda com muita fome.

Beber água logo de manhã aumenta o seu nível de alerta

Um dos maiores indicadores de letargia – estado de profunda e prolongada inconsciência – ou baixa energia é que você está desidratado. Afinal, a água ajuda na regulação do corpo e na função cerebral. Por isso, também está intimamente relacionada ao equilíbrio de nosso humor.

Após um longo período sem nada para comer ou beber, a primeira coisa que você consome de manhã pode ser um choque para o corpo. Se a primeira coisa a fazer é a água, o corpo funcionará e poderá aumentar sua atenção e baixos níveis de energia. 

Além do mais, a água te deixa mais atento e produtivo.

Quando se trata de produtividade diária, a hidratação é crucial. O cérebro humano é composto de 73% de água, portanto, estar hidratado é essencial para manter a atividade cerebral ideal. Isso, é claro, deve ser feito ao longo do dia inteiro, mas começar com um copo de água imediatamente ao acordar já é um passo na direção certa.

Ao adicionar este habito no seu dia a dia em poucos dias você perceberá todos os benefícios. E se você quer melhorar ainda mais sua saúde tenho um convite especial para você! 

Preparei uma Jornada incrível de 01 a 08 de junho para ajudar você a ter uma saúde Plena e tornar-se inabalável.

Clique na imagem acima e participe dessa jornada que ajudará você e toda sua família a terem mais saúde, sono de qualidade e disposição para com a vida!

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : águadr. juliano pimenteljejum

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta